Professor Hariovaldo Almeida Prado

19 fevereiro 2009

Moderníssimo sistema pedagógico rodízio impulsiona o sistema educacional paulista

Filed under: Educação — Hariovaldo @ 20:13
De concepção avançada, as novas escolas inovam na proposta do uso dos espaços e do tempo das aulas.

De concepção avançada, as novas escolas inovam na proposta do uso dos espaços e do tempo das aulas.

À testa da educação no país, São Paulo pode se orgulhar mais uma vez do avanço que é o sistema educional do estado, sempre se renovando  no sentindo de bem atender os filhos dos trabalhadores paulistas, que um dia, serão nossos futuros operários, motoristas, seguranças, pedreiros, encanadores, etc.  É preciso, pois, cuidar muito bem desse infantes porque eles serão essenciais para o futuro da Pátria e sem eles, no mínimo, teremos muitas dificuldades para encontrarmos serviçais qualificados para, mediante módica quantia, tocarmos nossos negócios e fazermos a riqueza e a glória da nação.  Ao se implantar mais turnos de aulas nas escolas mais alunos poderão freqüentar o ambiente escolar, sabendo como é e funciona uma escola, ocasionando o aumento da escolarização e mantendo a elevadíssima média dos últimos anos.

O turno do meio dia trará grandes benefícios para os alunos, sendo o principal o combate a obesidade infantil, pois o aluno entrando às 11:00 não poderá se alimentar de porcarias como sanduíches, sorvetes e doces, recebendo somente uma saudável refeição capaz de o manter até o dia posterior.  Esperamos que mais uma vez os petistas ignaros não tentem destruir mais esse avanço educacional com ataques caluniosos e vís.

Anúncios

36 Comentários »

  1. Professor Hariovaldo, boa noite;
    Acabei de conhecer seu sítio através do blog do Eduardo Guimarães (www.edu.guim.blog.uol.com.br), e assim ao ler as duas “crônicas” postadas (SUCESSO DA TERCEIRIZAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR EM SÂO PAULO É PRATO CHEIO PARA OS ATAQUES CALUNIOSOS DOS PETISTAS e MODERNÍSSIMO SISTEMA PEDAGÓGICO RODÍZIO IMPULSIONA O SISTEMA EDUCACIONAL PAULISTA), fiquei impressionado com sua facilidade em escrever de forma satírica (não palhaçada) e extrovertida, sobre pessoas e administrações que não levam nada a sério, a não ser seus interesses pessoais e de grupo, no caso os de grupos dominantes.
    Parabéns e doravente serei seu leitor.

    Comentário por Daniel Pereira — 19 fevereiro 2009 @ 20:41 | Responder

  2. Os comunistas andam a criticar o puxadinho pedagógico que nosso inestimável e iluminado governador paulista promove como contribuição magistral à educação pátria. Quando estes mesmos ateus defendem a metodologia marxista-leninista de Paulo freire, ouvimos que a alfabetização deve se fundamentar na experiência do ignaro analfabeto. Agora quando, os notáveis educadores desta Suíça da América do Sul, se utilizam de uma das poucas contribuições dos pobres à civilização, a saber: o PUXADINHO, logo os petralhas voltam suas destruidoras kalashinikov para esta iniciativa iluminista. Lamentável!

    Comentário por Alberto — 19 fevereiro 2009 @ 20:55 | Responder

  3. Ainda bem que as nossas crianças estão livres da pedagocia maléfica ministrada pelos comunistóides petistas. Nossas crianças devem ser educadas pra obedecer sempre, sem questionar, e só responder quando inquiridas. Os comunistóides petistas é que têm a petulância de enfiar na cabeça dos pimpolhos a deseducada mania de questionar, de perguntar, de querer saber o porquê das coisas. Ora, deixa isso pros filhos dos intelectuais burgueses, e não pra futuros operários. Estes têm mais é que obedecer, e não ficar “se inteirando” de nada. Isso torna o operário insolente e afeito a greves, e pior: prontinhos pra engossar as FARC petistas: o MST.

    Comentário por Almir — 19 fevereiro 2009 @ 22:42 | Responder

  4. caro professor,

    puxa, como precisamos de humor nessa blogosfera de meu deus!

    os bons tempos estão de volta, pois me lembrei da coluna do ivan lessa com o pseudônimo de edílson tavares, se não estou enganado, no saudoso pasquim.

    parabéns!

    Comentário por carlos anselmo-fortaleza-ceará — 20 fevereiro 2009 @ 09:52 | Responder

  5. Prof. Dr. Hariovaldo, Vossa Senhoria como defensor perpétuo e incansável dos homens de bens, digo de bem, novamente nos alerta para o perigo vermelho, que em todas as boas ações desse governo, vê e pior vocifera através de suas penas pagas contra toda boa obra. Deus em sua inifita sabedoria dotando homens como o Senhor com visão privilegiada nos alerta contra a massa ignara de malévolos comunistas que atentam contra os homens de bens, digo de bem. Avante campeão da verdade, da justiça e de Santa Madre Igreja.

    Comentário por José Carlos dos Santos — 20 fevereiro 2009 @ 10:14 | Responder

  6. Gostaria de saber a opinião de sua sapiência sobre a “Ditabranda” da FSP este nobre e imparcial veículo de informação ignorado pelo nosso querido presidente barbudo analfabeto (porque é analfabeto, claro), como pode ser visto aqui:

    http://naufrago-da-utopia.blogspot.com/2009/02/nova-falacia-da-folha-de-s-paulo.html

    Comentário por ejedelmal — 20 fevereiro 2009 @ 10:59 | Responder

  7. Gostaria de sugerir a inclusão do blog Cidadania.com (http://edu.guim.blog.uol.com.br/) na lista de blogs a serem combatidos, e algum conteúdo que espante esses marxistas ateus que visitam o blog. Muito obrigado.

    Comentário por ejedelmal — 20 fevereiro 2009 @ 11:08 | Responder

  8. Caro professor,
    que tal um artigo sobre a grosseria do Estadista de direita,Sarkozy,sobre a reforma nas escolas superiores da França,o berço da cultura moderna.

    Comentário por Jairo Beraldo — 20 fevereiro 2009 @ 12:44 | Responder

  9. Prezado professor Hariovaldo, gostei do seu blog e estou contigo nesta luta pela educação de qualidade no glorioso estado de SP que os comunistas retrógados e baderneiros petistas querem destruir!

    Além do turno do meio-dia, recomendo mudanças profundas no currículo das escolas! Chega de comunistas insanos como Paulo Freire catequizando professores! Recomendo a pedagogia estatística de Gustavo Ioschpe, a grande revelação da educação brasileira nos últimos anos! Para o nosso grande Ioschpe, as escolas possuem boa infra-estrutura, pois possuem água encanada (da SABESP, é claro) e energia elétrica. Como se vê, esses professores são todos uns comunistas reclamões!

    Recomendo, também, que utilizemos os métodos das escolas da Finlândia, tão bem expostos e pregados por pedagogos conceituados como Cláudio de Moura Castro. Também não pode ficar de fora desta reforma na educação o grande Gilberto Dimenstein, outro especialista em educação dos bons!

    Todos eles conhecem a realidade da escola pública e lidam com os problemas cotidianos dos professores. São as pessoas certas para gerenciar a educação, pois pelo o que vemos é um problema CONCEITUAL, e não ESTRUTURAL! Olha só que beleza esse novo prédio escolar sendo erguido com seu turno do meio-dia! E tem mais: com a melhor água do mundo, a mais cristalina, a mais pura, a água da SABESP!

    Abs, professor, continue com seu excelente trabalho! Passarei por aqui para acompanhar. Não esmoreça em sua luta!

    http://grooeland.blogspot.com

    Comentário por Groo Veiga — 20 fevereiro 2009 @ 12:59 | Responder

  10. Acho imperdoável que o douto Prof. Hariovaldo não teça comentários sobre o cruel ataque stalinista promovido pela esquerda raivosa contra nossa douta governadora do RS.
    Atingida pela morte de seu íntimo e ‘probo’ colaborador – que se suicidou, incapaz de resistir à sanha destes comunas – em Brasília vê-se agora acossada por denúncias vazias, que se baseadas em vídeos e áudio certamente obra de montagens.
    A coitada da governadora, pura e vestal, parecida com o caso do humilde castelo do deputado do DEM, comprou modesta residência em Porto Alegre e também está sendo acossada por não poder comprovar nem os 750 mil que com forte negociação conseguiu derrubar o preço – que era o dobro na semana anterior ao negócio, como comprovam anúncios da época.
    Agora é vilipendiada por uma lista de outras negociações inventadas pela corja soviético-chavista que a tortura.
    Na espera, ansioso, por suas justas e honestas considerações

    Saroba

    Comentário por Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA — 20 fevereiro 2009 @ 13:38 | Responder

  11. Pai Professor.

    E sobre a declaração do nosso líder máximo FHC a respeito da legalização da ma#@&%ha? Que horror! Até quando a imprenssa lullo-petralha vai seguir deturpando palavras, constrangendo homens bons e corrompendo mentes??

    Isso tem que ser interrompido! Outro dia mesmo tive um pesadelo, onde Dilma Linhares (Eva), a mulher que se transfigura, assumia a figura do ex-presidente para constrange-lo em entrevista. Terá sido isso?

    Por favor, aguardo respostas.

    PS: com urgência , preciso voltar a dormir.

    Comentário por rafael j — 20 fevereiro 2009 @ 13:53 | Responder

  12. Pai Professor.

    Por favor, tire essa canela BIC que se encontra ao lado de ilibado nome, e coloque imagem mais a sua altura e que reflita melhor as nobres escritas postadas aqui.

    ps: É possivel ver tinta VERMELHA nos fundilhos da ferramenta operária e na ponta também. MEDO!

    Rosana nas alturas!

    Comentário por rafael j — 20 fevereiro 2009 @ 14:23 | Responder

  13. Tem de ser pelo menos uma Parker…

    http://www.parkerpen.com/fr/

    Comentário por ejedelmal — 20 fevereiro 2009 @ 14:37 | Responder

  14. Louvo tamanho apreço pela prole dessa massa privilegiada.
    O material seria melhor utilizado na construção de vivendas confortáveis para o lumpesinato.
    Coloquem em prática a sugestão de um ex-governador tucano, quando questionado sobre investimento em educação, “boa aula pode ser dada até debaixo de árvore”.
    Imaginem uma escola num jaqueiral, num jabuticabal, num mangueiral, num cajueiral, teriam até merenda (sem licitação).

    Comentário por Cansado — 20 fevereiro 2009 @ 15:02 | Responder

  15. Boa ideia! Mais uma brilhante ideia do tucano de bico duro Serra. Estava a gastar muito como meu chofer gordinho,que adora comer em horas inapropriadas, como 12:00h e 14:00h. Com o puxadinho teremos garantido operários sem esse vicio insuportavel.

    Comentário por Eriobosta valdo — 20 fevereiro 2009 @ 15:12 | Responder

  16. SEU CANSADO, IMAGINE UM ESCOLA EMBAIXO DE UM COQUEIRAL? GARANTIA DE POUCOS SOBREVIVENTES.

    Comentário por Eriobosta valdo — 20 fevereiro 2009 @ 15:14 | Responder

  17. Fiquei conhecendo-o através do Eduardo Guimarães.Agora seri seu leitor também.Esse pessoal que a gente já conhece, realmenteé só na base da sátira. E de finíssimo gosto.

    Comentário por Wilson — 20 fevereiro 2009 @ 16:59 | Responder

  18. logo logo ele vai instalar um belíssimo pedágio para os infantes.

    Comentário por Roberto — 20 fevereiro 2009 @ 17:19 | Responder

  19. Caro professor,

    venho fazer uma consulta ao senhor. O senhor não considera que o nobre diário paulista FOlha de São Paulo deveria mudar de nome para

    +++++++++++ Corriere de lo Serra ++++++++

    Dessa forma, poderia refrescar a imagem. O que o senhor acha da mudança?

    Comentário por Octavinho — 20 fevereiro 2009 @ 17:45 | Responder

  20. SEM A SUA AUTORIZAÇÃO, pois sou um dos pacatos policiais de altíssimo salário que, insuflados pelos comunistas (agora reconheço) tentaram dar um golpe de Estado, na tentativa de impedir que qualquer tentativa do PATRÃO SERRA de assumir o controle do país tenha sucesso e por isso foram duramente reprimidos pelas leais hordes de proteção da TRADIÇÃO, DA FAMÍLIA E DA PROPRIEDADE do povo brasileiro, e não preciso de autorização de ninguém pela própria AUTORIDADE a mim conferida, COPIEI um de seus posts e publiquei no meu blog, na esperança que meus pares se conscientizem da existência dos homens bons e parem de dar ouvidos aos vermelhos.
    Creio que o objetivo está sendo alcançado, pois menos de 24 horas depois de publicado, o post bateu recordes de acesso.
    Cara, agradeço a vc pela diversão que me proporcionou…e estou à sua disposição !!!

    Abraços
    Flávio Lapa Claro
    Investigador de Polícia
    DAS/DEIC

    Comentário por Flávio Lapa Claro — 20 fevereiro 2009 @ 18:33 | Responder

  21. Prezado professor Hariovaldo de Almeida Prado, somente agora conheci seu blog através do Eduardo Guimarães. Sua sabedoria faz lembrar Gilberto Dimenstein, outro cidadão igualmente dedicado à louvação, ou melhor dizendo, à admiração que devemos ter pelo nosso sapientíssimo governador e futuro presidente Serra, um gênio que frequentando apenas um ano de uma faculdade no Chile, tornou-se professor de economia na Unicamp. Mas, voltando à sua pessoa, o senhor tem todas as qualidades de um comentarista da rádio CBN, poderia perfeitamente complementar o árduo trabalho do Gilberto Dimenstein.

    Comentário por Radamés Silva — 21 fevereiro 2009 @ 00:17 | Responder

  22. Acabo de descobrir seu blog a partir do blog Óleo do Diabo. O título do primeiro post me gerou um choque; ao começar a leitura, logo percebi o caráter singular das suas postagens! Certamente passarei a ser leitor diário das suas criativas postagens. Que impressionante a sua aguçada habilidade em articular senso crítico e humor refinado. Vou divulgar entre os meus amigos.

    Comentário por Virgilio — 21 fevereiro 2009 @ 07:43 | Responder

  23. Caro professor Hariovaldo, eu fico imensamente aborrecida com esses comunistas que não entendem nada de educação principalmente esta de sampa comandada pelos tucanalhas/pefelentos os melhores neste quesito em todo o Brasil, esses insanos comunistas insistem em pedagogia Paulo Freire, esse era outro apedeuta que tinha mania de ensinar as mentes a ser independentes e seguir os seus próprios rumos, sem influência das elites ou do PIG. Ainda bem que o paulistano sabe o que quer e estão bem asegurados no estado e no município com educação de qualidade feito esta do puxadinho, isso sim é educação de primeiro mundo para petralha nenhum botar defeito. Viva a educação de Sampa e os livros de auto ajuda de chalita que muito contribuiu e ajudou para chegar a essa maravilhosa educação de qualidade.

    Comentário por Lúcia Adélia — 21 fevereiro 2009 @ 13:05 | Responder

  24. Eu so um dos aluno das escola qui o guvernado çerra construiu. e eu achu qui as escola é muito boa. felismenti que ese homen bom fes esssas escola pra nóz. assim nóz podemo aranjar uns emprego melhhor trabalhando de fachinero na daslu. todos dia eu rezu pela saude do papai da mamae e do guvernado çerra pra que eli possa ser presidenti du brazil pra que nóz milhore de vida.

    Brigado muitobrigado seu hariovaldo por mais uma oportubidade di milhorá di vida.

    Comentário por Maico Jequiçu — 21 fevereiro 2009 @ 14:24 | Responder

  25. Que maravilha! Acabo de ler a carta enviada pelo leitor deste blog, Maico Jequiçu, que seria uma forma antropofágica Oswaldiana do nome Michael Jackson!

    Vejam com os seus próprios olhos a qualidade do ensino fundamental nas escolas públicas de São Paulo, sem a qual jamais poderíamos produzir um novo revolucionário da lingua portuguesa tal qual Guimaraes Rosa (muito incompreendido na sua época).

    Parabéns Maico, e continue produzindo seus pensamentos em forma de letras.

    Non ducor, duco!!!!

    Comentário por rafael j — 21 fevereiro 2009 @ 19:07 | Responder

  26. Inimigo dos homens bons da pátria… hehehe… a-do-rei

    Comentário por Eduardo Guimarães — 21 fevereiro 2009 @ 22:13 | Responder

  27. Professor, fui professora de ensino medio ate metade do ano de 2008 quando me aposentei. Meus alunos nao aprenderam tao bem a lingua portuquesa quanto o Maico Jequicu(nao ha cedilhano meu teclado)mas acho que conseguiram o diploma. Sera que em 6 meses que os deixei ate o fim do ano, eles conseguiram? Espero que sim! Parabens pelo blog!

    Comentário por Tereza da Cruz Santos — 22 fevereiro 2009 @ 17:13 | Responder

    • Ah ahahahahahahahaha, essa Tereza aí de cima é uma das direitetes de internet! Visitem o blog dela: terezacs.blogspot.com
      E ela nem consegue distinguir a ironia que é o site do Mestre Hariovaldo. Uma das últimas proezas dela foi inventar uma “lei” que autorizaria o Presidente da República reter comissões sobre empréstimos do país ao exterior. Entrei lá no blog e pedi para que a tal “lei” fosse mencionada. Sabem o que ela fez? Ao invés de reconhecer que tinha inventado aquela coisa esdrúxula, passou a controlar os comentários publicados e evitar os questionamentos.
      Não sei o que soa mais constrangedor para uma professora: (a) inventar coisas, de modo irresponsável; (b) não saber compreender os textos que lê, identificando ironias; (c) cometer a mais extensa sorte de erros de português (exceção feita à acentuação, reconhecido que o teclado não tem acentos). Escolham.

      Comentário por rispido — 5 fevereiro 2010 @ 12:40 | Responder

  28. Caro Hariovaldo, sou funcionaria da saúde e presto serviços informais em uma igreja (sou católica( e tenho gostado bastante do seu e-mail. Não ocncordo com tudo o que é saudável, mas acho importante termos pessoas que colocam o dedo na ferida, ainda mais se tratando do poder ja que hoje em dia todos querem mesmo é a sua parte do bolo ou o seu ”mensalão”. Continue escrevendo e eu faço a minha aparte divulgando este site a conhecidos, sobretudo sobre Chaves que na minha opinião deveria ser objeto de maior atenção pelo Brasil, a respeitos das ameaças e do perfil daquele presidente.

    Gostaria de saber onde o senhor leciona e o que, ja que não informa e achei bastante interessante a maneira como escreve, parabéns e que Deus continue te abençoando e a família, também.

    Mara Vieira. (esculpe ter escrito nessa quantidade).

    Comentário por Mara Vieira — 22 fevereiro 2009 @ 18:02 | Responder

  29. só corrigindo. Eu quis escrever na realidade: concordo, ferída, parte, Cháves e desculpe.

    É porque eu acabo escrevendo rápido e sem querer escapam alguns erros de digitação, não ligue.

    abraço.

    Comentário por Mara Vieira — 22 fevereiro 2009 @ 18:09 | Responder

  30. Depois de ler tanta bobagem, São Serapião me ajude! kkkkk

    Comentário por Spok da Silva — 22 fevereiro 2009 @ 18:31 | Responder

  31. Caro Professor Hariovaldo,
    Alvíssaras
    Participei de sarau em casa de boa família e lá soube de notícia que revolucionará (no sentido democrático e cristão da palavra)o ensino público (aquele destinado à formação de nossos serviçais) brasileiro. Recentemente discutida na casa das garças, local de encontro das grandes inteligências e da reserva moral de nosso Brasil varonil, a proposta de monetização do ensino público tirará as mãos funestas deste Estado guloso e bolchevique tão estratégica função e a colocará ao encargo de quem de direito. A proposta em breve será posta em discussão pelo irmão Geraldo e certamente estará na plataforma do redentor governo de José Serra, que juntamente ao príncipe FHC colocará o Brasil entre as potências mundiais, lugar do qual foi retirado pelo nefasto governo esuqerdista-leninista de Luiz Inácio.
    Resumidamente, em primeira mão, esta é a síntese da idéia:
    1- O atual governo comunista engana a patuleia, prometendo que todo povo tem direito a um curso superior, quando na verdade tudo que um serviçal precisa é dominar a tabuada para passar troco e saber ler para anotar e transmitir recados e entender corretamente as ordens e instruções. Ao insistir em cursos superior para quem não precisa, o governo tenta alterar a ordem natural das coisas, explorar os homens de bem com impostos escorchantes e semear revolta entre nossa servil e gentil classe operária.
    2- O governo pró-mercado e democrático do Sr. José Serra (viva São Serapião) permitirá que particulares invistam em educação pública. Calculará um valor referencial do custo da educação por aluno. A receita federal, desta vez em boas mãos, abaterá o imposto de pessoas que provarem ter educado alguém da rede pública.
    3- Escolas, privadas obviamente, nacionais ou de capital estrangeiro, emitirão títulos educacionais, que serão chamados de vale-educação, para que a patuleia possa melhor entender. De posse de um destes títulos, uma pessoa do povo pode ir até a escola emissora do título e matricular seu filho para o ano letivo.
    4- Esses títulos serão negociados na bolsa de mercadoria e futuros e serão comprados pelos investidores pelo menor preço, obviamente. As escolas privadas, que utilizarão as mais modernas tecnologias educacionais, saberão reduzir os custos da educação, de modo a ganhar na escala e na atratividade de seus custos menores.
    5- O investidor repassará então o título a uma pessoa do povo de sua escolha (garçom, mordomo, criada, motorista etc) e esta poderá usar este título para efetuar a matrícula. Ao transmitir o título, o beneficiário assinará um recibo que será apresentado à receita Federal para o devido abatimento no imposto devido no valor igual ao de referência, citado no item 2.
    6- Obviamente, os homens de bem deste país doarão tais títulos para serem distribuídos por partidos políticos defensores da democracia, de valores cristãos profundos e da propriedade para demonstrar o quanto se preocupam com a educação de nosso povo amistoso.

    Como disse, Prof. Hariovaldo, sou portador de boas novas. Este ano e o próximo serão redentores e o que ocorrer nos libertará das garras cruéis da conspiração comunista.

    Salve São Serapião.

    Comentário por tomás angelo — 27 fevereiro 2009 @ 17:18 | Responder

  32. Dignissimo professor Hariovaldo, não contive a emoção e me prostrei diante do Poder da Divina Providência, que finalmente ouviu as orações de muitos homens bons da nação, a mercê dessa imprensa comunista e subversiva, suplicantes pela verdade que o senhor nos traz novamente.

    Fico contento, pois finalmente terei um espaço para conhecer as falácias desse Estado chavista.

    Comentário por Well Bernard — 4 março 2009 @ 19:33 | Responder

  33. E o melhor desse revolucionario sistema pedagogico,é que ao mesmo tempo que aprendem a teoria,os filhos da patuléia,podem “estar treinando”na pratica,ajudando a contruir sua escolinha e se preparando para serem futuros trabalhadores da construcao civil.
    Genial a ideia,so poderia mesmo ser originada desse governo fantastico!!!

    Comentário por Quatrocentona — 10 março 2009 @ 19:44 | Responder

  34. Professor

    Esporadicamente vejo: sites,blogs raivosos, revanchistas desta turma da Direita.
    Mas o o seu ultrapassa todos os limites!
    Consegue ser um dos sites da ultra-direita fascista, lacerdista,nazista, que supera todos disparado, com tanta idiotice.
    É INACREDITÁVEL !

    Comentário por joão — 14 março 2009 @ 15:59 | Responder

  35. Boa noite, estou procurando assuntos sobre escolas que tem esse sistema de rodízio para um trabalho na meu curso, li essa noticia e se puder me ajudar gostaria de saber como funciona o sistema de rodízio. Grata.

    Comentário por Cláudia — 15 março 2009 @ 19:43 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: