Professor Hariovaldo Almeida Prado

24 janeiro 2010

Grande timoneiro conduz São Paulo em segurança; gentalha deve-lhe desculpas

Filed under: Relatos Pessoais — Hariovaldo @ 14:51
Lixo

A gentalha insiste em colocar o lixo nas ruas, como se os caminhões da prefeitura não tivesse nada mais importante para fazer do que recolher os dejetos desse povo. Aí está a raiz de todos os problemas das inundações

José Serra, audaz navegante das tempestades, conduz com destreza e técnica o leme da nau paulistânia em meio às tormentas e inundações provocadas pela gentalha ignara, grande poluidora e despreparada para viver ao lado dos homens bons de São Paulo. Qualquer outro estado, de qualquer outro lugar já teria naufragado, submergido, afundado como uma nova Atlântida, mas graças a brilhante liderança e a sagacidade inoxidável do governador Serra São Paulo resiste, estando pronto para resistir também a 2012.

Mesmo com a ação da gentalha jogando lixo até entupir todo o escoamento das águas, reduzindo a calha dos rios, estragando as bombas dos túneis; a capacidade gerencial ímpar do governo paulista resiste com solidez mantendo a boa governança sobre o povo, esse mesmo povo que o sabota.

Gentalha

Para a gentalha tudo é motivo para o vandalismo, mesmo algumas poças d'água na calçada

Inúmeros programas sociais contemplam as classes baixas, grandes obras assistências oferecem apoio e condições para a melhoria de vida de tais elementos reles, contudo, como demonstrou o Jornal Nacional ao longo da semana, e o Fantástico desse domingo, os membros da gentalha continuam colocando o lixo em sacos plásticos do lado de fora de suas casas, nas calçadas, o que mediante a qualquer chuvinha, causa grandes alagamentos, e depois essa mesma gente vai para ruas reclamar dos governos, como se eles tivessem culpa. Bando de inconscientes!  São os mesmos que em vez de irem residir em lugares aprazíveis e adequados como em Moema ou nos Jardins, vão fixar residências nas encostas dos morros ou na beira dos rios para depois, na hora do apuro se fingirem de inocentes e mais uma vez culparem o governo Serra, que nada tem a ver com a história.

Serra

Enquanto a gentalha blasfema, Serra lidera as orações para que os céus pare com as chuvas

Tudo isso tem manchado o Governo de José  Serra e a gentalha lhe deve desculpas públicas para que não fique uma má impressão para o resto da nação. As entidades, agremiações e associações que congregam os bandos dessa gente malfadada e fedida deve se reunir e emitir um comunicado isentando Serra e assumindo a responsabilidade por todos os transtornos causados a São Paulo e aos Paulistanos pelas chuvas, restaurando-se assim a verdade e a honra de nosso líder varonil, grande Almirante do Tietê.

Anúncios

87 Comentários »

  1. Sapientíssimo Professor,

    É preciso insistir sempre na educação desse povo inculto.

    Nesse sentido, o mesmo Grande Pensador que permitiu à nossa amada revista “Veja” afirmar que “a elite nacional é o farol da modernidade”…

    http://veja.abril.com.br/220807/p_086.shtml

    … vem agora propor uma nobilíssima campanha de convencimento do (eufemisticamente falando) “eleitor pobre”, ensinando-lhe uma elevada lição de Economia, e destinada a reduzir os impostos vis que impedem nossos Grandes Homens de obter os lucros que a Providência lhes destinou por nascença.

    http://cbjm.wordpress.com/2010/01/24/novas-tecnicas-27/

    Comentário por cbjm — 24 janeiro 2010 @ 15:35 | Responder

  2. Caro e Escafandrado Mestre,

    Estou completamente de acordo!! A gentalha precisa sim se penitenciar ante nosso ungido!
    Só assim a ira divina poupará a plebe das inundações diárias de nossa metrópole, tão bem administrada por nosso Presidente de nascença e tão maltratada pelos ignaros e porcos comunistas!!
    Posto isso, devo declarar que minha mensagem é sobre os absurdos da mídia criptocomunista mundial que parece ter como hobby ofender as pretensões dos homens bons do Brasil. Imagine os senhores que o jornaleco neo-bolchevique satanista The Economist sugere que o apedeuta seja aclamado como chefe de um governo internacional das voduzadas terras haitianas!! Um flagelo ainda maior para o que restou daquele país!! Leiam a sandice aqui:
    http://www.economist.com/opinion/displayStory.cfm?story_id=15330453&source=hptextfeature

    E não é só isso!!! Os criptocomunistas estão invadindo a América e promovendo a sublevação dos incautos americanos!!! Sim!!! Uma revista americana, claramente comandada por asseclas chávistas, está propondo que o ditador escarlate seja nomeado Presidente do Federal Reserve dos EUA!! Querem dar a chave da economia mundial para o comandante-em-chefe dos petralhas!! Um absurdo inominável! Ainda se fosse o nosso mais preparado dos economistas, seria totalmente natural, mas o que esses comunistas estão querendo é acabar com o planeta!! Acho que o mundo vai acabar mesmo em 2012!
    Leiam a tentativa de golpe comunista aqui: http://www.theglobalist.com/storyid.aspx?StoryId=8258

    Que São Serapião nos proteja!

    Comentário por Sir Henry Stuart Archibald Bartholomeu Napier III — 24 janeiro 2010 @ 16:28 | Responder

  3. O CMAPP – Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas – informa:

    BREJOS ALEGRES APOIAM SERRA!

    Foram escolhidos pelo nosso já tradicional sorteio a cidade de “Brejo Alegre”, no estado de São Paulo e o povoado de “Brejo Alegre” no estado de Minas Gerais.

    A cidade paulista de “Brejo Alegre”, com 2.573 habitantes e 105 km2 de área, está situada às margens do Rio Tietê, entre as cidades de Birigui e Buritama.

    Os interessados poderão ver lindas fotografias do Rio Tietê no site http://www.mundi.com.br/Fotos-Brejo-Alegre-2709193.html

    O povoado mineiro de “Brejo Alegre” está situado próximo à cidade de Cruzeiro da Fortaleza.

    Os brejoalegrenses mineiros e paulistas estão solidamente alinhados com a candidatura Serra.

    Habitantes de “Brejo Alegre”, no estado do Maranhão (próximo às cidades de Balsas e Riachão), ligaram para o CMAPP para informar que compartilham do entusiasmo dos brejoalegrenses paulistas e mineiros pela candidatura Serra.

    Fontes fidedignas nos informaram da existência de um clima de euforia com a candidatura Serra nas localidades mineiras de Brejo Grande, Brejo Desembargador Caetano, Brejo do Amparo, Brejo do Mutambal, Brejo dos Mártires, Roça do Brejo e Brejão.

    Tivemos a informação também de que os habitantes de Cruzeiro da Fortaleza, conhecidos como cruzeirenses, estão apaixonados pelo nosso candidato José Serra.

    Quem vota em Serra não erra!

    Comentário por Barão de Munchausen — 24 janeiro 2010 @ 16:46 | Responder

    • É como disse o senhor Sem Eira Nem Beira:

      São Pedro no Céu, Lula na Terra, Dilma no Planalto e Serra no brejo, onde, por sinal, de acordo com o testemunho insuspeito do veraz Barão de Munchausen, ele está encontrando o maior apoio…

      Comentário por Candinha Mexeriqueira — 24 janeiro 2010 @ 19:56 | Responder

      • Parece que no céu há uma peleja entre SÃO PEDRO CONTRA SÃO SERAPIÃO.Quem vencerá?

        Comentário por GATO PRETO — 25 janeiro 2010 @ 00:43

      • Candinha querida

        A vaca, digo, o Serra, foi pro Brejo

        Comentário por Escolástica Maria — 25 janeiro 2010 @ 22:09

    • Sr. Barão, é uma correção sem importância, mas acredito que a cidade mineira próxima a Cruzeiro da Fortaleza seja Brejo Bonito…

      Comentário por Victoria Costa — 25 janeiro 2010 @ 14:19 | Responder

      • Cara Victoria,

        Você está certa. Não é uma cidade e sim um povoado. O CMAPP acabou se perdendo no meio de tantos brejos. Sucede que sendo bonito o Brejo mineiro não deixa de ser alegre. O importante é que eles estão apoiando o nosso bonito e alegre candidato José Serra. De qualquer forma o rigor técnico do CMAPP nos obriga a alterar a manchete para: “BREJOS BONITOS E ALEGRES APOIAM SERRA!”

        Por falar em Brejo Bonito, tivemos notícia de que o povoado de “Brejo Bonito”, próximo à cidade de Goiatuba, em Goiás, também está apoiando Serra.

        Pior do que trocar o nome do Brejo foi a nossa imperdoável omissão dos povoados de Brejaúba e Brejaubinha da lista dos Brejos mineiros que estão apoiando José Serra. Políticos serristas ligados a estes dois povoados nos telefonaram irritados com a nossa falha.

        Até o CMAPP às vezes erra mas nunca deixa de apoiar o Serra!

        Saudações mineiras.

        Comentário por Barão de Munchausen — 25 janeiro 2010 @ 15:26

  4. Pois então oremos, unidos ao nosso iluminado timoneiro.

    Comentário por Roderick Azevedo Noblat e Leitão da Silva — 24 janeiro 2010 @ 16:46 | Responder

  5. Estes deploraveis acontecimentos, são a mais nova investida, dos arautos do batraquio nonedactilo, e de sua perversa terrorista, bolcheviques irados e temerosos. Lembrem-se irmãos, que ao final do ano passado, o batraquio hirsuto encontrou seus pares, em almoço regado a cachaça vagabunda e espetinhos de gato, financiado pelo bolsa-esmola, reles catadores de detritos, e aí elaboraram seu plano maléfico – denunciado em 31/01 por nosso digno D. Boris Casoy, insigne membro de um grupo de patriotas de antanho e memoraveis ações – é a rebelião dos garis. Oremos e vigiemos, irmãos, a vitória é certa, mas a vigilancia deve ser constante, pois os apedeutas, cripto-comunistas, midia comprada, bolcheviques petistas, farão de tudo para tentar manchar a honra e disvirtuar as conquistas de nosso Lider>Divino>Economista>Engenheiro>Luz do Amanhã José Chirico ” O Serra”- Não nos curvaremos ao bel prazer destes fantasmas de hontem, nossa visão é do amanhã, com o fim deste tenebroso periodo comunista, que volvera jamais.

    Comentário por aurelio monte e vaz — 24 janeiro 2010 @ 17:03 | Responder

  6. Uau, professor Hari! Desta vez o senhor mata o Tio Rei de inveja. Quisera ele denunciar os males de São Paulo causados pela corja vermelha com tal poder de argumentação! Que visão! Mais um pouquinho a Óia acaba contratando o Sr. com exclusividade. Parabéns. Nossa sofrida classe merece sua sagacidade exposta na Grande Mídia Nacional! Lembro a importância de denunciar o malévolo PAC!

    Comentário por nastasia romanov — 24 janeiro 2010 @ 17:35 | Responder

  7. Navegável Mestre

    Gostaria de participar aos colegas, homens e mulheres bons e de bens, que nesta hora difícil para o Mais Preparado dos Brasileiros, caluniado pelos gentios rabotalhos, inconsequentes e desprovidos de qualquer consciência de qual seja o lugar que lhes foi reservado pela Eugenia, que estou ombreado com o Almirante em preces a Serapião de San Sebastian y Badajós, o Matamouros e, alcançaremos o necessário estio para que as águas baixem e apareçam as obras que o Timoneiro executou para a ralé ingrata. Hosanas nas alturas.

    Comentário por Bastién Henry Le Pen — 24 janeiro 2010 @ 17:47 | Responder

  8. istimadu feço ariovardu, pur mutivu di chuva, pricisei sarvá meus tren i nun pudi participa das discução aqui nese sitiu, agora qui ja pirdi tudu mermo,poço vorta i isbraveja contra oceis seus burgueis, ces num perdi puriaspera, a dirma ven ai e oceis vaum tudu prus gulagi na amazonia, abaixo serra, sarvi lula, sarvi dirma,saum serapiaum ten pena di voças armas,amen

    Comentário por zé povin çosialista — 24 janeiro 2010 @ 18:25 | Responder

    • Amadinho Zé Povin;
      saiba que sempre haverá um lugar para vossa assoreada pessoa em meus amplos e adoráveis cafofos selváticos, completamente decorados com motivos náuticos ou com os de vossa preferência. Outrossim, informo-vos que haverá comidas e bebidas em tonelagens superiores às doações haitianas, sempre que for de vosso desejo. E pago bem pela vossa estadia em meus latifúndios. Juntos e fervorosos oraremos a São Serapião, em minha sacrossanta banheira, para que seus votos se realizem.
      Sem mais, todinha ao vosso dispor neste momento de penúria atroz;
      Sisi – a pura e caridosa.

      Comentário por Sinhazinha Kika Gando — 26 janeiro 2010 @ 12:51 | Responder

  9. Comandante da Esquadra de Piratininga,
    Após longos estudos, debates, é não é….ser ou não ser, eis que aquela idéia de mandar o desmindinhado para longe será obra da ONU. Veja, almirantado mestre, o emprego que estão arrumando para o barbudo que ora ocupa as planícies goianas assim que terminar o mandato e esse passar na faixa presidencial:
    ‘Given the local vacuum of power, this is the best idea around. The authority should be set up under the auspices of the UN or of an ad hoc group (the United States, Canada, the European Union and Brazil, for example). It should be led by a suitable outsider (Bill Clinton, who is the UN’s special envoy for Haiti, would be ideal, perhaps to be followed by Brazil’s Lula after he steps down as president in a year’s time) and a prominent Haitian, such as the prime minister. To provide services, it should work with aid groups.”

    Assim não pode….assim não dá. Vão importar o barbudo prá ser primeiro ministro do…….HAITI.

    Comentário por Francisco A. Lisboa — 24 janeiro 2010 @ 18:33 | Responder

  10. Insubmersível Mestre,

    Não vai adiantar nada a sabotagem patrocinada pelos mensalões dos carmins.

    José Serra, o verdadeiro Grande Timoneiro, reconduzirá o Brazil aos mares da Ordem.

    Em breve estaremos livres da falsa possibilidade de sermos governados por uma Fidel Castro de saias.

    E ficará no passado a imagem deprimente do Brazil ter sido governado por um analfabeto, que colheu os frutos plantados pela dinastia dos Fernandos.

    E que teve a cara-de-pau de receber vários prêmios internacionais, que, definitivamente não lhe pertencem, . Usurpador de searas alheias, este filho do capeta.

    Falta pouco para estarmos navegando em águas plácidas ( e devidamente pedagiadas ) onde o Grande Timoneiro, com apoio do PV, vai esfregar na cara de adversários nacionais e internacionais os peixes provenientes da despoluição total dos rios de São Paulo, obra sua que a mídia teima em esconder.

    Comentário por Lucia Hipódromo — 24 janeiro 2010 @ 18:53 | Responder

    • Vade retro, Satanás, que Deus não te ouça!

      Em vez de ficar perdendo o seu tempo aquí atormentando os homens bons, porque não procuras uma leitura edificante. Sugiro o Malleus Maleficarum (O Martelo das Feiticeiras).

      Se você quiser posso lhe enviar um exemplar. Gostei tanto do livro que comprei quatro exemplares.

      Abaixo o poder feminino!
      Abaixo Dilma!
      Ave Serra!

      Comentário por Barão de Torquemada — 25 janeiro 2010 @ 15:39 | Responder

  11. MORRAM DE INVEJA,APEDEUTAS DEMOTUCANOS! QUE SÃO SERAPIÃO LHES DÊ O CASTIGO MERECIDO POR SEREM PETULANTES!

    Lula para presidente do Haiti

    Em editorial The Economist, pede para Nações Unidas criar um governo internacional para o Haiti e sugere Lula! A revista inglesa The Economist, lançou em editorial a idéia de as Nações Unidas criarem um governo internacional para o Haiti e sugeriu dois nomes para presidi-lo: o de Lula e o do ex-presidente Bill Clinton. Lula será homenageado em Davos, Suíça, na próxima sexta-feira, pelo Fórum Econômico Mundial, organização que reúne a fina-flor das finanças, com o status atribuído a Clinton.

    Lula vai receber o título de Estadista Global

    Comentário por Bartira Batestaka — 24 janeiro 2010 @ 19:12 | Responder

    • Sucuba infiel, mulher reles e desprovida de fé, reze rosários a bem aventurança de em futuro proximo ,serás conduzida a verdade, verdade presente em nosso Divino José Chirico ” O Serra”, suas invectivas torpes e infundadas só denotam sua escassa perspicacia, o que é da condição normal de uma femea vazia, o seu lullismo atroz e adagios a perversa terrorista, somente demostram sua baixa condição. Tenha consciência de sua estirpe, como Bartira, selvagem que com suas vilanias seduziu ao homem bom João Ramalho, de nobre estirpe e evangelizador de silvicolas, tens a quem puxar. Volte para seu fogão, limpe seu tanque, e faça odes a nosso varão, que é o que desejas internamente, o Divino e Impoluto D. José Chirico ” O Serra”

      Comentário por aurelio monte e vaz — 25 janeiro 2010 @ 19:48 | Responder

  12. “Filhos de mães diferentes”

    Realmente, compreendo a revolta dos “tucanos” , com relação ao filme: ” Lula, o filho do Brasil”. Pôxa vida!! Já que fizeram um filme tão bonito que conta a história de vida do nosso presidente Lula , por que não, fazer também um filme sobre o seu adversário? ” José Serra o filho da …. Da , da , da , hum… Ah!! Em vez de filho da P… Poderia ser também, ” José Serra, o irmão do Reinaldo Azevedo , que de certa forma daria no mesmo. Pensando bem melhor deixar esse filme pra lá, o tema já tá muito batido, né Reinaldo? Abraço pra mamãe!!!( E. Berti_

    Comentário por Fernando Henrique Dutra — 24 janeiro 2010 @ 19:21 | Responder

  13. O que podemos esperar dos tucanos.

    O Cantor e compositor paraense Eduardo Bueres sustenta que os tucanos não sobrevivem a próxima eleição. Resumo da ópera para Bueres – os tucanos só sabem:

    1º. terceirizar;
    2º. sucatear e
    3º. privatizar.

    E só.

    Comentário por Octavinho Ditabranda — 24 janeiro 2010 @ 19:24 | Responder

  14. Marinha Russa Denuncia Que os EUA Criaram o Terremoto do Haiti

    Marinha russa denuncia que os EUA criaram o terremoto do Haiti

    A Frota Russa do Norte indica que o sismo que devastou o Haiti foi, claramente, resultado de um teste da Marinha norteamericana através de uma de suas armas de terremotos e que elaborou um diagrama de sucessão linear em relação aos terremotos denunciados que casualmente se produziram à mesma profundidade na Venezuela e em Honduras.

    A Frota do Norte tem monitorado os movimentos e atividades navais dos EUA no Caribe desde 2008 quando os norteamericanos anunciaram sua intenção de restabelecer a IV Frota, que foi desmobilizada em 1950, e ao que a Rússia respondeu, um ano mais tarde, com a Frota comandada pelo cruzador nuclear “Pedro, o Grande” começando seus primeiros exercícios nesta região desde o fim da Guerra Fria.

    Comentário por Melquisedeque Monteiro — 24 janeiro 2010 @ 19:25 | Responder

  15. Caríssimos irmãos em São Serapião:

    No momento em que os homens brasileiros estão prestes a tomar uma decisão crucial, entregando os destinos da nossa Terra de Santa Cruz nas mãos de uma representante do sexo feminino, é muito bom sorver da sabedoria de obras fundamentais para a nossa civilização, tais como o Malleus Maleficarum, escrito em 1484 pelos inquisidores Heinrich Kramer e James Sprenger – Editora Rosa dos Tempos – Segunda edição – Questão VI – Pag. 118:

    “Há também a história de um homem que, tendo a esposa afogada num rio, começou a procurar pelo corpo para retirá-lo da água, caminhando porém em sentido contrário ao da correnteza. E quando indagado porque assim procedia já que os corpos pesados sempre são arrastados pela correnteza, respondeu: “Quando viva, esta mulher, por palavras e por atos, sempre foi contrária às minhas ordens. Portanto, procuro-a na direção contrária porque, mesmo morta, talvez ainda conserve aquela disposição contrária à minha.”

    Abaixo o poder feminino!
    Abaixo Dilma!
    Ave Serra!

    Comentário por Barão de Torquemada — 24 janeiro 2010 @ 19:29 | Responder

    • Jurássico Barão de Torquemada,

      O senhor e esses tais Heinrich Kramer e James Sprenger formam uma bela trinca. É difícil saber qual dos três é o mais obtuso.

      Aliás, o senhor tem certeza de que não é descendente do personagem masculino da historinha?

      Somente um membro da família Torquemada poderia raciocinar de forma tão ridícula, supondo que um corpo inerte pudesse avançar contra a correnteza.

      Viva o poder feminino!
      Abaixo Serra!
      Viva Dilma!

      Comentário por Candinha Mexeriqueira — 24 janeiro 2010 @ 20:31 | Responder

      • Jovem Candida, poder feminino é algo inexistente, pois como é afálico, não se complementa. Não faça odes vãs a perversa terrorista, ela sera defenestrada, quando do confronto com nosso célere, ilibado e fálico varão, que de lança em riste a lançara nos reconditos inermes, D. José Chirico “O Serra”, nos poupara, inclusive tú, iganara megera, do comando de tão torpe criatura.Aos homens bons, é permitido o exercicio do perdão, peça-o e serás lançada as graças de São Serapião.Regenere-se!!!

        Comentário por aurelio monte e vaz — 25 janeiro 2010 @ 19:57

    • Caro Barão,

      As mulheres de fato são um capítulo a parte. Os ilustres Heirich Kramer e James Sprenger, cabeças pensantes da saudosa santa inquisição, sabiam o escreviam. A sabedoria popular também, porisso a velha recomendação aos homens de bem: Quando do falecimento de sua sogra, enterre-a na posição vertical com o defunto de cabeça para baixo, para que, no caso da velha acordar e tentar sair, ela vai cavando cada vez mais para baixo.

      Comentário por Visconde da Vila Mariana — 25 janeiro 2010 @ 16:30 | Responder

      • acrescentando, caro Visconde, jamais devemos sepultar sogras em Jerusalém.

        Comentário por Don Joze de Pan y Agua — 25 janeiro 2010 @ 16:55

  16. O caos que se verifica em São Paulo é o resultado de anos de administrações dos tucanos e demos Um verdadeiro fracasso administrativo de uma turma

    Comentário por Luiz Savoldi — 24 janeiro 2010 @ 19:38 | Responder

  17. O caos paulistano é o resultado de anos de incompetentes administrações dos tucanos e demos. Preocupam-se apenas no bem estar de seus comparsas politicos . Afinal, o que eles fazem, se a cada ano as inundações aumentam?

    Comentário por Luiz Savoldi — 24 janeiro 2010 @ 19:42 | Responder

  18. Flutuante mestre dos paludes do planalto de Piratininga

    Se não cuidarmos de dar o devido corretivo à essa malta, esse hoi polloi proletário esfarrapado, perderemos a oportunidade de levar a cabo a grande obra de nosso inefável governador, que vislumbrou a possibilidade transformar a imensa várzea do Tietê em um refúgio para a fauna, onde os homens bons poderão exercitar a nobre arte da caça. Além da fauna autóctone, pensa ele importar javalis puro sangue do velho mundo e alguns tigres da India.

    Já pensou que maravilha? Ter um safari range a apenas alguns minutos de vôo de helicoptero? E que ótimo seria navegar a bordo de potentes hoovercrafts aparelhados com os confortos a que os homens bons estão habituados?

    Comentário por Phillipe Le Crapaud-Grenouille — 24 janeiro 2010 @ 23:06 | Responder

  19. Sinceramente, não acredito que o Governador de São Paulo disse esses impropérios, meu Deus! uma terra que eu me orgulhava em dizer ser filho dela, pois São Paulo não foi feita por ela e nem somente para ela, mas para todos e por todos que sua excelência chamou de “gentalha”
    estou atônito,olhando as imagens aéreas de São Paulo, uma Metropole sim 13ª no mundo e tem o preço a pagar, não foi os que o senhor governador chamou de gentalha que podem até ajudarem a sujar, mas cada um dos “paulistas getalhas” tem o seu berço foi trazido para essa metropole para construir o monstro que hoje vemos e os mesmos que limpam hoje privadas, por não terem mais o que construir são chamados de “getalhas”.
    Sinto muito senhor Governador da 13ª metropole do mundo, mas cada “pombal” erguido neste torrão com com o suor e as lagrimas de homens,mulheres e crianças foram atraidos para essa terra por ser considerada uma megalopolis, com o o senhor disse tenho que concordar São Paulo é realmente ou infelizmente uma megalópolis!, onde o respeito sai de cena justamente no dia de prestar respeito a esses humanos que foram para São Paulo, atrás de seus sonhos e encontraram calçadas,praças e viadutos para se recostarem após o grande empenho em construir “O Estado Sonho!” hoje descartamo-os recebendo um carimbo com titulo de honra ao mérito gravado em ouro “GETALHA!”
    Concordo com a musica de Zé Geraldo na musica “Cidadão” que diz…..Tá vendo aquela igreja moço, onde o padre diz “amém!”, pus o sina e o badalo,enchi minha mão de calo lá eu trabalhei também…..lá sim valeu a pena,tem quermesse tem novena e o padre me deixa entrar.
    Foi lá que Cristo me disse:-“Meu rapaz deixe de bobice, não se deixe amendrontar…fui que criei a terra enchi o rio, fiz a serra não deixei nada faltar….hoje o homem criou asas e na maioria das casas eu também não posso entrar!
    essa música tem mais de vinte e cinco anos, ao ler essa matéria me veio a lembrança dessa musica e uma pergunta que vai ficar ecoando por muito tempo em minha cabeça…….Hitler morreu, ou reviveu, onde será que ele reviveu?
    Me sinto muito mal, com o orgulho que tenho pelo meu estado ao qual defendo e elogio.
    MEUS PARABENS NÃO VAI PARA SÃO PAULO, VAI PARA SUA “EXCELÊNCIA”.
    assina
    X
    um Filho dessa getalha

    msg.postada no blog: jbsfilho.wordpress.com

    Comentário por jbsalesjr — 25 janeiro 2010 @ 01:52 | Responder

  20. Brilhante professor Hariovaldo, exija do Ali Kamel a demissão imediata de quem produziu o programa “Entre Aspas” da Globo News com o professor Cerqueira Cesar que explicou a razão das enchentes no Tietê: a culpa toda é do Governo do Estado de São Paulo que ficou 3 anos sem dragar a calha do rio danificando a obra inaugurada por Alckmin em 2006.
    É um absurdo levar para a TV alguém que não coloque a culpa na população, isto é um perigo, pode despertar em algum Homer Simpson a desconfiança de que a imprensa manipula notícias.
    Eu fico cada vez mais admirado com o grande Serra, pois se ele até destrói obra de antecessor do mesmo partido, isto é prova de que realmente vai acabar com tudo que o apedeuta fez.
    Que São Serapião nos proteja, e que os paulistas continuem acreditando que toda a culpa das enchentes é da população.

    Comentário por Radamés A. P. Silva — 25 janeiro 2010 @ 02:37 | Responder

  21. […] janeiro 25, 2010 Posted by jbsfilho in ESPIRITUAL. trackback Grande timoneiro conduz São Paulo em segurança; gentalha deve-lhe desculpas Arquivado em: Relatos Pessoais — Hariovaldo @ 2:51 pm  A gentalha insiste em colocar o lixo […]

    Pingback por A GENTALHA! « Jbsfilho's Weblog — 25 janeiro 2010 @ 02:46 | Responder

  22. Postei um complemento ao seu texto parabens!!
    só que eu falhei, não coloquei o seu link, mas tem o nome do seu blog lá,ok? tá ai acesse e de a sua opinião.
    Gentalha ou Cidadão?
    espero que vc goste de a sua opinião:

    http://jbsfilho.wordpress.com/

    Valeu amigo, jbsalesjr

    Comentário por jbsfilho — 25 janeiro 2010 @ 04:47 | Responder

  23. Ilustre e iluminado Professor Hariovaldo,
    O problema dessa gentalha paulistana vai além das forças de nosso bravo José Serra, homem de bem, resolver. Eles são amaldiçoados por forças malignas de tanto cobiçar e, invejar nossas posses. Ficam aí choramingando que perderam tudo. Mas tudo o que? Tudo que ganharam de nós seus patrões bondosos. São uns ingratos! Por isso são castigados por São Serapião em acordo com São Pedro. Nosso ungido Serra não tem nada com isso.
    Além do mais, agora é hora de se preocupar apenas com as eleições para aniquilar com a candidata do molusco de nove dedos, depois do pior governo da história desde país. O Serra tem mais o que fazer. A gentalha se quiser que se mude para um lugar descente.

    Comentário por Katarynne de Mello Cardoso Mainardi Hipólito Waldvolgel Lobo Mau — 25 janeiro 2010 @ 05:57 | Responder

  24. Ilustre e iluminado Hariovaldo,
    O problema dessa gentalha paulistana vai além das forças de nosso bravo José Serra, homem de bem, resolver. Eles são amaldiçoados por forças malignas de tanto cobiçar e, invejar nossas posses. Ficam aí choramingando que perderam tudo. Mas tudo o que? Tudo que ganharam de nós seus patrões bondosos. São uns ingratos! Por isso são castigados por São Serapião em acordo com São Pedro. Nosso ungido Serra não tem nada com isso.
    Além do mais, agora é hora de se preocupar apenas com as eleições para aniquilar com a candidata do molusco de nove dedos, depois do pior governo da história desde país. O Serra tem mais o que fazer. A gentalha se quiser que se mude para um lugar descente.

    Comentário por Katarynne de Mello Cardoso Mainardi Hipólito Waldvolgel Lobo Mau — 25 janeiro 2010 @ 05:58 | Responder

  25. E agora, José?
    O Jardim Romano inundou,
    o Tietê transbordou,
    o povo apareceu.
    E agora, José?

    Comentário por Carlos Duarte de Almeida — 25 janeiro 2010 @ 06:35 | Responder

  26. Deus escreve certo por linhas certas.

    O que Deus deseja é que esta imunda cidade de São Paulo seja salva. Deus planeja um novo dilúvio para que apenas os bons possam ser salvos e reconstruir uma nova elite paulistana, como aquela de quatrocentos anos atrás. O Senhor Todo Poderoso já está emitindo os sinais. Urge que José Serra inicie imediatamente a construção da Grande Arca da Salvação Nacional que salvará da inundação os homens bons. Porque toda a ralé, toda a choldra bolchevique, morrerá afogada nas águas pútridas do rio Tietê. Pútridas porque foram eles mesmo que a putrificaram, lançando seus esgotos em natura nesse rio que, no passado, serviu de estrada para os gentis bandeirantes iniciarem sua obra de progresso.

    Avante Serra, Grande Timoneiro, inicie imediatamente a construção da Grande Arca e salve aqueles que merecem ser salvos. Com os poucos que sobreviverem, vamos dar início à construção de um grande Estado. Vamos copular apenas com as mulheres eleitas e encher de novos rebentos sadios essa metrópole. Avé César, digo Ave Serra. Ande logo, porque já estou querendo copular para o bem da nação.

    Comentário por Conde que não D'eu — 25 janeiro 2010 @ 08:06 | Responder

  27. Inatolável mestre dos paludes de Piratininga

    Acordei esta manhã de sol ao som do alegre e infrene coaxar dos batráquios do entorno do country onde resido.

    Como momentos alegres são passageiros, ao me inteirar do noticiário televisivo vi por um canal com viés bolchevique a recidiva cantilena da choldra a reclamar de prejuízos com perda de seu parco patrimonio representado por tugúrios acrisolados precariamente nas encostas.

    Que desprazer! Justo nesta efeméride em que o nosso inefável timoneiro e seu boatswain levantino terá um dia intenso ao comparecer a inúmeras cerimônias de inauguração de obras para as castas inferiores.

    Comentário por Philippe Le Crapaud-Grenouille — 25 janeiro 2010 @ 08:51 | Responder

  28. Notável e sintomático é que, quase findo o balanço de vendas imobiliárias na região de Alphavile e Tamboré, mesmo sendo um feriado prolongado em São Paulo, não houve um parco registro de venda, sequer uma consulta aos preços e vantajosas facilidades de pagamento dos aprazíveis, adequados e bem localizados lotes das localidades citadas, por parte da escória do Jd. Romano e cercanias.

    Mais do que suficiente para se cocluir que se trata de torpe tentativa de desqualificar a cobrança dos justos pedágios da região e incitar distúrbios e sabotagem contra a valorosa gestão do Presidente por Direito Divino.

    Comentário por Bastién Henry Le Pen — 25 janeiro 2010 @ 10:35 | Responder

  29. Lula para presidente do Banco Central Americano

    Parece que não faltará trabalho para o Lula depois que ele entregar a faixa presidencial a Dilma Rousseff.

    E o negócio nos EUA parece tão preto, mas tão preto, que mais lembra nosso país, nos idos em que éramos governados pela direita (desde o descobrimento do Brasil), e São Paulo e Rio Grande do Sul governados pelo PSDB-Demo atualmente.

    Tanto é verdade que os americanos do norte querem o Lula na presidência do Banco Central de Lá.

    Se Lula souber fazer como os americanos do norte fazem, que usam os ex-presidentes para agir no âmbito internacional – vejam o caso das raposas Bush e Clinton agora no Haiti -, poderia enviar o Fernando Henrique Cardoso(boca de suvaco) para administrar as finanças dos EUA.

    Comentário por Pasquale Buschetta — 25 janeiro 2010 @ 13:23 | Responder

  30. ESSE É DA TROPA DE CHOQUE!!!Vê se pode!!!

    Deputado Leonardo Prudente – renuncia

    O deputado filmado guardando dinheiro do povo nas meias e na cueca renunciou nesta segunda-feira à presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal, abrindo uma nova eleição para o cargo.

    Prudente é acusado de envolvimento em um esquema de corrupção no governo de José Roberto Arruda (sem partido) e foi flagrado guardando dinheiro de suposta (nada como um bom eufemismo) propina na meia.

    É ESSE TIPO DE GENTALHA QUE INTEGRA A PATOTA DOS HOMENS BONS EM SÃO SERAPINHÃO????

    Comentário por Bento Silva Paranhos — 25 janeiro 2010 @ 13:27 | Responder

  31. Os latifundiários da mídia no Brasil (7)

    “O sistema brasileiro de mídia, além de historicamente concentrado, é controlado por poucos grupos familiares, é vinculado às elites políticas locais e regionais, revela um avanço sem precedentes das igrejas e é hegemonizado por um único grupo, as Organizações Globo”. Venício A. de Lima, autor do livro “Mídia: crise política e poder no Brasil”

    Com a criação da TV Globo, em 1965. Ela é beneficiada pela ditadura militar, que ergue toda a estrutura de telecomunicações para garantir a “segurança nacional”. O regime militar também foi cúmplice de várias negociatas do grupo, como na obscura associação com a multinacional estadunidense Time-Life, o que era proibido pela legislação em vigor [3].

    Quadro atual da monopolização

    A ausência de uma legislação proibitiva da propriedade cruzada, o desrespeito à Constituição e às tímidas leis reguladoras, o respaldo da ditadura militar, as relações promiscuas com o Estado e a própria lógica monopolista do capitalismo, entre outros fatores, explicam a brutal concentração da mídia. Na década passada, nove famílias dominavam o setor: Marinho (Globo), Abravanel (SBT), Saad (Bandeirantes), Bloch (Manchete), Civita (Abril), Mesquita (Estado), Frias (Folha), Levy (Gazeta) e Nascimento e Silva (Jornal do Brasil). Hoje são apenas cinco, já que as famílias Bloch, Levy e Nascimento faliram e o clã Mesquita atravessa uma grave crise financeira.

    Comentário por Severino Civitta Marinho Leitão Noblat Azeredo Haddad — 25 janeiro 2010 @ 13:34 | Responder

    • Não podreria ser diferente. A família é a base da decência e da moralidade. É tambem o alicerce
      da sociedade que tanto almejamos, os bons. Regozijemos-nos por vermos a nossa salutar imprensa
      nas mãos das famílias. Que a choldra incomodada não se meta em assuntos exclusivos das nobres famílias. Assim será bom, pois não haverá escândalos: Ficará tudo em família e a família agradece!

      Comentário por Von Kasca — 25 janeiro 2010 @ 15:12 | Responder

      • É diferente!!!Para os moluscos de pelle esbranquiçada,que nem camarão,simpatizantes dos demotucanos,a familia é a base da indescencia e da imoralidade pois vcs apoiam corruptos,a corrupção, dinheiro nas meias,são preconceituosos e racistas. E tenho dito!!!!

        Comentário por Don Descascado — 26 janeiro 2010 @ 12:50

  32. O MEDO DA MÍDIA GOLPISTA QUE TRAMA PARA ENGANAR A OPINIÃO PUBLICA

    Os leitores possivelmente estão acompanhando a gritaria dos grandes veículos de comunicação relacionada com uma suposta ameaça de censura ou algo do gênero. Na verdade, atrás disso esconde-se uma estratégia destinada a enganar a opinião pública e dessa forma evitar avanços na área da mídia, cuja regulamentação está totalmente defasada e precisa ser atualizada. Ou seja, no fundo os barões da mídia presentes principalmente em O Estado de S. Paulo, O Globo e Folha de S. Paulo, TV Globo, Record, etc querem apenas defender privilégios e em nome disso misturam o conceito de liberdade de imprensa com o de liberdade de empresa.

    Comentário por Dutra Leitão — 25 janeiro 2010 @ 13:37 | Responder

    • Mas é claro, a liberdade de empresa é fundamental em uma democracia de primeiro mundo. Se almejamos um dia ser um país civilizado, a única opção é fortalecer as empresas das famílias dos homens bons e corretos. Destruiremos nossos inimigos chavistas, os tais pulverizadores de verba publicitária. Elegeremos Serra, o nosso iluminado salvador, e tudo será como antes no quartel de Abrantes.

      Comentário por Roderick Azevedo Noblat e Leitão da Silva — 25 janeiro 2010 @ 16:43 | Responder

  33. Desabafo de homem branco, a voz da malta da sociedade, confiram:

    Ives Gandra da Silva Martins*

    Hoje, tenho eu a impressão de que o “cidadão comum e branco” é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afrodescendentes, homossexuais ou se autodeclarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.

    Assim é que, se um branco, um índio e um afrodescendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles!

    Em igualdade de condições,
    o branco é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.

    Os índios que, pela Constituição (art. 231), só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado.
    Menos de meio milhão de índios brasileiros – não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios,
    uruguaios, que pretendem ser beneficiados também – passaram a ser donos de 15% do território nacional, enquanto os outros 185 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele.
    Nessa exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não-índios foram discriminados.

    Aos “quilombolas”, que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos, e não os afrodescendentes em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição permite (art. 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.

    Os homossexuais obtiveram do Presidente Lula e da Ministra Dilma Roussef o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências (algo que um cidadão comum jamais conseguiria!)

    Os invasores de terras, que violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria,
    num reconhecimento explícito de que o governo considera, mais que legítima, meritória a conduta consistente em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem esse “privilégio”, porque cumpre a lei.

    Desertores, assaltantes de bancos e assassinos que, no passado participaram da guerrilha,
    garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para “ressarcir” aqueles que resolveram pegar em armas contra o governo ou se disseram perseguidos.

    E são tantas as discriminações, que é de perguntar: de que vale o inciso IV do art. 3º da Lei Suprema?

    Como modesto advogado, cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios.

    (*Ives Gandra da Silva Martins é renomado professor emérito das universidades Mackenzie e UNIFMU
    e da Escola de Comando e Estado Maior do Exército e presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo).
    Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
    I – construir uma sociedade livre, justa e solidária;
    II – garantir o desenvolvimento nacional;
    III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
    IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

    Comentário por Professor Inepto — 25 janeiro 2010 @ 16:44 | Responder

    • Professor Inepto
      Vieste proferir suas elocubrações filosóficas no lugar certo.

      Comentário por Opus Dei — 26 janeiro 2010 @ 09:37 | Responder

    • Ives Gandra, esse é um homem iluminado. Esse nasceu com as entranhas voltadas paraa o universo. Que orgulho de ver um homem branco como nós, defender posições tão importantes.

      Se não fosse Ives, quem nos defenderia? a quem pagxaríamos para livrar nossa cara.

      Obrigado Ives por existir, por estar sempre em nossa defesa, não importando o preço que deve ser pago.

      Comentário por Conde que não D'eu — 26 janeiro 2010 @ 20:06 | Responder

  34. Mestre dos Mares Hariovaldo,

    Fiquei a refletir sobre o porquê de tamanhas enchentes na Capital Bandeirante. Cheguei à conclusão de que trata-se de mais um plano nefasto em benefício do batráquio hirsuto do planalto. Acompanhe meu raciocínio: do que gostam os batráquios? De uma lagoa. O que fez a gentalha paulistana? Jogou lixo nas ruas para entupir os bueiros e crias muitas lagoas, tornando o habitat ideal de um batráquio. Ou seja o plano visa preparar a cidade de São Paulo para receber o batráquio barbudo depois que este deixar o planalto. Já começou a campanha para lançar o batráquio barbudo como candidato a alcaide da cidade de São Paulo, substituindo Kassabinho, o menino prodígio da Escola Politécnica. Que horror!

    Comentário por Joseph Hill — 25 janeiro 2010 @ 18:07 | Responder

  35. Justiça Alemã emite mandado contra ex-ditador argentino

    General Jorge Rafael Videla

    A ordem de prisão do ex-ditador argentino Jorge Rafael Videla foi emitida pela justiça alemã nesta segunda-feira.

    Videla ocupou o cardo de presidente argentino entre 1976 e 1981, após um golpe de Estado que derrubou a presidente María Estela Martínez de Perón. O mandado internacional de captura foi emitida pela morte do estudante Rolf Stawowiok, em 1978.

    A justiça alemã acredita poder provar que Stawowiok foi vítima de um assassinato, visto que as marcas encontradas indicam que foi fuzilado. A Promotoria de Nuremberg abriu, no final de 1990, uma investigação sobre a responsabilidade da junta militar argentina pelo assassinato ou sequestro de alemães.

    Com 84 anos Videla já foi condenado na Argentina à prisão perpétua em 1985, obteve indulto em 1990, e foi novamente preso em 1998, sob a acusação de roubo sistémico de bebés na ditadura. O indulto de 1990 foi anulado pela Justiça em 2007.

    Daí que uma turminha ligada à DITABRANDA vai criticar os alemães por que acham que não foi bem assim,o cara usando farda,quer dizer não se pode fazer nada contra ele.Videla é um santo tanto quanto outros apoiados pelo PIG demotucanalha!!!

    Comentário por Octavinho Ditabranda — 25 janeiro 2010 @ 20:54 | Responder

  36. LULA REVELA O ESPÍRITO ALTRUÍSTA DE UM VERDADEIRO LÍDER OU, COMO PREFERE DAVOS, DO ESTADISTA GLOBAL
    Marcadores: Estadista Global, Luís Inácio | author: Lingua de Trapo

    É evidente o despeito do Zé Alagão pela Medalha, com M maiúsculo, que o nosso líder irá receber na sexta-feira em Davos. Que o Zé Alagão pode até chegar ao Planalto, isso não podemos negar e, também, que o seu laranja, já chamado pela blogosfera de “Aquassab”, vir a ser o próximo Governador deste retumbante estado, também não.

    Mas, homenagem em Davos, du-vi-de-o-dó!

    DAVOS CHAMA LULA DE “ESTADISTA GLOBAL”. FHC É O “ESTADISTA DA GLOBO”

    Comentário por Bartira Batestaka — 25 janeiro 2010 @ 21:11 | Responder

    • Bartira, está explicado porque você não defende FHC, branco como nós, e prefere aquele turvinho. É porque você é pele vermelha!!!! Sábio era o grande general Custer, que sabia o que fazer com gente de sua cor.

      Comentário por Conde que não D'eu — 26 janeiro 2010 @ 20:08 | Responder

  37. […] This post was mentioned on Twitter by Humberto Capellari, Mauricio Alves. Mauricio Alves said: Grande timoneiro conduz São Paulo em segurança; gentalha deve-lhe desculpas (Professor Hariovaldo) http://is.gd/6YlbD […]

    Pingback por Tweets that mention Grande timoneiro conduz São Paulo em segurança; gentalha deve-lhe desculpas « Professor Hariovaldo Almeida Prado -- Topsy.com — 26 janeiro 2010 @ 05:15 | Responder

  38. O CCMAPP – Centro Candinha Mexeriqueira de Análises de Pesquisas Políticas – informa:

    Do blog Cidadania (http://edu.guim.blog.uol.com.br):

    DILMA DISPARA TAMBÉM EM PERNAMBUCO:

    “Foi adiada a divulgação dos números consolidados de todos os Estados na pesquisa Vox Populi sobre a sucessão presidencial. O Jornal da Noite, da TV Bandeirantes, que prometera divulgar os números nacionais ontem à noite, divulgou apenas outra parcial, agora do Estado de Pernambuco, tão surpreendente quanto a parcial do Rio.

    Se não conseguir assistir ao vídeo acima, leia, abaixo, a transcrição que fiz da locução do âncora do telejornal Fernando Mitre:

    O presidente Lula já está em plena ofensiva para convencer Ciro Gomes a se retirar da disputa presidencial. Além de uma reunião com o governador de Pernambuco, presidente do PSB, agendada para esta terça-feira, há outros esforços dirigidos do Planalto.

    Aliás, Pernambuco vai ter um peso especial no resultado da próxima pesquisa nacional de intenção de votos que o instituto Vox Populi divulga ainda esta semana. Os números de Pernambuco já estão fechados.

    São esses: 45% para Dilma Rousseff, 23% para José Serra, 9% para Ciro Gomes e 3% para Marina Silva.”

    2010 é Dilma no Planalto e Serra no brejo!

    Comentário por Candinha Mexeriqueira — 26 janeiro 2010 @ 05:52 | Responder

    • Meu Deus, é o caos, até instituto fajuto de pesquisa aparece por aqui. Na verdade um instituto de mexericos, sem a menor credibilidade.

      Comentário por Roderick Azevedo Noblat e Leitão da Silva — 26 janeiro 2010 @ 07:27 | Responder

  39. Eletricitário Mestre,

    veja que o Sapo Barbudo estende seus tentáculos para a norte-america e agora vai ocupar eletricamente a Venezuela:
    Brasil deve enviar técnicos à Venezuela para enfrentar crise de energia do país

    Renata Giraldi
    Repórter da Agência Brasil

    Brasília – Em meio a uma crise no setor elétrico, ameaças de falta de energia e água na Venezuela, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, pediu ajuda ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Chávez apelou a Lula para que envie à Venezuela técnicos e especialistas de alto nível. A ideia é que os profissionais encontrem uma alternativa que evite a execução de um segundo plano de racionamento de energia.

    http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2010/01/25/materia.2010-01-25.1076172273/view

    Esse pessoal tem que ser internado. Quem mais entende de Apagão, Transportes Fluviais, raios e trovões é o Zéh…porque não chamam o Zéh tão bem preparado pelo Farol de Alexandria? Algo está me dizendo que os caminhos ao Brejo estão devidamente pavimentados e pedagiados.

    Comentário por Francisco A. Lisboa — 26 janeiro 2010 @ 08:18 | Responder

  40. Inafundável Mestre
    Além de tudo a gentalha ignara é mentirosa, vivem reclamando que não tem nada e depois de uma chuvinha qualquer ficam reclamando que perderam tudo.Que São Serapião lhes traga luz…e botes salva-vidas. Alvíssaras.

    Comentário por Opus Dei — 26 janeiro 2010 @ 09:22 | Responder

  41. A coisa começa a feder para os lados dos demotucanalhas:

    DILMA 45% SERRA 23%

    PE – Vox Populi, Dilma tem 45% contra 23% de Serra; Ciro fica com 9%

    O instituto Vox Populi está finalizando a compilação dos dados de uma pesquisa realizada de 14 a 17 de janeiro. Dados de Pernambuco

    Dilma Rousseff (PT): 45%

    José Serra (PSDB): 23%

    Ciro Gomes (PSB): 9%

    Marina Silva: 3%

    Em Pernambuco, 53% dos eleitores dizem que votariam no candidato indicado por Lula, segundo o Vox Populi. Esses dados foram divulgados pela TV Bandeirantes, que contratou e pagou pela pesquisa. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Não foi divulgada a margem de erro específica para os levantamentos nos Estados. Os dados completos da pesquisa, para o Brasil inteiro, devem sair na sexta (29.jan) ou sábado (30.jan)

    Comentário por Tom Lee da Silva — 26 janeiro 2010 @ 12:53 | Responder

  42. RIPA NA CHULIPA QUE A TITIA DILMA VEM AÍIIIII!!!!!!!!

    Base aliada ao governo Aécio se aproxima do PT

    Partidos da base aliada do governador Aécio Neves (PSDB) se aproximam do PT mineiro e iniciam diálogo para composição de alianças em 2010.

    Na tarde desta quinta-feira (21/01) o presidente do PT Estadual, Reginaldo Lopes, se reuniu Clésio Andrade, presidente estadual do PR e vice-governador de Minas Gerais no primeiro mandato de Aécio Neves, quando discutiram uma provável aliança entre os partidos nas eleições deste ano. Andrade já confirmou que é candidato a uma vaga no Senado e não esconde o desejo de ter o apoio dos petistas.

    Comentário por Bartira Batestaka — 26 janeiro 2010 @ 12:55 | Responder

    • Calma minha selvagem caeté, este negócio da Vox Populi ficar soltando pesquisa em pilulas, pode significar que os homens bons lá das alterosas ainda não desistiram. Mesmo eu sendo um representante da tradicional família mineira, continuo com o Zé Alagão, oops, digo Zé Pedágio, oops Zé, Zé, Zé…Catzo!!!! Ave Serra!!!!

      Comentário por Roderick Azevedo Noblat e Leitão da Silva — 26 janeiro 2010 @ 16:29 | Responder

  43. Em Pernambuco, diz Vox Populi, Serra já era

    Em PE, diz Vox Populi, Dilma tem 45% contra 23% de Serra; Ciro fica com 9%

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um jantar marcado com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), nesta quarta-feira (27.jan). O assunto principal será a aliança entre o PT e o PSB na eleição presidencial deste ano. E um dos principais dados objetivos a serem colocados na mesa será o desempenho de Ciro Gomes (PSB-CE) na disputa pelo Planalto.

    Comentário por Anunciação Benedita da Fonseca — 26 janeiro 2010 @ 12:57 | Responder

  44. Folha (DEMOtUCANA?) esconde que paulistano era mais satisfeito na gestão Marta

    Na edição deste domingo (24), a Folha de S. Paulo expõe que, “apesar dos problemas, cresce amor pela cidade”. A chamada do jornal é destaque para matéria de capa da Revista da Folha. Sob título “De bem com São Paulo”, a revista alegando que o “Datafolha aplicou o mesmo questionário de 2001” omite o levantamento de 2004, quando São Paulo completou 450 anos.

    São apresentadas ao leitor informações de 2001 comparadas a 2010. Assim, a média 6,1 de nível de satisfação do paulistano com a cidade, apurada em 2001 (início da gestão Marta Suplicy, com a ressalva de ser o primeiro mês de governo, logo após “impacto da conturbada gestão de Celso Pitta”) é imediatamente confrontada com a média de 7,4 de agora (2010, gestão Gilberto Kassab).

    Se não tivesse desprezado dado de 2004, a revista teria apresentado que no início do último ano do governo Marta, o Datafolha registrou 7,7, como média de satisfação do paulistano com a cidade, como consta em matéria publicada pelo mesmo jornal em 25.01.2004. Um ponto bem relevante para a Folha, em 2004, também foi ignorado no presente.

    Dizia o jornal: “nada menos que 83% dos entrevistados responderam que têm (tinham) mais orgulho do que vergonha de residir na metrópole… “O instituto de pesquisa já havia apresentado essa mesma questão em levantamento realizado em abril de 2000. Na ocasião, o índice atingido foi de 59%”.

    /www.sigampost.com.br

    Comentário por Perseu Civitta Frias — 26 janeiro 2010 @ 12:59 | Responder

  45. A São Paulo prodigiosa de Taxaabe ou Aquassabe só existe na novela da Globo

    Não é preciso passar pelas ruas paulistanas para saber que São Paulo — a “cidade-locomotiva” que “não pode parar” — simplesmente parou. Administrada por um dos piores prefeitos de sua história, a capital paulista mal pôde comemorar seu 456º aniversário, em meio a sucessivos recordes de alagamentos, trânsito e mortes.

    Os poucos e atabalhoados depoimentos de Kassab evidenciaram ainda mais o descaso da gestão demo-tucana em São Paulo. Soldado do governador paulista, José Serra, e craque na arte de dar declarações oficiais que serão rapidamente desmentidas pelos fatos, o prefeito orientou a população a “ficar tranquila”. As ações da Prefeitura, segundo ele, “estão surtindo efeito”. O que ocorreu “não foi um caos”, “não houve falhas”.

    Comentário por Bartira Batestaka — 26 janeiro 2010 @ 13:02 | Responder

  46. Desassoreado mestre de nossas aquáticas alminhas, Hariovaldo;

    Não fosse pelos vossos límpidos esclarecimentos acerca das contumazes enxurradas paulistas estaríamos, eu e todos os seus natatórios discípulos, feito a estrada Itapevi-Castello Branco: um barranco só.
    Mui grata pelos vossos desobnubilados pareceres, bem como os de vossos gentis homens e mulheres de bens. Alvíssaras!

    Comentário por Sinhazinha Kika Gando — 26 janeiro 2010 @ 13:07 | Responder

  47. Doutos e nobres varões da fé de São Serapião, o momento é grave, hoje mesmo 26/01, comunistazinhos a serviço do batraquio hirsuto e sua perversa terrorista, novamente atacaram em terra bandeirante, sujando nossas ruas e avenidas, inclusive em bairros destinados a nós, homens bons e tementes a deus. É a propalada, pelo irmão Boris, Rebelião dos Garis,o novo Potekim é o caminhão de lixo, os fuzis são as vassouras que não usam, as granadas são sacos de lixo espalhados pelos apedeutas marxistas em locais de cheias, previamente estudados por petistas infames, em sua maioria importados do nordeste, pois paulistas não jogam lixo na rua, muito menos compõe a turba comandada pelo monstro usurpador, querem afogar nossa São Paulo, nosso insigne burgo-mestre e Divino Presidente – Eleito “O Serra”, com suas urdidas maléficas ações. Vigiemos pois, eles querem o que por direito divino e manifesto é nosso. “Aprés nous, le deluge”, nossa insignia é a da verdade, da tradição, da familia e de nossas propriedades. Oremos!

    Comentário por aurelio monte e vaz — 26 janeiro 2010 @ 19:01 | Responder

    • Sr. Aurélio,

      Perfeitas colocações. Parabéns.

      Como pode alguém, em seu perfeito juízo, supor que a choldra conhece mínimos hábitos de higiêne?

      Aí está o perigo. Hoje são as vassouras, amanhã podem ser armamentos fornecidos pela potência de satanás, a Coréia do Norte.

      Resta-nos o consolo de saber que faltam poucos meses para a posse de nosso eterno candidato e presidente de nascença, Zé Chirico.

      Comentário por Visconde da Vila Mariana — 26 janeiro 2010 @ 19:52 | Responder

      • Amem , e fé em São Serapião não nos faltara, e lembrando um divino e já desaparecido correligionario, fé em Deus e pé na tabua, Nossa Senhora Aparecida zela por nós. A Vitória irmãos!!! D. José Chirico “O Serra”, nos fara esquecer rapidamente este periodo do nefasto hirsuto batraquio e da terrorista perversa e seus asseclas, faltam menos de 400 dias. Oremos!!!

        Comentário por aurelio monte e vaz — 26 janeiro 2010 @ 20:21

  48. Nesse blog só dá velho gagá, daqueles que ficam de pijama o dia todo, babando e olhando por debaixo da saia da empregada.
    Por isso estas idéias desconexas. Tomara que chova mais ainda, até a merda chegar na porta de suas casas. E preparem suas lanchas.

    Comentário por Che Guevara — 26 janeiro 2010 @ 20:12 | Responder

    • São Serapião,

      Fazei com que o verdadeiro nunca leia isso. Ele não merece.

      Comentário por Don Joze de Pan y Agua — 27 janeiro 2010 @ 05:50 | Responder

    • Mon Amis Che…
      Como ofendes assim os homens de bem e bens aqui do espaço Serapiônico? Fique sabendo que nós sabemos direitinho o que é criar relacionamento com nossos serviçais (Deus e São Serapião há de perdoar a escorregadela de Dom Fernando, o prolixo, que não só olhou como utilizou o que estava por baixo dos panos) e sabemos que tal fato sempre termina em separação, divórcio, cartório de registro civil e justiça do trabalho, não necessariamente nessa ordem. Queria também repili-lo contundente e veementemente, não somos gagás, somos tarados. Que São Matusalém e São Viagra nos proteja. Amém.

      Comentário por Francisco A. Lisboa — 27 janeiro 2010 @ 05:55 | Responder

  49. Prezado Prof. Hariovaldo,

    Espero que perdoe a ousadia de voltar a este espaço para novo comentário. É que foi revelado agora que o governador de SP e seu amigo e colega de Brasília assinaram um acordo que revolucionará o saneamento básico e as enchentes no Brasil. Trata do Pacto dos Esgotos, obra prima de dois estadistas sem par.

    Está em http://byebyeserra.wordpress.com/2010/01/26/governos-do-df-e-sp-irmanam-se-e-celebram-o-pacto-dos-esgotos/

    Comentário por Jefferson — 26 janeiro 2010 @ 21:35 | Responder

  50. Finalmente nosso genial governador mandou um assessor técnico explicar as origens das enchentes em São Paulo!! A linguagem é muito erudita e técnica, mas aqui todos entenderão. Fica provado que a culpa de todo esse aguaceiro vem lá do Nordeste!!

    Comentário por Almeidinha — 26 janeiro 2010 @ 22:19 | Responder

  51. A gentalha deveria ser obrigada, como punição por ser porca e ingrata, a se ajoelhar em punhado de milho por 10 dias ininterruptos.

    Comentário por aninha — 27 janeiro 2010 @ 06:43 | Responder

  52. Sapientíssimo mestre,
    Ouso escrever estas linhas com o intuito de, iluminado por vossa indelével sabedoria, possa ter, com homem bom que sou, a oporunidade de me fazer ser entendido por meus pares, os homens impolutos e incólumes, que hoje se encontram estarrecidos com o que vem acontecendo em nossa nação.
    Acredito firmemente que a quantidade de lixo que se vê hoje nas vias públicas, arremessada pelas mãos impuras dessa gentalha, é resultado do tal do (me perdoe pelo baixo calão) “bolsa família”, no qual o infame apedeuta distribui dinheiro para a escumalha. Só podia dar nisso. essa gente agora vive tomando leite, comendo biscoitos e outros acepipes que outrora eram privilégio dos homens bons, e, quando a embalagem esvazia, jogam no lixo. Me pergunto como os homens de bem de nossa imprensa, como a dupla Boris e Bonner,ainda não ligaram uma coisa a outra e não mostraram quão horrendo é o resultado de se entregar o dinheiro arrancado dos bolsos dos homens bons através dos impostos e entregar nas mãos sujas e cheias de calos desta gente.
    Que São Serapião nos guarde neste ultimo ano de sofrimento que ainda nos resta…
    Aguardamos ansiosamente a vitória do grande guerreiro calvo, o nosso libertador.
    Alvíssaras!

    Comentário por Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom) — 28 janeiro 2010 @ 14:44 | Responder

  53. Não não consigo parar de rir, e não é a primeira vez que visito o site. Foi uma bela descoberta, nesse País em que o humor politico desapareceu. Chico, com sua Salomé de Passo Fundo, e Jô, no último exilado, estavam a fazer falta. Vou “convocar” a gentalha amiga e ignara pra vir bagunçar o pedaço.

    Comentário por Geysa Guimarães — 28 janeiro 2010 @ 17:30 | Responder

  54. Ave, Serra!

    Ave, Impávido Imperador!

    Comentário por Luiz Fernando Siqueira — 29 janeiro 2010 @ 10:19 | Responder

  55. Ó ínclito professor, vossa maconha estais estragada?

    Comentário por Aristeu — 29 janeiro 2010 @ 12:20 | Responder

  56. […] Grande timoneiro conduz São Paulo em segurança; gentalha deve-lhe desculpas – mais um texto engraçadíssimo do Professor Hariovaldo. […]

    Pingback por Leituras da semana – 1 « O Caderno de Patrick — 30 janeiro 2010 @ 09:05 | Responder

  57. Caro Sapiente Professor Hariovaldo:

    Depois de muito refletir cheguei à conclusão de que a ira divina se abateu sobre essa gentalha das regiões da cidade de São Paulo que permanecem alagadas desde dezembro do ano passado.

    Que outra explicação poderia ser dada, pois apesar dos esforços e ilimitadas ações do nosso querido e futuro Presidente José Chirico (que, com nosso apoio poderá se tornar D. José Chirico I – o monarca que precisamos) e do seu fiel escudeiro Kassab (que, tal como um Sancho Pança pós-moderno, não abandona a causa de D. José Chirico I – permita-me assim me referir ao nosso querido líder)as águas teimam em não baixar. Que mais nosso querido governador poderia fazer, a não ser rezar para que seja aplacada a ira divina.

    Comentário por D. Sebastião (o encoberto) — 1 fevereiro 2010 @ 01:47 | Responder

  58. […] dinheiro com a feitura de filmes, esse alguém é o governo do Estado de São Paulo, conduzido pelo timoneiro Serra. Mas, a diferença fundamental é que este último gasta milhões ( cada vez mais ) nos filmes […]

    Pingback por Filmes mais caros da história concorrem ao FRAMBOESA DE OURO: filmes publicitários do governo Serra! « ENCALHE — 2 fevereiro 2010 @ 15:37 | Responder

  59. A culpa pelas enchentes em São Paulo é do governo e ponto final! Não adianta colocar a culpa nas pessoas simplesmente. Jogar o lixo no local certo é uma questão de educação ambiental, e o governo não faz nenhum investimento expressivo nem pela educação pública nem pela classe dos professores. Tenho certeza que é muito pouco provável que o Serra tenha interesse em mudar esse panorama, elitista do jeito que ele é? mais uma vez ele virá para privilegiar os já privilegiados, e nada mais do que isso…. O governo federal atual pode ter lá as suas ineficiências, já que isso não é novidade, mas foi o único que implantou um programa democrático de acesso ao ensino superior conhecido pelo nome de PROUNI – já que na USP (universidade pública do estado de São Paulo) pobre não entra. Ou seja, universidade de graça para quem pode pagar. Quem estuda lá está sendo sustentado pela população do estado de São Paulo, pois os recursos da USP são provenientes dos cofres públicos. Cabe aos governos promover educação para as pessoas, essencialmente para os mais desfavorecidos, e eu não sei se é do interesse do Serra fazer isso, ajudar os menos…. Esse problema de inundações, mortes e desabamentos é das antigas, desde que eu me conheço por gente isso acontece, mas o que um governo Tucano está mais interessado é na perpetuação da pobreza, nada mais do que isso! Nossa cidade está um caos, para quem não sabe ou não mora aqui em São Paulo-capital, e até agora o Serra não se pronunciou de uma forma poderosa, como uma autoridade competente sobre isso. Ele simplesmente não sabe o que fazer nem como agir sobre isso! Um absurdo! Total descaso e falta de preparo!

    Comentário por Jackson-SP Z/S — 12 fevereiro 2010 @ 15:11 | Responder

  60. A resposta dada acima é minha, mas eu não sei porque ficou associada à foto dessa pessoa, do lado direito. Podem me chamar de Angel of Darkness! he hehe!!!

    Comentário por Jackson-SP Z/S — 12 fevereiro 2010 @ 16:27 | Responder

  61. Programas sócio-federais como o PROUNI devem ser estendidos, ampliados, vulgarizados, isso porque as grande parte das renomadas universidades federais e estaduais brasileiras estão colonizadas pela ELITE brasileira, justamente aqueles que tem dinheiro para pagar, mas não fazem isso por pura PIRRAÇA, e é certo também notarmos que muitos têm um desempenho sofrível durante o curso, pois se acomodam, afinal de contas, já estão com a vida ganha. Muitos nem sequer precisam trabalhar ou precisarão trabalhar na vida, vivem de herança.

    Comentário por PETISTA DE CORAÇÃO, CORPO & ALMA — 15 fevereiro 2010 @ 19:34 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: