Professor Hariovaldo Almeida Prado

6 agosto 2009

Crise econômica empurra milhões para o abismo da desigualdade social no Brasil

Filed under: economia — Hariovaldo @ 04:23
Lula tem lançado milhões de pessoas para viver como miseráveis para que assim dependam da bolsa-esmola e fiquem submisso ao seu governo. Eis o segredo da sua ´popularidade´.

Lula tem lançado milhões de pessoas à miséria a cada ano para que fiquem dependentes da bolsa-esmola e se tornem submissos ao seu governo. Eis o segredo da sua ´popularidade´.

Graças ao domínio quase que absoluto de Lula sobre a grande mídia, passa despercebido aumento do abismo que este governo inepto e incompetente jogou a economia nacional. Indústrias estão falindo, bancos quebrando, lojas fechando, o desemprego aumentando e milhões de desempregados passando à vida miserável. Somente nos últimos meses mais de 500 mil pessoas passaram à pobreza em nosso país.

Enquanto isso, a grande mídia nacional, dominada pelos mais de 800 jornalistas comunistas filiados à CUT, se esmera em tentar esconder a real situação economia brasileira, pintando um cenário róseo e totalmente falso para enganar os incautos e desconhecedores das artimanhas deste (des)governo petista mal intencionado e satânico. Poucos jornalistas e órgãos de imprensa resistem, mas estes sofrem bombardeio de todos os lados por manterem a isenção e imparcialidade perante a sanha comunista que assola a nação. A história lhes fará justiça.

Anúncios

38 Comentários »

  1. Sapientíssimo Mestre,ainda bem que a mídia isenta e patriótica (êpa!), aquela nas mãos de três ou quatro famiglias, nossas irmãs, vem esclarecendo sobre o empobrecimento dos homens de bens como fator da melhoria na desigualdade social propalada pelos comunistas moluscóides. Não é a gentalha melhorando de vida, são os homens bons piorando.

    Exemplo disso são os bancos, os quais não conseguiram nem quadruplicar seus lucros de um ano para o outro.

    Onde vamos parar? Que São Serapião nos proteja a todos!

    Comentário por Don Jozé Ninguém — 6 agosto 2009 @ 06:18 | Responder

  2. Uma aula, mestre Hariovaldo!

    Comentário por Pablo — 6 agosto 2009 @ 07:14 | Responder

  3. Ainda bem que o professor veio clarear minhas idéias, pois quase fui enganado pela mídia esquerdista, que falou que a desigualdade havia caido no Brasil.

    Comentário por CUturno — 6 agosto 2009 @ 08:09 | Responder

  4. Ainda bem que o professor veio “EMBARALHAR” minhas idéias, pois num é que sempre sou enganada pela mídia direitista, que fala sempre que não existe DESIGUALDADE neste BRASIL…ou “EMBARALHEI” tudo e num entendi nada!!!!!!!!!!

    Comentário por vanda — 6 agosto 2009 @ 08:21 | Responder

  5. Afável e Oracular Mestre:

    Consta no blog sandino-chavista do tal Nassif, a informação, em um dos comentários de seus seguidores fanáticos e escarlates, de que um membro do destemido e benevolente Estadão teria dito no Globo News, em programa jornalistico comandado pela excelente e deliciosa Monica Waldvolgel, que os jovens estudantes paulistas estão a duvidar do papel eslarecedor e democrático das 5 famiglias; se isso é um fato de fato convem aos homens bons que ladeiam nosso baluarte Zé Serra logo repararem esse erro de interpretação dos infantes:
    Leituras diárias em voz alta do editorial do jornal seria um bom começo.

    E quanto a matéria em questão (os milhões que o molusco empurrou para a clandestinidade nutricional)… só fico imaginando o dia em que teremos que dividir a fila nos teatros e museus com essa gentalha da foto quando o tal “Vale-cirsences” virar uma tenebrosa e descarada realidade.

    Comentário por Carlos Yavelberg Marighela — 6 agosto 2009 @ 08:32 | Responder

    • Monica Waldvogel, musa da beleza interior!

      Comentário por Sir Culo — 6 agosto 2009 @ 09:09 | Responder

  6. Este Hariovaldo esta viajando na maionese.
    Ele bebeu,cheirou ou fumou um baseado,só pode ser.
    Ou será que ele nem mora no Brasil!

    Comentário por Claudio Camerino — 6 agosto 2009 @ 09:41 | Responder

    • Laveis vossa boca subversiva e infame antes de pronunciar e escrever o nome do mestre; de certo sois membro da tropa gabeirista, é o que demonstra a intimidade de tratamento com a planta santa que Bob Marley, outro notório comunista, usava para aliciar o coração da juventude.
      Nosso Professor e guia, em rarissimas ocasiões quando é bajulado por Zé Serra ou FHC para contribuir com o futuro da Nação Brasilis, só usa vinhos caros e de safra escassa, e areja seus sábios pensamentos com nectares scocêsis de igual quilate.

      Comentário por Carlos Yavelberg Marighela — 6 agosto 2009 @ 10:35 | Responder

  7. Monsieur Harinaprado dessa veiz apelo meis. so acerto quano dis qui 500 mil pessoa passaram a pobreza. Elas deixaru a pobreza pra trais. A pobreza fico com cara de bunda chamanu i dizeno: Volta pra mim, naõ mi abandoni! Maiz elas so dizia: Adeusi, com Lula i a coroa é ate nunca maisi!
    VIVULULA!

    Comentário por zeruela minero barsilero — 6 agosto 2009 @ 10:17 | Responder

  8. Sok, Wooop, Zaaaap, Spleeeeesh!!!!

    Estava furibundo, e após uma sessão de Batman e seu fiel escudeiro Robin tornei-me meditabundo. Tudo porque ao abrir as páginas de meu tablóide guasca, do antes irrepreensível grupo RBS, deparei-me com as perseguições, que estão sendo perpetradas pelo MPF à amada, honesta, linda e sei mais o quê, governadora Yeda Crusius. Claro que a soldo deste lulo-stalinista-batistista-chavista Tarso Genro.

    What’s happen? diria o conde Glennlane. Que se pasa? o rei Juan Carlos. Wer ist das? o nobre von Münchausen.

    Apliquei-me sessenta chibatadas, ajoelhado sobre genuínas tampinhas de Crush; afinal é tudo que me resta.

    Comentário por barão von Schutz und Staffel — 6 agosto 2009 @ 11:03 | Responder

    • Dear Von Schutz,
      I totally agree…Waht’s happen??

      Comentário por Conde Glennlane — 6 agosto 2009 @ 14:28 | Responder

  9. As palavras escritas de meu mestre e senhor Hariovaldo são como aquele colírio que dilata as minhas pupilas fazendo meus olhos receberem completamente a luz de sua sabedoria e me guiam nas trevas trazidas sobre mim pela Internet que me arrancou do sofá seguro e confortável de diante a sempre confiável televisão.

    Agora vejo que o não é sim, e na verdade, Lula lançou mais de meio milhão de seres-humanos na miséria. Tudo o que é noticiado na televisão deve ser entendido como o oposto do que se nos é apresentado pelo Partido da Imprensa Anti-Golpista.

    Obrigado, professor Hariovaldo! Devo-lhe muito!

    Comentário por Arcabuzeiro Fiel ao Rei — 6 agosto 2009 @ 12:54 | Responder

  10. Esta Tsunami que ora aflige o solo pátrio, caros amigos de escol, é fruto de uma bolha imobiliária formada na terra de Charles Manson e Unabomber, os humanistas, e aconteceu porque deram crédito a pobres, sim, sempre eles, pobres a nos infernizar a vida e os negócios. Como já seria de se esperar não pagaram seus débitos, não honraram suas hipotecas, essa gentalha desclassificada, então como bola-de-neve – que linda expressão – a dívida foi se avolumando e nem mesmo a casa Rothschild, one of the world’s leading independent investment banking organizations, resistiu e foi obrigada a solicitar préstimos pecuniários ao U.S.Federal Reserve, hoje sob a nefasta influência comuno-obamística.
    Até aí tudo contornável, era apenas mais uma crisezinha que devastava os states , a união européia e o resto do planeta, só, mas então o inominável e abominável apedeuta “tomou medidas”, as erradas lógico, e ao invés de colocar a ralé a ferros, e fazer como a saudosa dupla FHC-Malan fazia ante qualquer ameaça de crise no Turcomenistão ou na Ilhas Fidji, ou seja, aumentar juros imediatamente, não, o álcool já teria subido-lhe a cabeça, quando resolveu desonerar setores estratégicos, reduzir alíqüotas, diminuir a taxa de juros, ampliar o crédito ao populacho!!! Vejam só!!!! Como vamos viver de renda assim???? Só falta o apedeuta querer que a gente vá trabalhar!!!! Era o que-me-faltava!
    Então como resultado que hoje nos assola, mais de 500.000 do populacho deixaram o trabalho semi-escravo e agora ficam nos importunando, fazendo exigências, querendo comida, diversão e arte, enquanto nós, os nobres, os bons homens de olhos azues ou O.S.V., tivemos nossas cousas, nossas fontes de renda, nossos jurinhos, reduzidos, mal podemos comer diariamente no desjejum, quilos de caviar beluga com champanhe cristal, frois-gras et trufes blanches avec la baguette.
    Só mesmo um novo governo da elite neo-liberal faria tudo melhorar e voltar a ser como antes, ah, bons tempos… Desculpem a divagação, mas em 2010 vamos apoiar nosso imenso líder, Sir José “Chirico” Serra, o bom homem, para a volta dos nossos ao trono!!!
    Rentistas de todo o Brasil, uni-vos!!
    Em torno do líder, do fuehrer Serra!!!
    É o que eu queria lhos dizer nobríssimos amigos protegidos pela Opus-Dei e por São Serrapião.
    Escusas se não me fiz entender bem.

    Comentário por Vicomte Savoir Faire — 6 agosto 2009 @ 12:54 | Responder

  11. Sábio e douto Professor
    É o élan de homens como o senhor que me faz, de vez em quando, acreditar que o nosso país ainda tem jeito.
    Quero aproveitar este espaço único na internet, tomada por comunistas consumados, para propor a criação de uma corrente (prá frente – lembra como era bom este país em 1970?) com o intuito de construir um Mausoléu em homenagem aos ex-comunistas que hoje cerram fileira com os homens bons.
    Acho que dá para conseguir bons aportes (públicos e privados) para a construção desta grande obra de arquitetura. Tenho certeza que nosso José Serra e seu amiguinho Kassab ficariam orgulhosos em nos oferecer uma parte nobre do Ibirapuera, assim como financiamentos a fundo perdido, para tal finalidade.
    Sendo assim, vamos começar a fazer uma lista dos que seriam homenageados?
    Da minha parte gostaria de colocar os nomes de Arnaldo Jabor, Ferreira Gullar e Gabeira, só para começar esta imensa lista.
    OBS. Roberto Freire não pode, pois ele nunca foi comunista.

    Comentário por João Bulhões do Couto Pereira — 6 agosto 2009 @ 14:15 | Responder

    • Caro Joâo, voçê esqueceu de incluir na lista dos novos homens bons da pátria, a serem homenageados, os seguintes nomes:Joâo Ubaldo Ribeiro,Caetano Veloso,Lobâo e Cristovão Buarque.

      Comentário por GATO PRETO — 6 agosto 2009 @ 22:48 | Responder

      • Lobão também seu gato preto, perdi….

        Comentário por Sir Culo — 7 agosto 2009 @ 10:42

    • Caro Bulhões do Couto,

      Como soa bonito: “Bulhões do Couto!”. Ainda mais para um discípulo do Professor Hariovaldo. Adiro a sua campanha e concordo com sua observação. Há quem sustente a acusação de que o atual nazifascista Roberto Freire sempre foi nazifascista e colaborava com o saudoso SNI do querido e sempre anelado regime militar.

      Em todo caso, o nobre Freire faz bom uso das dezenas de milhares de reais que recebe por aconselhar o Kasalb na prefeitura de Sampa, embora esteja mais no Recife. Ele é um monumento ético, esse rapaz!

      Comentário por emerson xavier — 8 agosto 2009 @ 07:40 | Responder

  12. A PF vermelhochaviscomunolulista mais uma vez investe contra o IGUATEMI…no minimo e ínveja por não terem coragem de desfilar pelos amplos corredores e cruzarem conosco,mulheres e homens de bens que as quartas e sabados pontualmente marcamos presença na AV.Faria Lima.Com seus salarios miseraveis nem pensar em consumir no nosso templo,portanto ai esta o motivo real da perseguição frenetica conta Tania ,Eliane e agora Franciska…Que São Serapiaão desça seu cajado com toda força no lombo desta cambada e que 2010 chegue logo para que Serragio ocupe seu merecido lugar em Brasilia

    Comentário por sonia divina — 6 agosto 2009 @ 14:56 | Responder

  13. Não se respeita mais nada! Veja o que alguns vereadores fizeram com o prefeito da cidade! http://bit.ly/19UY1p

    Comentário por Vicente de Paula Tejano — 6 agosto 2009 @ 16:45 | Responder

  14. Mestre: Aquele “negão” de chapeu vermelho e coçando os pentelhos que aparece na famigerada foto ilustrando tão fecunda matéria não é o Calão Priapista,Antigo famoso mestre de bateria do Peruche?

    Comentário por makelele11 — 6 agosto 2009 @ 17:25 | Responder

  15. Os vermelhoides voltam a investir contra a honestissima Iedinha Crusius

    Comentário por CUturno — 6 agosto 2009 @ 22:07 | Responder

  16. Meu mestre Hariovaldo me fez outra vez sentir saudades do governo do poliglota FHC. Eita baita tempo bom aquele! Os salários aumentavam sem parar, a inflação era inexistente. A estabilidade era algo que podíamos tocar com os dedos. A miséria já era uma recordação do passado e a violência nada mais era que um tema de literatura. Os direitos humanos eram respeitados com rigor, como ficou provado em episódios como Corumbiara, Eldorado dos Carajás e Castelinho. Naquele tempo, o Congresso era respeitável e não havia corrupção. HOmens bons como Ronivon Santiago davam exemplo de abnegação e amor à Pátria.
    Talvez estejamos sofrendo agora com a ditadura para que sintamos o bom que era viver em democracia, com democratas de carteirinha no comando, gente como Heráclito Fortes, Antônio Carlos Magalhães, Antero Paes Arcanjo, Jarbas Pagrisa Vasconcelos, Kátia Abreu e tantos outros…

    Comentário por emerson xavier — 6 agosto 2009 @ 22:26 | Responder

  17. Sapientíssimo Mestre:
    Folgo em saber da disseminação de tuas idéias por teus acólitos menos iluminados, mas mesmo assim competentes, como nosso estimado professor TUCANALHA José Arthur Giannotti em uma mui inspirada entrevista ao Estadão. Ele discorre sobre o perigo da disseminação de direitos ilegítimos fornecidos à plebe ignara pelo Cachaceiro Apedeuta e fala sobre as virtudes da Democracia sem Povo.

    São Torquemada o ilumine com seu fogo sagrado!

    Comentário por Sir Andrew Richard Oak — 7 agosto 2009 @ 10:30 | Responder

  18. Os devotos de São Serrapião e membros da internacional chiriquista que frequentam este blog não têm competência para falar do assunto proposto. A única credencial de vocês são esses títulos de nobreza made in Paraguai. Vocês não entendem de miséria nem de povo. Aliás não entendem de nada. Vocês vivem na idade média e não chegaram ainda sequer a compreender o iluminismo e a revolução francesa.

    Em 2010 aguarda-vos uma grande decepção pois o vosso amado Zé Chirico não chegará sequer ao segundo turno e assim se quiserem votar no segundo turno vocês deverão escolher entre a Dilma e a Marina Silva. Aliás comenta-se que o Zé Chirico estaria pronto para abandonar o utópico projeto presidencial preferindo candidar-se à reeleição em São Paulo. Só que o lançamento da candidatura Ciro Gomes ao governo paulista deixou o Chirico num cruel dilema: Se correr, a Dilma ou Marina pegam, se ficar o Ciro come…

    Comentário por Brasileiro Revoltado Sem Eira Nem Beira da Silva — 7 agosto 2009 @ 11:06 | Responder

    • Sr. Brasileiro Revoltado, Sem Eira Nem Beira da Silva, em suma, pela sua argumentação falaciosa e capciosa, pelo seu nome, Brasileiro da Silva, deduz-se que o senhor não passa de um agente duplo, isto é, da ralé preguiçosa e do comunismo ateu devorador de vocês sabem o que. Que Amon-Rá proteja as criancinhas de vossa sanha e desvio. Que Horus e São Serapião nos protejam de sua malemolência, indolência e preguiça, tão típica das gentinhas tropicais.
      Mas saiba que nosso guerreiro Sir José “Chirico” Serra facilmente vencerá seus oponentes na corrida pela presidência em 2010, uma breve análise científica constata isso.
      Queira ou não o senhor:
      Quem são seus concorrentes? Dilma, a Camarada Roussef, Marina Esse Mato é Meu Silva e Heloisa a Santa Helena das Alagoas, ou seja, três mulheres!
      Ora, ora, qualquer homem de bem, qualquer pessoa de requintes, qualquer estudioso da inconteste superioridade ariana, está cansado de saber que mulheres são seres inferiores, que devemos proteger, é certo (viram, como sou liberal?), mas incapazes de suportar uma campanha política sem avançar uma no cabelo das outras, cheias de perfeccionismos inúteis e sem sentido, cheias de disse que disse, e depois basta alguém falar mais alto com elas que se desesperam e vão chorar no canto, ou no ombro do primeiro homem que passar!
      Capacidade então para liderar, administrar uma nação, tratando com firmeza os inúteis e indolentes populares, solapar o aparato comunista infiltrado, nem pensar, elas não tem capacidade para tal.
      E além do mais são todas comunistas como o senhor.
      Certamente nem a fina flor das elites quatrocentãs, nem nossos impolutos representantes da União Ruralista, nem os comandantes revolucionários de primeira hora, remanescentes de nossas briosas Forças Armadas de 1964 permitiriam um disparate dessa monta.
      Mulher e Comunista? Como disse um famoso transformista, nem moorrrrtaa!
      Já pensaram um presidente de TPM? Seria o caos total, bem ao gosto da camarilha llullo-petista.

      Comentário por Ramsés II — 7 agosto 2009 @ 13:56 | Responder

      • Seu Ramsés II, alto lá! Deves ter levado tantos chifres na sua vidinha mediocre que ficastes desse jeito deplorável.
        Não tivestes mãe? Nascestes de chocadeira? Quem o criou, alimentou, limpou seus cueiros? Que alma traiçoeira demonstras deveras!
        Eu, sim, sou poderosa e Hollywoodiana. Vou mandar meus eunucus implodirem aquela sua pirâmide fedorenta.

        Comentário por Cleopatra — 7 agosto 2009 @ 14:47

      • Aristocrático Ram

        Sem dúvida uma análise sociológica perfeita da condição subalterna da mulher. Faria somente um reparo: trocaria o epíteto da tresloucada HH para “Joana d’Arc das Alagoas”.
        Quanto a afirmação do agente comuna devorador de infantes de que não entendemos de miséria nem de povo, ora sr.Brasileiro da Silva, não encha o nosso nobre saco com obviedades.

        Comentário por barão von Schutz und Staffel — 7 agosto 2009 @ 16:01

    • Senhor Brasileiro Revoltado Sem Eira Nem Beira da Silva,

      Gostei da idéia da internacional chiriquista. De fato não podemos permencecer isolados. O MBC – Movimento Brasileiro Chiriquista – ao qual tenho a honra de permanecer, deve transformar-se pelas graças de São Serrapião, no MIC – Movimento Internacional Chiriquista, pois não basta a vitória isolada do nosso já vitorioso candidato. Haveremos de, num primeiro momento, conquistar as Américas do Sul, Central e do Norte com clones do nosso incomparável José Chirico Serra, para sustentar uma coordenada estratégia política continental. Num segundo movimento haveremos de penetrar nos outros continentes, penetração essa que será viabilizada pela internacional chiriquista.

      Quanto às candidatas Dilma e Marina Silva, endosso a análise imparcial, moderna e científica do nosso confrade Ransés II. À menor dificuldade ou pressão elas haverão de estapear-se e arrancar os cabelos mutuamente, terminando ambas descabeladas e sem votos, enquanto o nosso Zé Chirico passeia a sua superiorade política e intelectual conquistando uma vitória consagradora e histórica já no primeiro turno.

      Uma possível candidatura Ciro Gomes em São Paulo só pode ser piada. Ciro só teria o voto da sua Patrícia Pillar, se é que ela tem domícilio eleitoral em São Paulo.

      Comentário por Visconde Zé da Silva Brasileiro — 7 agosto 2009 @ 14:39 | Responder

      • Sinto uma iminente aproximaçao do pai(Visconde) com seu filho bastardo(BRSENBDS)!
        Sera que vcs finalmente vao se acertar e acabar com essa novela global de troca de ofensas?
        Sera que vcs nao percebem que tem muitas coisas em comum??

        Comentário por Maria Anonima — 7 agosto 2009 @ 17:39

    • Ora, ora Cleópatra Hollywoodiana eu sou pós-pirâmides, meus aposentos estão no Vale dos Reis em Karnac, assim seus eunucos serão totalmente inúteis…
      Mas como não gosto de contrariar mulheres, essas frágeis e formosas criaturinhas de Amon, te faço uma proposta, venha comigo ascender incenso no altar de Eros!
      Te darei jóias e perfumes de finas essências, isto é, se fores mesmo aquela Cleópatra Hollywoodiana.
      Em troca tu me darás…, bom depois a gente conversa.
      Viu como sei tratar bem (minhas) mulheres?
      Com gentilezas,
      Ramsés II

      PS: Nada conte à Nefertari…

      Comentário por Ramsés II — 7 agosto 2009 @ 15:05 | Responder

    • Sr. Brasileiro Revoltado,

      Nota-se que o sr. anda todo ouriçado e concordo com o irmão barão von Schutz que te aconselha a não encher nossos nobres sacos com suas obviedades. Ainda assim venho a esclarecer:

      1) É óbvio que não entendemos de miséria e povo. E queremos continuar assim. Oras, nós temos mais o que fazer!

      2) Após as revisões históricas que o professor Hariovaldo publicou em livros, finalmente entendemos que o iluminismo e a revolução francesa não passaram de espamos meso-socialistas. Por essas e outras estão todos mortos e enterrados.

      3) É inimáginável a não condução de Serra ao posto de presidente do Brasil varonil.

      Comentário por Conde Glennlane — 7 agosto 2009 @ 23:56 | Responder

    • Caro Senhor Brasileiro Revoltado Sem Eira Nem Beira da Silva,

      A julgar por seu belo e extenso designativo, suponho que V.Sª tenha ligações com a nobreza espanhola ou, pelo menos, paraguaia. Alvíssaras!

      Meu senhor, entender de povo para quê? Já não se assentou que o povo é apenas um detalhe?

      Viva Sir José Serra, nosso futuro Presidente da América Latina, e que São Serapião nos proteja a todos.

      Comentário por Don Jozé Ninguém — 8 agosto 2009 @ 07:17 | Responder

  19. Ainda bem que temos uma luz no fim do tunel. Quando o famoso vampiro de dentes curtos assumir a presidência vai ACABAR com a pobreza. Eh,eh,eh,eh

    Comentário por Mariana Martins — 7 agosto 2009 @ 15:54 | Responder

  20. Zé Chirico é um cidadão de bem e acima de qualquer suspeita.

    Ele vai nos livrar dessa corja pobre e usurpadora que interrompeu 500 anos de glórias e grandezas desse país ungido pelos homens bons.

    Essa corja comunista logo vai para o inferno! Vão se encontrar lá com meu pai, aquele comunista que me deu esse nome satânico. Maldito!

    Comentário por Ho Chi Minh da Silva — 7 agosto 2009 @ 22:38 | Responder

    • Cara, não acredito, mas também me chamo Ho Chi Minh da Silva Lima! E o seu nome é verdadeiro? abr – ho.acr@uol.com.br

      Comentário por Ho Chi Minh — 14 agosto 2009 @ 14:30 | Responder

  21. Prezado Professor, somente a imprensa esquerdopata tenta nos enganar dizendo que essa crise no Brasil será apenas uma marolinha.

    Agora que Chávez influencia até a imprensa norte-americana, recém convertida ao bolivarianismo e à esquerdopatia, um artigo dessa semana da Business Week resolveu fazer propaganda escancarada do governo do apedeuta.

    Veja só alguns trechos:

    (…) My House, My Life is just one of the stimulus measures that Brasilia has implemented to keep Latin America’s biggest economy from stalling. As a result, Brazil will likely be one of the first countries to emerge from the slump: The economy may grow slightly this year and by as much as 4.5% in 2010, helping lift millions of Brazilians out of poverty. “Brazil is emerging from the crisis, and next year we are going to have surprising growth,” President Luiz Inácio Lula da Silva said proudly in a July 28 speech.

    Lula has reason to be proud. The former union activist, who never finished elementary school, has been a surprisingly careful steward of Brazil’s economy. In a country long plagued by hyperinflation, devaluations, and defaults, Lula last year won investment-grade status for Brazil’s sovereign debt. And he did it while expanding social programs that have dramatically reduced poverty rates and spurred expansion of the middle class.

    Prestem atenção no jargão marxista quando afirma que o antigo sindicalista, que nunca terminou a escola elementar, expandiu programas sociais que dramaticamente reduziram a pobreza e dinamizaram a expansão da classe média. É pura luta de classes. E o que dizer da propaganda do demagógico “Minha Casa, Minha Vida”?

    Brazilians have long joked that theirs was the country of the future—and always would be because they invariably seemed to mess things up. Now they’re imbued with a newfound optimism that they might finally have gotten things right.

    Aqui o artigo fala do otimismo dos brasileiros. Certamente o autor do artigo não lê Veja nem a coluna da Danuz… ooops, Míriam Leitão.

    Brazilians are also buying more food, clothing, and household goods.

    E essa agora? O artigo tem o desplante de achar positivo que os brasileiros estejam comprando mais comida, roupas e objetos domésticos. Por que o artigo não fala que graças a cobrança de impostos insuportáveis continuamos pagando muito caro por itens importados como nosso Scotch, nossa champã e nosso caviar? Ainda bem que uma brasileira, certamente uma brasileira de bens, contestou o artigo em brilhante comentário ao seu final.

    Acho que todos nós deveríamos escrever para a revista mostrando nossa contrariedade a essa visão esquerdizante do artigo.

    O link para o artigo está em:

    http://www.businessweek.com/magazine/content/09_33/b4143042830503.htm

    Comentário por Olavo Mainazevedo — 8 agosto 2009 @ 01:00 | Responder

    • Deveras revoltante ver esses disparates publicados nos Estados Unidos. Certamente o molusco usurpador comunista está gastando milhões de doláres para cooptar jornalistas e editores americanos e publicar essas matérias mentirosas. Se o repórter não fosse comunista a tradução correta do ´programa minha casa, minha vida´ seria my house, my lies.

      Eu já protestei lá:

      Hariovaldo Almeida Prado
      Aug 8, 2009 10:13 AM GMT
      Smith in the Wonderland.
      I never read so many lies in a magazine that has been conceptualized. What planet do you live? Do you read the Veja Magazine or the main newspapers from Brazil? President Lula broke the Brazilian economy, large companies are bankrupt. The major banks bitter loss, the sales falls, unemployment is record. This article of Geri Smith, new communist lackey, is about the wonderland not Brazil. It is a shame!

      Comentário por Hariovaldo — 8 agosto 2009 @ 05:55 | Responder

  22. Mestre Hariovaldo
    O senhor me provoca frouxos de risos com sua audácia.
    O seu comentário mais o outro da senhora Raquel uma iluminada moçoila de uma família de bens deve ter sacudido a redação daquela revista.
    Que concisão, mestre.
    Que São Serapião nos ilumine e guarde do Usurpador.

    Comentário por João da Luz — 8 agosto 2009 @ 22:24 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: