Professor Hariovaldo Almeida Prado

4 abril 2010

FHC ilumina os caminhos contra as trevas do mal

Filed under: Plano Condor Vermelho — Hariovaldo @ 20:48
Tags: , , ,

FHC

O verdadeiro líder é aquele que nos ilumina em meio a escuridão, mostrando o rumo a ser seguido pelos homens bons da nação, denunciando os perigos que corremos frente ao inimigo representado pelo monstro vermelho de nove garras. São essas as grandes qualidades que vemos em Fernando Henrique Cardoso, esse rapaz corajoso que não nos tem faltado com seu apoio nessa grandiosa jornada para sagrar Serra o futuro libertador da nação. Não poderíamos deixar passar em branco esse manifesto  genial conclamando a Pátria a lutar  contra as hostes satânicas do petismo, um verdadeiro chamamento a união de todos aqueles que lutam contra o comunismo representado pelo governo autoritário do dilmolulismo. Por isso, reproduzimos aqui os principais trechos do manifesto para que todos os homens de bem leiam novamente fazendo uma reflexão analítica sobres essas palavras superiores fortalecendo o espírito e a fé em nossa causa bendita.

Hora de União

(…)

Passados 25 anos, nos encontramos frente a circunstâncias históricas que novamente requerem grandeza dos líderes e unidade de todos. Não está em jogo o admirar ou não o presidente Lula, nem mesmo as qualidades de liderança (ou a falta delas) de sua candidata Dilma Rousseff. Por trás das duas candidaturas polares há um embate maior. A tendência que vem marcando os últimos 18 meses do atual governo nos levará, pouco a pouco, para um modelo de sociedade que se baseia na predominância de uma forma de capitalismo na qual governo e algumas grandes corporações, especialmente públicas, unem-se sob a tutela de uma burocracia permeada por interesses corporativos e partidários. Especialmente de um partido cujo programa recente se descola da tradição democrática brasileira para dizer o mínimo. Cada vez mais nos aproximamos de uma forma de organização política inspirada num capitalismo com forte influência burocrática e predomínio de um partido. Tudo sob uma liderança habilidosa que ajeita interesses contraditórios e camufla a reorganização política que se está esboçando.

Agora, com as eleições presidenciais se aproximando, as alianças são feitas sem preocupação com a coerência político-ideológica: o que conta é ganhar as eleições. Depois, a força do Executivo se encarregará de diluir eventuais resistências de governadores e parlamentares que se opuserem à marcha do processo em curso, e transformará os aliados em vassalos. Mais recentemente tem surgido a dúvida: será que a candidata petista, sem ser Lula, terá força para arbitrar entre os interesses do partido, os dos aliados e os da sociedade? Não sei avaliar, mas o resultado será o mesmo: pouco a pouco, o “pensamento único”, agora sim, esmagará os anseios dos que sustentam uma visão aberta da sociedade e se opõem ao capitalismo de Estado controlado por forças partidárias quase únicas infiltradas na burocracia do Estado.

Os líderes oposicionistas atuais terão a visão de grandeza dos que os antecederam e perceberão que está em jogo a própria concepção do que seja democracia? Há quem defenda um outro estilo de sociedade. Há quem acredite que certo autoritarismo burocrático com poder econômico-financeiro pode favorecer o crescimento econômico. A China está aí para demonstrar que isso é possível. Mas é isso o que queremos para nós? A força governista ignora os limites da lei e tudo que decorre dessa atitude, desde a leniência com a corrupção até a arrogância do poder e o abuso publicitário antes do início legal das campanhas. É imperativo, pois, que as oposições se unam. A aliança entre Minas e São Paulo – que se pode dar de forma variada – salvou-nos do autoritarismo no passado. Uma candidatura que fale a todo o País, que represente a união das oposições e busque o consenso na sociedade é o melhor caminho para assegurar a vitória. José Serra e Aécio Neves estiveram ao lado dos que permitiram derrotar o regime autoritário. Cabe-lhes agora conduzir-nos para uma vitória que nos dê esperança de dias melhores. Tenho certeza de que não nos decepcionarão.

Fernando Henrique Cardoso
Grande Estadista

Anúncios

108 Comentários »

  1. É praticamente o Diogenes(FHC) que encontrou seu tao procurado homem virtuoso(Serra)!!
    Agora gente,falando serio:o bouche d’aisselle” ta panca total,hein?
    Ja tinha visto muita gente invejosa,mas,a ponto de pirar o cabeção,é o primeiro!!!

    Comentário por Marci — 4 abril 2010 @ 21:13 | Responder

    • Marci querido(a). Com esse nome tão ambíguo (mas lindão), não sei se és macho ou fêmea, entretanto devo dizer-te que es “chiquérrimo”. Falar francês é realmente aristocrático, é mesmo próprio de pessoas de fino trato. Nada desse inglês cafona que a plebe ignara procura falar, sem saber como, próprio das lanchonetes de beira de estradas. Adorei esse “bouche d’aissele”. Bem melhor que boca de sovaco. Credo! Et pour la bide, n’avez vous pas creé quelque-un adjectif?

      Comentário por Acteon Guei — 5 abril 2010 @ 08:08 | Responder

      • Mon cher guei,cest vrai!!
        Je ne parle pas l’anglais,parce que tous actuellement,apres les programes educatifs de Calmar(PROUNI et autres)peut parler cette langue!!
        Je suis femme et jaimerai converser avec vous sur les theme comment chaussures,stylistes,enfin,sur la mode!!
        Est ce que vous frequentez la daslu?

        Comentário por Marci — 5 abril 2010 @ 14:02

    • Хватит с этим крутым и говорить на языке мужчины?

      Или все в Мето ГДДДДДН!

      Comentário por General Albernaz Ulstra Cornutto Soturno — 5 abril 2010 @ 23:50 | Responder

  2. Incomensurável mestre Hariovaldo,

    Don Fernando (O Procriador) é tão hábil com as palavras quanto o senhor. Quisera eu tivesse esse desempenho verbal, minha mãe diz que é porque não comia quiabo quando criança.

    Comentário por Thomas Maxwell Botzmann — 4 abril 2010 @ 21:18 | Responder

    • Mas seu desempenho em fis-mat é ótimo.

      Comentário por General Albernaz Ulstra Cornutto Soturno — 5 abril 2010 @ 23:51 | Responder

  3. Ué, o que o príncipe dos Ociólogos tá fazendo nessa foto ao lado do Homer Simpson?

    Comentário por Dudu Napolitano — 4 abril 2010 @ 21:25 | Responder

  4. Venerável,

    A citação do menestrel é coalhada de sinceridade. Atentem para a passagem “com as eleições presidenciais se aproximando, as alianças são feitas sem preocupação com a coerência político-ideológica: o que conta é ganhar as eleições”. E de pensar que já fomos guiados por Ele, o menestrel, tão coerente e fiel ao ideário dos homens bons… Ou Serra, o remidor, nos salva do petismo atroz, ou eu terei que me mudar para os Alpes…

    Comentário por Manfredo de Habsburgo — 4 abril 2010 @ 21:29 | Responder

  5. Incorrigível Mestre Hariovaldo.

    Já havia lido este excelente ensaio de D. Fernando Henrique I – o Procriador. Agora Vossa Mercê coloca excertos de tão sábios escritos neste sacro sítio eletrônico.

    Não poderia deixar de comentar algumas passagens.

    Na primeira “agora, com as eleições presidenciais se aproximando, as alianças são feitas sem preocupação com a coerência político-ideológica: o que conta é ganhar as eleições”. Como se vê D. Fernando – também conhecido como Príncipe dos Sociólogos – prima pela coerência! Afinal, as alianças que o mesmo fez quando esteve como Líder por oito anos primaram pela coerência. Notem que seu partido, o PSDB, continua primando por este princípio pétreo dos Partido dos Homens Bons.

    Na segunda: ” A aliança entre Minas e São Paulo – que se pode dar de forma variada – salvou-nos do autoritarismo no passado”. Tão sábias recordações da República Velha! Não fosse um gauchinho baixinho chamado Getúlio Vargas e o poder estaria, até hoje, dividido apenas entre as Alterosas e a República Bandeirante!

    Na terceira: “A tendência que vem marcando os últimos 18 meses do atual governo nos levará, pouco a pouco, para um modelo de sociedade que se baseia na predominância de uma forma de capitalismo na qual governo e algumas grandes corporações, especialmente públicas, unem-se sob a tutela de uma burocracia permeada por interesses corporativos e partidários”. Logicamente que D. Fernando está se referindo às necessárias privatizações (já feitas, e a serem efetuadas). Afinal, o Estado deve apenas financiar os Homens Bons, via BNDES, e ficar com o prejuízo caso haja.

    Na quarta: “Não sei avaliar, mas o resultado será o mesmo: pouco a pouco, o “pensamento único”, agora sim, esmagará os anseios dos que sustentam uma visão aberta da sociedade e se opõem ao capitalismo de Estado controlado por forças partidárias quase únicas infiltradas na burocracia do Estado”. O pensamento único é uma arma que, não fosse nossa isenta mídia, já teria sido implantado pela ditadura lulopetista.

    Valei-nos São Serapião

    Ave Serra!

    Comentário por D. Sebastião — 4 abril 2010 @ 21:53 | Responder

    • Nobilíssimo confrade, alvíssaras!!!

      Quero dizer-te do quão feliz estou por ler tão loquazes e sapienciais comentários, saídos de vossa pena, que nos mostram que, antes de mais nada, o discurso de Dom Fernando, o fértil, prima por uma avassaladora coerência!

      Mas fico triste por notar que a massa ignara, além de não entender um discurso tão primoroso como o de Dom Fernando, não atina para a coerência existente no mesmo.

      Como fazem falta no palácio da alvorada práticas político administrativas tão probas como a de nosso PSDB, um partido que nunca se entregou a alianças espúrias, nunca engavetou CPI´s, fez as privatizações de maneira isenta e destituída de interesses que não fossem o bem da pátria, possuia uma política externa de vanguarda, que se mostrou corretíssima quando o Brasil saíu incólume da crise mundial de 1997, em contraste com o caos aconômico-social em que o país mergulhou com a crise de 2008.

      Oremos para que esse ano passe rápido e que logo vejamos Dom José portando a faixa auriverde.

      Soube eu de fontes fidedignas que, tão grande é a probidade e retidão de nosso libertador, que a granja do Torto deverá ter seu nome mudado para granja do reto.

      Quero também convidar O nobre D. Sebastião para compor meu gabinete, pois hoje recebi um telegrama para, no ano vindouro, assumir um Cargo de Confiança no importantíssimo MM (Ministério das Maquetes), a ser criado por DOm José.

      Alvíssaras!!!

      Comentário por Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom) — 5 abril 2010 @ 10:26 | Responder

      • Caríssimo Professor Temístocles Sabóia Filho:

        Jubiloso fiquei eu ao ler sua missiva! Quão tenaz foi D. Fernando ao asseverar aquelas verdades que o Nove Unhas não quer ouvir!

        Fiquei muito feliz por D. José Chirico I – o Construtor de Legos – ter convidado Vossa Mercê para cargo de tamanha envergadura. Ficaria mais feliz ainda de poder colaborar, tanto com Vossa Senhoria, quanto com D. José Chirico na composição de tão importante Ministério. Imagina o que não podemos fazer Brazil afora com uma caixa de Legos?

        Estou, pois, à disposição para mais esta empreitada

        Ave Serra

        Comentário por D. Sebastião — 5 abril 2010 @ 11:34

      • Caro Professor Temístocles -já conheci um bichano, da família Felidae, claro, com esse seu incrível nome. Infelizmente é falecido – que idéia fantástica essa: trocar o nome da Granja do Torto por Granja do Reto! Reto, reto, re-to, RETO… que nome lindo, meu Deus!

        Comentário por Victória Costa — 6 abril 2010 @ 10:46

  6. O aprendiz ócio-sociólogo da privatarização FHC, chegou às botas do Grande e Venerado Mestre Hariovaldo Prado nesse artigo, denunciando o “pensamento único”, decerto ero-comunista, da gentalha lullo-petralóide.
    Só uma coisa me intriga, de quem é aquela mão na foto, coçando a bochecha do Chirico, também conhecido como Serra ou Zé Alagão, tamanha sua popularidade e simpatia.
    Será de algum assessor de choque de gestão bochecheira do PSDB, algum puxa-e-porta-testículos do DEMO, ou um terceiro braço do próprio candidato-gênio?
    Vou consultar Osiris.

    Comentário por Ramsés II — 4 abril 2010 @ 22:05 | Responder

    • É a mao da samara,do filme o chamado!!

      Comentário por Maria da Silva — 4 abril 2010 @ 22:44 | Responder

      • Não cara Maria da Silva, é a mãozinha da Família Adams!

        Ave Serra!

        Comentário por D. Sebastião — 5 abril 2010 @ 11:35

  7. Professor Hariovaldo, folgo em ver aqui reproduzida esta verdadeira pérola tão magnificamente elaborada por nosso glorioso D. Fernando. Aproveito para recomendar a todos uma jóia rara produzida por um verdadeiro mestre (temo que me tomem por parcial por causa do parentesco…), o querido Merdal, ele desvenda, com seu brilhantismo habitual, as entranhas do relacionamento do apedeuta com sua famigerada cria.
    p.s. no blog do abominável Nassif tentam diminuir a palavra destes verdadeiros guias dos homens bons à custa de debiques e escárnio, mas o tempo deles chegará…

    Comentário por Guerda Pereira — 4 abril 2010 @ 22:43 | Responder

  8. Fiat Lux!

    Comentário por Conde do Itaim Paulista — 4 abril 2010 @ 22:51 | Responder

    • Só voltes a este sacro antro quando mudares para o Itaim Bibi.

      Ou vais entrar NO PAAAAUU!!!

      Comentário por General Albernaz Ulstra Cornutto Soturno — 5 abril 2010 @ 23:55 | Responder

  9. Viva FHC, rei da Caverna do Ostracismo!

    Comentário por jefferson — 4 abril 2010 @ 23:28 | Responder

  10. Note, mestre Hariovaldo, que tudo que o nosso príncipe da sociologia, mestre inconteste da resistência empedernida da confraria dos homens bons, tem o inegável dom da palavra. Tudo que lhe sai da pena já vem com a pátina da imortalidade, com a aura canônica da eternidade. Uma vez, por pura modéstia de que só os grandes são capazes, ele pronunciou quatro palavras imortais de altaneira humildade: “esqueçam o que escrevi”. Ora, o mestre bem sabe que cada palavra sua já nasce gravada no mármore e reboará para sempre como ondas cósmicas da sapiência originária do supremo fazedor de todas as coisas.

    Comentário por D. Vestalino Jubiloso das Virtudes Intactas — 4 abril 2010 @ 23:34 | Responder

  11. Magnificente Ghost Writer Hariovaldo

    Sejamos sinceros, não há porque esconder, para que todos os homens bons saibam: o artigo em análise é do Prof. Hariovaldo.

    Justiça seja feita!

    Comentário por Fernandus Honoris Causa I - O Príncipe — 5 abril 2010 @ 00:31 | Responder

    • Errata: “não há por que esconder”. Não mesmo!

      Comentário por Fernandus Honoris Causa I - O Príncipe — 5 abril 2010 @ 00:36 | Responder

  12. A propósito deste recorte de artigo mestre Hariovaldo,

    Vi o apedeuta nonidáctilo numa emissora de TV, agora a noite. Fiquei espantada!
    Não é que ele entende como democracia a participação de todos no debate e na organização de propostas políticas, a partir dos organismos representativos das categorias? ( sindicatos e outros organismos).
    Isso ficou bem claro e se manifestou quando determinado jornalista disse a ele que não concordava com a proposta apresentada pelo Governo para a imprensa. Ele esclareceu que a proposta não era do Governo era do organismo representativo da classe. O jornalista insistiu e ele voltou a dizer: Você não concorda, então porque não foi participar do debate apresentando propostas?
    A Democracia de Dom Fernando é muito mais simples e de ação mais rápida, não é mesmo? Os projetos e programas de ação política são simplesmte decididos e apresentados pelos burrocratas ( não é erro) a partir de seus confortáveis gabinetes. Sem esta de consulta pública, consulta popular…argh! Isso é coisa dos lullopetistasmarxistasleninistasgramscianosdilmistas. Imagine, nós homens bons, lindos e puros não temos tempo a perder participando de debates políticos.

    Viva o Bandarra!
    Que São Serapião nos defenda da real democracia dos lullodilmopetistasmarxistasleninistasgramscianos

    Vota em Serra, depois berra!

    Comentário por Trajano Panes et Circenses — 5 abril 2010 @ 00:44 | Responder

  13. Perdão…fiquei espantado, falha do teclado!

    Comentário por Trajano Panes et Circenses — 5 abril 2010 @ 00:45 | Responder

    • Caro Imperador Trajano (já pensaste em jogar no Flamengo fazendo dupla com o Imperador Adriano?),

      Também vi, repugnado, o apedeuta apregoando esta estultície de democracia com ampla participação de todos no debate de propostas a partir dos organismos representativos das categorias, onde já se viu?
      Uma bobagem essa coisa de que a Associação de Jornalistas represente os jornalistas, como bem destacou o impoluto Bóris, só alguns, informou; sabemos todos que quem representa certos outros jornalistas são as associações patronais dos donos de jornais e televisões.
      Bóris deu-nos uma aula de ética política, tal qual ensinou à garis recentemente.
      Já o apedeuta continua preso àquelas idéias do assembleismo petelho que promove agitação e discórdia, tão a gosto de seus patrões sino-norte-coreanos, de preferência ao som da internacional comunista.
      Bem lembrado, Imperor of Rome, muito mais rápida a gestão e decisões provindas de gabinetes refrigerados, feitas por quem entende do assunto, com Dom Fernando ou o Doutor Serra, sem o falatório incongruente, a demora que reuniões com a gentalha sempre ocasiona.
      Alvíssaras Imperiais!

      Comentário por Ramsés II — 5 abril 2010 @ 02:05 | Responder

      • Caríssimo mumificado confrade,

        Faço minhas vossas palavras.

        Bom mesmo era em vosso tempo, em que o povo reconhecia o direito divino ao poder que cabia ao monarca e a sua corte, e não perdia tempo com discussões inúteis.

        Quem ousasse discordar, era jogado para os crocodilos do Nilo.

        Mas, com certeza, viveremos tempos faraônicos sob a égide de Dom José, e veremos a moral e os bons costumes voltarem a prevalecer.

        Alvíssaras!!!

        Comentário por Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom) — 5 abril 2010 @ 14:15

      • Humanitaríssimo Prof. Temístocles,
        Achei a idéia de jogar a escumalha aos crocos, tudo de bom! Loas a RA!
        Quando empoçado, Chiriquete poderá transformar aquele horrorendo espelho dágua kitsh que só serve para Da. Marisa lavar roupa de madrugada, em um criadouro de piranhas amazônicas e chinesas, as mais vorazes que por ventura, no mundo, houver.
        Quem ousar discordar do nosso imperador, será jogado às traças, aos porcos, vichi…às piranhas.

        Comentário por vipíssima — 6 abril 2010 @ 07:35

      • Caríssima Vipíssima,

        Muito me agradou vossa idéia. Como são inspiradas as mulheres boas!

        Folgo informar-te que não será difícil colocar em prática, pois uma idéia dessas será muito bem recebida por Dom Fernando I, o fértil, que, segundo se sabe, sempre gostou das piranhas.

        Alvíssaras!!!

        Comentário por Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom) — 6 abril 2010 @ 09:18

  14. Caríssimo Mestre e nobres confrades,

    Notaram a candura e a altivez dos homens bons na foto em questão? Não é de arrepiar? hoje mesmo mandarei reproduzi-la e emoldura-la em tamanho 1,00x 1,50 e a fixarei em minha sala de jantar.

    Comentário por Roberto Marcio mineirim de bhz — 5 abril 2010 @ 05:18 | Responder

  15. Confrade Roberto Marcio,

    Permita-me utilizar sua idéia de confeccionar um painel a partir da foto tão bem escolhida por nosso Mestre.

    Apenas colocá-la-ei (continua assim?) no banheiro da criadagem, para inspirá-la, entre outras coisas, a bem votar.

    Que São Serapião nos dê boas molduras.

    Comentário por Don Joze de Pan y Agua — 5 abril 2010 @ 06:04 | Responder

    • Taí Grande Don Joze de pan Y Agua. Boa idéia.

      Essa sim é uma aplicação prática da comentada

      REDE NEURAL!!!!

      Alvíssaras.

      Comentário por Padre Quevedo — 5 abril 2010 @ 15:26 | Responder

  16. Olha o Fernando Hariovaldo Cardoso ai gente!!!

    Comentário por Fernanda Terremoto — 5 abril 2010 @ 07:01 | Responder

  17. Querido mestre Hariovaldo. Desculpe-me pela mudança de assunto, mas acredito que São Serapião não ficará satisfeito com o que ouvi hoje. O jornal dos homens bons Bom Dia Brasil deu uma escorregadela, um pequeno deslize. O Cardeal Angelo Sodano foi chamado de Sódano hoje no informativo global.

    http://video.globo.com/Videos/Busca/0,,7959,00.html?b=sodano

    O jornal dos homens bons já foi mais atento, e chamava o opositor da pedofilia de Sodano, sem acento.

    http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL818227-16020,00-VATICANO+BENTO+XVI+CELEBRA+A+PRIMEIRA+MISSA.html

    Que São Serapião nos proteja das pronúncias erradas.

    Comentário por Marcelo Costa — 5 abril 2010 @ 07:54 | Responder

    • Marcelo,
      É Só dando.

      Comentário por vipíssima — 6 abril 2010 @ 07:37 | Responder

  18. Caro Professor, o senhor leu a entrevista da nova primeira dama paulista à nossa Mônica? Uma pérola digna de uma mulher de bem e, certamente, deste sítio! Iluminada! Colocou, com muita propriedade, o bolsa esmola no seu devido lugar. Argumentos soberbos!

    Comentário por Victória Costa — 5 abril 2010 @ 08:07 | Responder

    • Cara Victória. Li tal reportagem. Que clareza, que brilho próprio tem a nossa Primeira Dama!

      Fiquei só pensando: será que ela, assim como nossa querida Débora, fez mais de 3.000 ligações para o BBB em favor do Dourado? Esta dúvida tem me deixado assaz incomodado.

      Ave Serra!

      Comentário por D. Sebastião — 5 abril 2010 @ 11:39 | Responder

      • Belíssima figura a esposa desse “homem de ouro”, antigo “comedor de criancinhas” (como bem lembrou nosso tia Carmela) mas que hoje, às custas de muito jejum, cilícios, orações, cursilhos e concílios da Opus Dei, livrou-se dessa vergonhosa pecha de comunista.

        Alvíssaras

        Comentário por Padre Quevedo — 5 abril 2010 @ 15:31

      • Querido…querido, não! Respeitável Padre Quevedo aí embaixo.

        Não tem nada de cilícios e Opus Dei, por que o cabra é judeu.

        É que na época em que Goldman era comuna, eu e o Ariel Sharon levamos o cabra para as modernas instalações da CAGAMEDO e mudamos sua ideologia em apenas uma semana.

        Como?

        NO PAAAAUU!!!

        Comentário por General Albernaz Ulstra Cornutto Soturno — 6 abril 2010 @ 00:04

  19. O CMAPP – Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas – informa:

    DEMOCRACIA APOIA SERRA!

    Escolhido pelo nosso tradicional sorteio o povoado de “Democracia”, próximo à cidade de Manicoré, no estado do Amazonas.

    No povoado de “Democracia”, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é muito popular, tendo sido homenageado pelos moradores locais com uma enorme estátua esculpida em pedra, onde constam os seguintes dizeres: “Ao defensor perpétuo da democracia brasileira, a gratidão eterna dos habitantes de Democracia”.

    Seu apelo aos lideres oposicionistas atuais para que tenham a visão de grandeza dos que os antecederam e percebam que está em jogo a própria concepção do que seja democracia sensibilizou profundamente não só os habitantes de “Democracia”, mas de toda a região.

    Os habitantes locais concordam com o ex-presidente em que a única saída para o Brasil é a união íntima e carnal de São Paulo com Minas, materializada na chapa “puro sangue” Serra/Aécio, restabelecendo a gloriosa política do “café com leite” que sustentou a república velha, arrastando o Brasil para o desenvolvimento naquele período áureo da democracia brasileira.

    Totalmente engajados na campanha de Serra os habitantes de “Democracia” têm realizado um extraordinário trabalho em toda a região, conquistando para a nossa causa as cidades amazonenses de: Anori, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Codajás, Fonte Boa, Iranduba, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manicoré, Novo Aripuanã, Rio Preto da Eva, Tapauá, Tefé, etc.

    Em Rondônia, foram conquistadas as cidades de Ariquemes e Jaru.

    Quem vota em Serra não erra!

    Comentário por Barão de Munchausen — 5 abril 2010 @ 08:38 | Responder

  20. Realmente Fernando Henrique foi um grande “democrata” e tem moral para dar lições de “democracia” a todos nós. Contando com a vergonhosa cumplicidade da mídia, violentou a democracia brasileira arrancando a fórceps de um congresso acovardado a emenda da reeleição. No final, Deus escreveu certo por linhas tortas, pois seu segundo mandato foi desastroso contribuindo de vez para desmascarar os tucanos.

    Com Fernando Henrique falando como um papagaio, 2010 é Dilma no Planalto e Serra no brejo!

    Comentário por Candinha Mexeriqueira — 5 abril 2010 @ 09:31 | Responder

    • Quê isso Candinha? FHC é um homem probo, incapaz dessas baixarias, até reconheceu, depois de viúvo, um filho de 18 anos! Viu que caráter? E vamos eleger agora seu continuador, que fará um governo clone do governo de FHC, vai ter muita venda de estatais, de interesses, do país, então, vai entrar dinheiro, pelo menos para a gente, que é o que interessa, não é?
      Acho que está lhe faltando alguém para remexer sua mexerica, o mesmo problema tem aquela subprefeitinha fotogênica gostosa das bicis e lambretinhas, se quiserem posso emprestar minha varinha mágica.
      Mas não vão se fartar no primeiro dia, hem?

      Comentário por Bóris Kamel — 5 abril 2010 @ 10:46 | Responder

    • Veja se aprende,

      Em 2010 é Dilma no Planalto (presa em cela forte na penitenciaria da papuda) e Serra no brejo ( os recuperando das crueldades do petelhismo, e os transformando em frondosos jardins, retirando de tais pantanos a vacas lá atoladas pelo (des)governo petelho).

      Comentário por Aurélio Monte y Vaz — 5 abril 2010 @ 18:04 | Responder

  21. fKhc
    (.apud robertinho S.)

    Comentário por frederico morbach — 5 abril 2010 @ 09:31 | Responder

  22. Do blog: (http://www.rodrigovianna.com.br):

    FHC é tratado feito “cunhado que dá vexame”:

    “Já escrevi aqui que, na imprensa paulista, há uma divisão clara de tarefas: o “Estadão” fala por FHC, a “Folha” é a voz de Serra.

    Dizem que a “Folha faz até pesquisas para Serra… Mas não acredito. Deve ser maldade. Já bastam as manchetes e as fichas falsas em primeira página. Não seria preciso manipular pesquisa…

    Quanto ao “Estadão”, os editores já nem disfarçam mais…

    Nesse domingo, FHC estava por toda parte: na página 2, era dele um dos artigos, a pregar a união dos tucanos contra o “autoritarismo burocrático”; no caderno “Aliás”, era ele o entrevistado por uma tróica de intelectuais convidados; mas o mais engraçado estava na página A-7, na coluna de Dora Kramer!

    Dora Kramer falou como porta-voz de FHC. Mandou recado. Durona, implacável, começou pelo título: “Gente Insolente”…

    Calma! Dessa vez, ela não se referia aos “petistas”. Dora Kramer falava para o público interno, para o tucanato.

    Em suma, a colunista disse que o PSDB só chegou ao poder graças à genialidade de FHC. E que agora trata o ex-presidente como um “cunhado que vive dando vexame”. Juro que a expressão é dela. Está no artigo que merece ser lido, como peça de humor.

    Aqui, mais um aperitivo: “o tucanatinho [sic] acha que ele não fica bem na fotografia do vigoroso partido onde vicejam próceres cuja capacidade de distinguir credibilidade de popularidade é nenhuma”.

    A Dora Kramer está com muita raiva. Isso é problema dela.

    O interessante é que o artigo revela como estão os ânimos entre os tucanos.

    O PSDB tirou FHC de cena. E ele está magoadao. Não aceita ser escanteado desse jeito.

    FHC tem a tribuna do “Estadão” e vai usá-la. Para mandar recados – diretamente, ou através de seus colunistas.

    O “Estadão” – como vocês devem saber – já não pertence à família Mesquita. Endividado, quase quebrou no fim dos anos 90. Hoje, vive sob intervenção de um comitê de credores, dominado pelos bancos.

    Vocês sabem, também, que as relações de FHC com os bancos são muito boas. Há quem diga que o “Estadão” é hoje, praticamente, propriedade de FHC”.

    Comentário por Candinha Mexeriqueira — 5 abril 2010 @ 09:37 | Responder

    • Não entendeis nada Mexeriqueira. A Dora estava mandando um recado ao próprio PSDB! Como este partido ousa esconder D. Fernando depois de tudo o que fez?

      Além de ingratos, alguns membros do PSDB não conseguiram entender que a Presença de D. Fernando Henrique na campanha aumentará para algo em torno de 100% as preferências de voto em D. José Chirico I – o Preferido!!!

      Mestre Haria, o Dataprado poderia fazer uma pesquisa sobre a influência de D. Fernando junto ao eleitorado! Fica a sugestão.

      Ave Serra!

      Comentário por D. Sebastião — 5 abril 2010 @ 11:43 | Responder

    • Solerte devassa fofoqueira, diga-me onde a Dilmosa Rottweiler terrorista e seus asseclas pérfidos, irão esconder José Dirceu e seus mensaleiros, seu amante Hugo Chavez, o Marcos Valério, o amasio da devassa Martaxa, os remédios do Suplicy, os conciliabulos com o ditador senil da ilha maldita, o apoio ao degenerado de honduras. Nós do PSDB o Partido dos Soberbos Democratas Brasileiros e nossos aliados DEMOcraticos, não necessitamos arvorar um Lider Maximo tal qual o é Fernando Henrique Cardosô, pois não precisamos dele e de sua sumidade para derrotar a degenerada bulgara, já que apenas a aparição de um nobre como ele seria covardia, e nosso ungido de fé D.José Serra – O UNICO – é tão superior, e tão nobre, que não lançaria tal arma contra petelhos dissolutos e venais. Ao contrario da Sortilega Dilmosa, que sem o LulloDitadorRubro, não passa de uma marionete inerme e acéfala, ou seja, em portugues claro e limpido, é apenas uma mulher, e padece da fraqueza intrinseca a tal genero da criação.

      Comentário por aurélio monte y vaz — 5 abril 2010 @ 21:15 | Responder

  23. Caríssimos irmãos em São Serapião:

    No momento em que os homens brasileiros estão prestes a tomar uma decisão crucial, entregando os destinos da nossa Terra de Santa Cruz nas mãos de uma representante do sexo feminino, é muito bom sorver da sabedoria de obras fundamentais para a nossa civilização, tais como o Malleus Maleficarum, escrito em 1484 pelos inquisidores Heinrich Kramer e James Sprenger – Editora Rosa dos Tempos – Segunda edição – Pag. 193:

    Questão XVIII: “Da Pregação contra os Cinco Argumentos dos Laicos e dos Lúbricos, que professam não conceder Deus ao Diabo e às Bruxas os Poderes necessários para operarem os Milagres da Bruxaria.”

    “No seu último argumento, trazem à baila diversas objeções. Primeiro, por que as bruxas não ficam ricas? Segundo, por que, já que contam com os favores dos príncipes, não cooperam na destruição de todos os seus inimigos? Terceiro, por que são incapazes de prejudicar os Pregadores e todos os que as perseguem?

    À primeira respondemos dizendo que as bruxas não ficam ricas porque os demônios gostam de mostrar o seu desprezo pelo Criador comprando as bruxas pelo mais baixo preço possível. E também para que não se exponham pelas suas riquezas.

    À segunda refutamos dizendo que se não fazem mal a príncipes há de ser porque querem contar, o mais que possam, com a sua amizade. E se se perguntar então por que não prejudicam os inimigos destes, devemos responder que um Anjo bom, agindo do outro lado, impede os seus malefícios.

    À terceira basta dizer que, se elas são incapazes de fazer mal aos Inquisidores e a outros oficiais de justiça, é porque estes são os encarregados de fazer a justiça pública. Muitos exemplos podem ser aqui aditados para prová-lo, mas o tempo exíguo não nos permite”.

    Abaixo Dilma e o poder feminino!

    Ave Serra!

    Comentário por Barão de Torquemada — 5 abril 2010 @ 09:42 | Responder

    • Pio Barão de Torquemada,

      Tendo em perspectiva a possibilidade de uma continuação do soturno mandarinato petelho, pelas mãos de uma sortilega devassa terrorista, o que lançaria nossa Terra de Santa Cruz, em uma espiral demoniaca de ignominia e prostração da familia e dos costumes, até da religião, fica cada vez mais claro, a nós, homens bons e de fé, a necessidade de entendermos e proclamarmos as mentes democráticas desta terra o que será tal mandato, o fim de nossa Pátria, a desclassificação de nossas tradições, a perfidia instalada e o mal em triunfo.
      Portanto, caro Barão, os textos dos nossos bravos prestidigitadores Kraemer & Spraenger, são atualissimos e V.Exc. os propaga de forma magistral; é hora então de definitivamente, colocar-mos a claro o carater dissoluto que acomete as femeas da espécie, criaturas de fraca convicção, eivadas de desejos lúbricos e impuros, tendendo a impudecencia, caso não sejam controladas por homens bons tornan-se fúrias, pois a acefalia que as comete conduzem-nas às práticas sortilegas e bruxarias ou pior, aos maleficios da sedução, quando tentam nos atacar em nossa masculinidade, e nos submeter a seus impuros desejos.
      Tais problemas que as femeas possuem de origem, são o retrato fiel da Dilmosa Terrorista, e são o retrato acabado e perfeito do que seria seu mandato infernal, com o qual não podemos, jamais, aceitar, a elas já foi reservado o papel de Mães, da condução da casa, rainhas do lar e repouso de nossos guerreiros, é o suficiente, pois não possuem, em genese, capacidade para mais nada.

      Comentário por Aurélio Monte y Vaz — 5 abril 2010 @ 18:25 | Responder

  24. Inexpugnável mestre Hariovaldo,

    Mais uma vez nosso líder dantanho mostra a nossa pátria o verdadeiro tabuleiro onde o jogo político é jogado. Nota-se em suas palavras as sábias indicações dos verdadeiros perigos que corremos sob o jugo do governo do apedeuta eneadáctilo e sua candidata terrorista.

    Alguns comentários já trataram de maneira lustrosa toda a galhardia que o texto encerra, iluminando detalhes que passariam despercebidos à massa ignara. Devemos, pois, interpretá-los e mostrá-los aos nossos serviçais, aos nossos lacaios, às pessoas da plebe que têmo o prazer de desfrutar de nossa rara presença. Vejamos alguns trechos.

    “Depois, a força do Executivo se encarregará de diluir eventuais resistências de governadores e parlamentares que se opuserem à marcha do processo em curso, e transformará os aliados em vassalos.” Note-se como Dom Fernando, mui lucidamente, aponta essa verdade inconteste. Diferentemente do que ocorria quando de seu governo, quando a oposição era respeitada e o parlamento tinha total independência em relação a ele. Nunca, jamais os parlamentares foram achacados ou tentados com ofertas descabidas para a aprovação de alguma Emenda Constitucional, por exemplo.

    “pouco a pouco, o “pensamento único”, agora sim, esmagará os anseios dos que sustentam uma visão aberta da sociedade e se opõem ao capitalismo de Estado controlado por forças partidárias quase únicas infiltradas na burocracia do Estado.” Ouseja, tudo o que se falou do atual (des)governo(?) não seria comparável a um eventual (argh!) governo dillmopetista. O pensamento único seria a tônica, excluindo todas as demais vertentes de visão de mundo. Coisa diversa ocorria no governo passado, quando os pensamentos, em suas várias formas, eram respeitados. Fosse no campo econômico, social, educacional, segurança, saúde. Todos eram respeitados e suas idéias eram levadas em consideração quando da formulação do projeto. E mais, as idéias deveriam ter apoio democrático do povo, sob pena de nulidade das ações. As privatizações, “verbi gratia”, só foram possíveis por causa do apoio incondicional e massivo da plebe. A elas foram colocados os prós e os contras, e daí foram os plebiscitos.

    “A força governista ignora os limites da lei e tudo que decorre dessa atitude, desde a leniência com a corrupção até a arrogância do poder e o abuso publicitário antes do início legal das campanhas.” Essa passagem resume, sob minha humilde visão, tudo o que vem ocorrendo e o que ocorreria em em eventual governo sinocubanodillmista (argh!). este atual governo não continuou a política de combate à corrupção do iluminado governo anterior. A Polícia Federal era bem aparelhada, bem preparada, independente e, acima de tudo, não servia de polícia política do regime de plantão, como hoje ocorre. O Ministério Público Federal era comandado por uma pessoa de bem, com imagem impoluta e ilibada, jamais se rebaixando aos interesses escusos que se apresentavam. Jamais deixou de mandar investigar alguma denúncia que chegasse as suas mãos. E, o pior por fim, não havia uma máquina estatal para efetuar uma verdadeira lavagem cebebral na população. Os jornais e televisão eram independentes e, apesar de ataques massivos e hediondos, dessarrazoados ao governo, o governo jamais os reprimiu, nem aos seus jornalistas. A máquina estatal não servia de meio de divulgação política. Coisa que ocorre até hoje, por exemplo, na província de São Vicente, digo, estado de São Paulo, governado por um dos poucos homens bons que ainda restam na política nacional. Ele, sim, deverá ser o próximo presidente da República para que possa remir a todos desses pecados que se abateram sobre a pátria nos últimos anos.

    Por fim, que todos reflitam e se arrependam dos pecados.

    TFP. Pela volta da Santa Inquisição, para livrar-nos desses pecadores.

    Comentário por Henrique Araújo di Queyroz e Sá — 5 abril 2010 @ 10:05 | Responder

    • Apoiado!

      Comentário por Barão de Torquemada — 5 abril 2010 @ 10:24 | Responder

    • Dom Henrique,

      Suas sábias palavras, me colocaram em jubiloso silencio de oração, poucas vezes deparei-me com texto tão verdadeiro,util,sincero e atual. Alvissarás, e continue em nossa cruzada, e abencoemos e dediquemos um Te Deum Especial a nossos irmãos da solene e democratica trincheira da Tradição, Familia e Propriedade, e 3 vivas a Dom Plinio Correa de Oliveira, um mestre já desaparecido mas de idéias sempre renovadas e presentes. VIva,Viva,Viva!!!!!

      Comentário por Aurélio Monte y Vaz — 5 abril 2010 @ 18:31 | Responder

  25. É verdade que a Xuxa é virgem?

    Comentário por suzie barbie — 5 abril 2010 @ 10:39 | Responder

  26. VELÓRIO DANIELLA CICARELLI

    Com a licença aos membros desta respeitada comunidade, venho comunicar o falecimento da ex-modelo DANIELLA CICARELLI, aos 31 anos. O corpo está sendo velado no Cemitério das Celebridades:

    http://ocemiterio.wordpress.com/2010/04/05/cicarelli

    Aproveito para expressar meus sinceros sentimentos a todos os seus familiares, amigos e fãs, por ventura existentes.

    Comentário por Coveirinho Pop — 5 abril 2010 @ 10:47 | Responder

    • Caro coveirinho,

      Novamente invito a v.s., que meu castelo se encontra aberto para a recepção, tanto da gaucha anterior, quanto desta filha rejeitada das alterosas, recepcionarei tais almas perdidas e as farei reencontrar o caminho da salvação e da religiosidade, e poderão após a contrição e expiação de seus pecados terrenos, continuar a assombrar meus aposentos. Mas informo que devem vir dispostas a redenção, e abandonar todos seus pertences para poderem renascer, portanto venham para a fé como vieram ao mundo, nuas.

      Comentário por Aurélio Monte y Vaz — 5 abril 2010 @ 18:39 | Responder

  27. Caríssimo Hariovaldo,

    Descobri, numa de minhas visitas madrugadeiras aos sites dos homens bons, entre um recadinho impoluto no twitter dos eminentes da política nacional, enquanto pausava a escrita de mais um artigo acerca da instituição da democracia neoliberal, um encantador esforço de um mínimo cidadão brasileiro, em oferecer aos nossos confrades sugestões para que atravessemos vitoriosos o mar revolto da ditadura lullopetista, de modo a retomar, sob o manto da glória, o Poder para reencaminhar o país ao seu destino privatista.

    Trata-se de um passo a passo, ao mesmo tempo esclarecedor e prudente, austero, porém otimista. Vale a pena a leitura:

    http://reverosmeios.blogspot.com/2010/04/como-construir-uma-candidatura.html

    Deixo-lhe meu saudoso abraço.

    Alvíssaras!

    Comentário por Com. Astor Pereira Auschwitz — 5 abril 2010 @ 10:48 | Responder

  28. De: (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/jose-serra-e-aecio-neves-nao-nos-decepcionarao):

    Falha geral no blog do Tio Rei. Os sobrinhos aparentemente não sabem o que quer dizer política do “café com leite”. Não perceberam que o “Rolo” estava de gozação com eles e não alertaram o Tio Rei. Resultado:

    ROLO disse:
    abril 4, 2010 às 8:42 pm

    SOMENTE A POLÍTICA CAFÉ COM LEITE SALVA O BRASIL.

    Comentário por Candinha Mexeriqueira — 5 abril 2010 @ 11:20 | Responder

  29. Hum… café com leite e um paozinho passado na chapa…

    Apoiado!

    Comentário por Omar Motta — 5 abril 2010 @ 12:25 | Responder

  30. Prezada Candinha.
    Complementando o vosso já aclamado reclame que reverbera o ideário dos homens bons: SOMENTE A MÉDIA REFORÇADA PELA MÍDIA SALVA O BRASIL.

    Comentário por D. Vestalino Jubiloso das Virtudes Intactas — 5 abril 2010 @ 12:28 | Responder

  31. O Batráquio de Nove Dedos está a se inspirar nas cartilhas de Ho Chi Min para difusão do modo dilmopetista de governar perante as nações sul americanas. Não passarão ! Viva D. Fernandus I e Ùnico !

    Comentário por wagner paulista — 5 abril 2010 @ 12:37 | Responder

  32. Caríssimo Dom Jozé dy Pan e Aqua, seria inoportuno neste momento colocar a foto de Dom José, o Serra nos banheiros de seus serviçais. Considere que hoje é comemorado o dia de São Benedito, a choldra poderia ter espasmos de cólera, o que convenhamos, não seria de bom tom. peço-lhe que tenha paciência, assim poderá coloca-lo no estandarte da bandeira do Divino o que só faria jus ao tão nobre Presidente já Eleito.

    Comentário por Roberto Marcio mineirim de bhz — 5 abril 2010 @ 12:54 | Responder

  33. RETIFICANDO: Don Jozé de Pan y Agua

    Comentário por Roberto Marcio mineirim de bhz — 5 abril 2010 @ 13:03 | Responder

  34. Mestre Harri e toda sua comunidade,
    achei um despautério do nonadélico se portar de uma forma tão escandalosa e inflexível, face aos homens mais que boníssimos da Band. Vejam à reprodução em vídeo no blog:
    http://www.tijolaco.com/

    Comentário por vipíssima — 5 abril 2010 @ 13:34 | Responder

  35. Com licença para os que Lattes.

    Tenho algumas palavras a dizer.

    Sou beneficiário do Bolsa Família e do ProUni. Se hoje tenho uma vida mais abastada dou graças àquele que hoje exerce a presidência com altivez e determinação. Lembram que na posse ele dizia que se todos os brasileiros tivessem 3 refeições diárias ele teria cumprido sua missão? Ele quase chegou lá. Se não todos, pelo menos 32 milhões de pessoas passaram a ter a graça de fazer três refeições diárias, além daqueles que já viviam abastados.

    Este a quem chamam de comunista analfabeto deixou um bando de portadores de curriculum Lattes presentes no Canal Livre, na noite de domingo, na Band, sem saber o que fazer, senão reprisar ladainhas requentadas do Estadão, da Veja, da Folha de São Paulo e das Organizações Globo. Daí, um bando de homens bons representados por grosso calibre (Mitre, Boechat, Telles, Betting…) se espantam com a capacidade argumentativa de quem não passou sequer pela graduação, quiçá um Lattes, não para ser usado como apartheid, mas para condicioná-lo à argumentação, porque achavam que suas academias poderiam deixar um analfabeto em “beco-sem-saída” no debate. Quebraram a cara (e o Lattes também)!

    Não sei se Dilma possui ou não um curriculum Lattes; se será tão competente quanto Lula, mas sei que igual ao serra será impossível. Ele que já foi ministro da saúde e que tenta capitalizar um feito do Adib Jatene (+); que foi ministro do planejamento e único capital apresentável foi o racionamento de energia por conta do APAGÃO FHC; que foi ministro da fazenda cujo capital público foi transferido para o privado… Não quero perder a oportunidade de ver irmãos e irmãs deixando o lamaçal da miséria para poder usufruir de 3 refeições diárias. A ESCUMALHA pede passagem para eleger Dilma presidenta. Para manter o Brasil de todos e todas!

    Comentário por Marrentinho — 5 abril 2010 @ 13:44 | Responder

  36. Caro Sr Marretinho, imagino que o Sr.após se formar em faculdade de 3º categoria esteja se fartando com sanduiches de pão com mortadela e tubaina três vezes ao dia. meu conselho, se é que me permite é levantar a cabeça e pensar como um homem bom e renovado esquecendo seu passado de penúria.Quem vota em Serra não erra… se ferra.

    Comentário por Roberto Marcio mineirim de bhz — 5 abril 2010 @ 14:27 | Responder

  37. Mestre dos Líderes:

    Como bem dizes, o verdadeiro líder, nas horas de apagão político, é capaz de iluminar e mostrar o caminho a ser seguido pelos homens bons.

    Ancioso, aguardei por este sublime momento. Antes que o caos se estabelecesse de vez entre os homens de bem, todos perdidos e mergulhados nas trevas provocadas pelo monstro de nove garras, eis que surge o FAROL, aquele que haverá de nos guiar ao porto seguro de Brasília.

    Que sábias e geniais palavras! Que visão do momento histórico tupiniquim! Que grande guia! FHC além de fecundo, sábio, poliglota, nobre, estrategista, pedagogo, estadista e etc. se revela o nosso grande líder. É, sem dúvidas, o nosso grande “Führer”.

    Heil Serra!!!
    Heil Serra!!!
    Heil Serra!!!

    Comentário por Von Floripa — 5 abril 2010 @ 14:43 | Responder

    • Eu estou com ãnsias, sou ansiosa, não sei o que faço com tanta ansiedade….Ansiosamente esperarei o dia do confronto Zé chiriquito com Dilma a búlgaro do fiat tipo preto. Póbre!

      Comentário por vipíssima — 5 abril 2010 @ 14:51 | Responder

      • ???

        Ansiosa?

        Póbre??

        Comentário por Von Floripa — 5 abril 2010 @ 15:14

    • Vou tomar um ansiolítico.

      Comentário por vipíssima — 5 abril 2010 @ 15:24 | Responder

      • Uma “comentarista política” também ficou assim ansiosa diante do microfone da CBN e após ter ingerido alguns “ansiolíticos”.

        Vipíssima = Lucia Hippolito (???)

        Não sei. Bom perguntar ao “Lolito”.

        Comentário por Von Floripa — 5 abril 2010 @ 17:33

      • Vipissima,

        Mulheres Boas não padecem de delirios tipicos das petelhas obnubiladas, sua ansiedade é solucionada com doses elevadas de cartões de crédito sem limite, e visitas a Eliana Tranchesi e seu templo de consumo.

        Comentário por Aurélio Monte y Vaz — 5 abril 2010 @ 18:53

  38. Estimado Professor Hariovaldo,

    O reconhecimento da grandeza do Futuro PResidente da Nação não cessa. Agora foi a vez do insuspeito blog da tia Carmela publicar um interessante balanço da gestão Serra/Paulor R. Gates de Souza na educação paulista. Mostra os cinco eixos nos quais se assenta o estrondoso sucesso do governo Serra na educação: ética, competência gerencial, valorização do professor, instalações adequadas e material didático inovador.

    Está em http://byebyeserra.wordpress.com/2010/04/05/os-anos-mais-felizes-de-nossas-vidas-2-a-escola/

    Creio que será de grande valia para enfrentar o debate sobre a educação trazido pelos ociosos professores grevistas (segundo consta, não mais do que vinte).

    Saudações

    Comentário por Tia Carmela — 5 abril 2010 @ 15:49 | Responder

  39. Bando de Nefelíbatas,
    Acorda! Esses impostores que escrevem aqui distorcem todas as noticias, dados e informações com o unico objetivo de eleger Serra, mas Deus não permitirá esse castigo para o Brasil.
    2010 é Dilma Presidente!

    Comentário por Armando Pinto Timelo Rego — 5 abril 2010 @ 16:02 | Responder

    • Sr. Timelo
      Nefelibata é sua avó.

      Comentário por vipíssima — 6 abril 2010 @ 07:49 | Responder

    • Arreda pé, comuna!

      Comentário por Ramsés II — 7 abril 2010 @ 12:56 | Responder

  40. Insofismável Mestre e diletíssimos condiscípulos,

    Mais uma vez, a junção de duas das três maiores inteligências deste país, os professores Hariovaldo e FHC, me leva ao êxtase intelectual.

    Não irei enfadá-los rememorando os aspectos em meu humilde parecer mais geniais das proposituras do nosso eterno presidente, tão magistralmente selecionadas pelo nosso grande guia, o Prof. Hariovaldo de Almeida Prado. Mas não posso me furtar a assinalar dois tópicos:

    – O alerta grave e bem fundamentado contra a sinificação do Brasil promovida pelo usurpador do Planalto. De fato, estamos a caminho de tornarmo-nos um país de partido único, dada a sanha destruidora do partido da estrela vermelha, atéia, antifamiliar e inimiga da propriedade. No fim de sua gloriosa e laboriosa vida, meu saudoso avô, em suas pregações, sempre nos alertava para os perigos da China Comunista, esse gigante sem coração. FHC faz-me lembrar de meu avô, em sua sábia pregação.

    – O apelo à união MG-SP, lembrando outros momentos históricos em que essa mesma união promoveu a luta contra a tirania e a retomada da democracia brasileira. Lembrei-me de dois momentos: a política do café-com-leite, na República Velha, quando os dois estados uniram-se para controlar a política brasileira e produzir a maior e mais democrática das democracias ao sul do equador; e a Revolução de 1964, a Redentora. Lembrei-me dos paulistas saindo à Marcha com Deus e a Família pela Liberdade, e tendo seus pedidos ouvidos pelas tropas que desceram de MG para o Rio para proclamar um período glorioso para a democracia brasileira, interrompido pelas maquinações do avô daquele rapaz esquisito de MInas e pelo famigerado Sarney. Meu avô sempre falava da Redentora com olhos marejados…

    E eu tenhos os meus igualmente rasos d’água, lembrando de meu querido avô…

    Que S. Serapião e minha Santa Bisavó nos ilumine!

    Comentário por Plinio C. de Oliveira Neto — 5 abril 2010 @ 16:17 | Responder

  41. Letrado e colaboracionista professor

    Ficamos todos muito feliz em saber que o nobre professor está auxiliando D. Fernando em seus manifestos e em suas tertúlias. Afinal é dever de todos os homens bons combater a ditadura EMODilmolulistachavista de caráter maoista e finaciada com o ouro de Pyongyang.

    No entanto professor, ao retornar de meu retiro espiritual durante o período pascoal, fiquei muito triste em saber que alguns confrades deste santo sítio dos homens bons estiveram fazendo visitas sorrateiras a blogs de comunistas bem conhecidos. Mais do que isso professor, chegaram alguns a insinuar que este nosso sacro espaço possui um viés satírico.

    Aconselho que aqueles que cometeram o citado desatino, que ajoelhem-se em tampinhas de Crush a título de penitência. Caso o nobre confrade tenha dificuldade em encontrar tais pequenos apetrechos, deixe seu endereço abaixo que eu posso enviar algumas por Sedex.

    Ave Serra!!!

    Comentário por Roderick Azevedo Noblat e Leitão da Silva — 5 abril 2010 @ 16:50 | Responder

    • Pode ser em tampinhas de Taí? Ou de Grapette?

      Comentário por Luciano Prado — 6 abril 2010 @ 15:01 | Responder

  42. Sapientíssimo Prof. Ariovaldo e irmãos em José Maria Escrivá: vós vistes a entrevista-perfil de nossa sacrossanta primeira-dama Deuza Goldmann, esculpida pela dulcíssima Monica Bergamo em nosso diário oficial Folha da Província de São Paulo? Não percais tempo, irmãos, pois que é peça de primeiríssima linhagem, para ser emoldurada e comentada em vossos encontros das 5 horas no Jockey. Um primor de sabedoria e sinceridade desta dama que se chama não sem motivos “Deuza Goldmann”. São Serapião está deveras por trás dessa prova incnteste da existência do Divino. Querem prova maior da existência de Deus que esta de entregar a um pecador arrependido dos caminhos comunistas, como nosso confrade Alberto Goldmann, para as suas segundas núpias, uma “Deuza”?! Divino! Amantíssimo Professor, para gaudio geral, poste aqui esta pérola de elevado valor que a Monica Bergamo intitulou “Como uma Deuza”.

    Comentário por Dra. Vulva Von Pennethre — 5 abril 2010 @ 17:02 | Responder

    • Comentário por vipíssima — 6 abril 2010 @ 08:08 | Responder

    • Simplesmente um luxo!

      Comentário por Hariovaldo — 6 abril 2010 @ 08:59 | Responder

  43. Dignos Serapionescos Legionários da Fé,

    É sempre refrescante e alvissareiro quando nos deparamos com as pérolas do vernaculo que subitamente pululam da solene boca de nosso Lider Maximus Fernando Henrique Cardosô, verdadeiras aulas magna cum laude na matéria da alta politica e compreensão da realidade pátria, sempre quando lemos tais exertos da mais pura verdade, nossas viscissitudes e nossos obstaculos, desaparecem como por mágica, e nossa coragem e certeza da vitória tornam-se mais palpaveis e certas.
    A humildade, marca de nosso FHC, em ombrear-se a seu mais dileto pupilo, D. José Serra, para auxilia-lo na marcha que derrotará o mandarinato do Mefisto de Nove Unhas e sua Deletéria Terrorista Marionete, é o creme de la creme que faltava a nossa cruzada contra os rubros petelhos, pois a perspicacia de nosso FHC, combinada ao trabalho herculeo que D. José operou em nossa São Paulo, não é pareo para os descalabros cometidos pelo monstro rubro, e estes enjeitados da história serão portanto reduzidos a pustulas, derrotados e inermes ficarão.

    Comentário por Aurélio Monte y Vaz — 5 abril 2010 @ 17:57 | Responder

  44. Grande texto do nosso líder maior. Consegui ler três parágrafos, que foram mais que suficientes para deduzir o resto. Pena que este grande pensador não consegue se fazer entender por alguns ignorantes e amnésicos.
    Este, o presidente que, à exceção de todos os outros, foi o melhor do país em todo o período de 1995 a 2002.
    Dr. José Chirico Serra e o PSBDEM não podem deixar de apelar para que este prócer mundial venha a abraçar a candidatura previamente vitoriosa à presidência da república pois não queremos ganhar por maioria simples. Nossa meta é ganhar com, no mínimo, 96% dos votos válidos, como vaticina o Inst. Data Prado. Com a breve libertação de dr. Arruda, o vice ideal, e a adesão essencial de FHHC vamos partir para acabar com essa raça, com diria Herr Borrausen, de uma vez para sempre.
    Viva Dr. José Chirico
    Viva Dr. FHHC
    Viva Dr. Arruda

    Comentário por Melchíades A. Prado — 5 abril 2010 @ 19:13 | Responder

  45. FHC, aff ainda tem gente que louva esse direitoso que queria retalahar o Brasil e vender paras multinacionais, sinceramanete!

    Comentário por Gilmar — 5 abril 2010 @ 20:06 | Responder

    • Sr. Gilmar,
      Me lembra aquele juiz bom. Mas é só.
      Nosso farol de milha já explicou que O PSDB é centro esquerda e que no Braziu não há direita.
      Isto para a escumalha ficar cafusa, entendeu?
      “O Tucanato tem um jogo claro: manter a população desinformada. Não quer que o povão saiba quem é situação e que é oposição.”
      E eu não cito a fonte. Afinal, viemos aqui para confundir.

      Comentário por vipíssima — 6 abril 2010 @ 08:23 | Responder

      • Viprata: Quem é situação e QUEM é oposição.

        Comentário por vipíssima — 6 abril 2010 @ 08:24

  46. Hosana nas alturas!

    Glória a Vós Senhor!

    Viva Dom Fernando, o reprodutor! Sua virilidade e intelecto orgulham a nobreza brasileira!

    Longa Vida ao Rei!!!

    Comentário por Vicente — 5 abril 2010 @ 21:23 | Responder

  47. ATENÇÃO!

    MUITO URGENTE!!

    Descobriu-se na biblioteca particular da guerrilheira Dilma Roussef um livro sobre a conhecida técnica bolchevique de “pedogastronomia”, ou seja, a arte comunista de apreciar a carne de infantes!!

    Esta obra, editada em Moscou e impressa em Pequim, é de autoria desconhecida, mas… a dedicatória à guerrilheira é assinada por Luis Inácio da Silva!!!!!

    Espalhem este e-mail

    Comentário por Vicente — 5 abril 2010 @ 21:39 | Responder

    • Caro Vicente,

      Sabe-se de fonte segura e verdadeira, que a Perversa Rubra Terrorista, alem deste habito alimentar nefasto, possui outro de igual perfidia, pois vindo de suas raizes bulgaro-transilvanas, ela pratica o tenebroso ato, já comunicado pelo Barão de Torquemada, de utilizar-se das partes intimas retiradas de homens bons, para janta-los em sabaths satanicos, pessoalmente comandados pelo Mefisto Escarlate de Nove Unhas. a tal bruxa devassa, amante da ignominia e de lubricas festas de Lesbos, somente nos resta restituir a nobre fogueira, e que tal hidra venenosa e dilmosa a inaugure.

      Comentário por aurélio monte y vaz — 5 abril 2010 @ 22:31 | Responder

  48. Ó escriba secreto do iluminado farol FHC, o Procriador.
    Por mais que negues, ó mestre Hariovaldo, conhecendo a eloquência de suas palavras e sabemos que sois vós quem escreveu este magnifico texto anti-comunista e, do alto de sua magnitude, permitiu ao sumo-sacerdote-mór dos ociólogos que grafasse seu nome para a publicação no isento Estadão. Sois vós o gost writer do nosso guru e também serás o escriba oculto de nosso almirantes destelhado do Tietê. Alvíssaras e até a vitória dos homens bons.

    Comentário por Opus Dei — 5 abril 2010 @ 22:41 | Responder

  49. EXPLENDOROSO MESTRE

    Nada como rasgo da sabedoria de FHC para iluminar os corações empedernidos pela ditadura luladilmopetista.
    Só ele mesmo para nos fazer recordar os bons tempos das privatizações, de novos pedágios, de afundamentos de plataformas, acidentes com petroleiros, dólar nas alturas, elogios aos aposentados (vagabundos),precarização de serviços públicos, acordos(?) com o FMI e tantas coisitas bacanas que a emoção me impede de expressar.

    Comentário por paullo santos — 6 abril 2010 @ 00:15 | Responder

  50. mui prendado e exitoso mestre:
    blogs vermelhos espalham pelos 4 ventos que o nosso esplendoroso serra não declarou sua mansão residencial no imposto de renda. não entendem estes comunistas que o nosso praticamente eleito presidente(é o DATAPRADO que o confirma) não dispõe de tempo para ninharias. ora, bolas! uma simples mansão!
    deste pupilo
    romério rômulo cordeiro campos valadares castelo branco souto maior

    Comentário por Romério Rômulo — 6 abril 2010 @ 00:29 | Responder

  51. Você não tem o mínimo remorso de estar contribuindo para a eleição de Zé Serra?
    Tem gente achando que o que vc escreve é verdade e que você até fala e escreve em línguas
    Achei esse twitter, deve ter outros

    http://twitter.com/eliaspraciano

    Comentário por Mensário Artístico para a Alteração da Realidade - Clique aqui — 6 abril 2010 @ 02:44 | Responder

    • ENEAÓTIL: Não.
      Claro que não só o Ilmo. prof. Hari mas, TÓDÓS os homens bons falam todas as línguas e empoçaremos Zé Chirico. Estaremos lá na sua poça, ops posse.

      Comentário por vipíssima — 6 abril 2010 @ 08:44 | Responder

  52. O SAMBA DO PESQUISADOR DOIDO

    A coisa está feia no mundo das pesquisas. O Datafolha e Vox Populi estão em pé de guerra. Até o CMAPP e o Dataprado já não estão mais se entendendo como antes.

    Do blog (http://colunistas.ig.com.br/luisnassif)

    “Datafolha se defende atacando”

    Para jogar gasolina na fogueira informamos abaixo os números dos diversos institutos de pesquisa:

    Serra Dilma Diferença

    Dataprado: 96% 1% 95%

    CMAPP 90% 5% 85%

    Dataserra 36% 27% 9%

    Vox Populi 34% 31% 3%

    Ibope 35% 30% 5%

    Sensus 35% 30% 5%

    Candinha Mexeriqueira acha que a única pesquisa realmente válida é aquela que sai das urnas. E nessa Dilma será eleita no primeiro turno para desespero dos barões assinalados que frequentam este blog.

    2010 é Dilma no Planalto e Serra no brejo!

    Comentário por Candinha Mexeriqueira — 6 abril 2010 @ 07:26 | Responder

    • Amiga Mexiriqueira,
      Vc. que gosta tanto da Búlgara estrelada, podia dar umas idéias pra ela.
      1° Trocar de carro urgentemente. Se ela correr, talvez pegue aquela promoção do PT.
      Mas, aí eu te pergunto: Se esta promoção é tão boa, por que ela ainda continua com um fiat tipo, do século passado?
      Nesta eu te peguei, heinhô?
      Ou ela é uma mão de vaca, ou quer passar por póbrinha. Tá querendo me enganar?
      Ninguém engana Vipíssima.

      Comentário por vipíssima — 6 abril 2010 @ 08:53 | Responder

  53. Amigos patriotas, e inimigos do bolchevismo em geral, gostaria de dividir com convosco a brava entrevista deste bom homem militar que tanto nos orgulha.

    Comentário por Conde Reinaldo — 6 abril 2010 @ 07:33 | Responder

  54. Diante de um luminar como nosso eterno guia FHC, penso que a campanha do futuro presidente Serra deveria ser recheada pelos comentários iluminados de nosso sempre presidente.

    Comentário por César Bento — 6 abril 2010 @ 07:47 | Responder

  55. Altaneiro Mestre Hari,
    Fico feliz em ver nosso Espírito Guia, Dom Fernando,o Fertilizador, colaborando dioturnamente com a já victoriosa campanha de Dom José, O Edificador. Quem ele se manifeste sempre, para que a massa ignara tenha um surto de memória e se lembre do quão maravilhoso é sermos governados pelos Homens Bons da Santa Aliança PSDB/DEM/PPS.
    Ave Serra!!!

    Comentário por Arnaldo Sardenberg Mainard Leitão Azevedo — 6 abril 2010 @ 08:54 | Responder

  56. Induvidoso mestre,
    estarei ficando gagá? Fui passar pelo Blog daquele apresentador de Serviço de Auto-falantes do planalto, mais conhecido por prestador de serviço ao Senado, Rádio Senado, que também presta serviços a família Marinho, o tal de Nobliart, digo Noblat e veja que o mesmo está propondo que a pauta de programa de governo do nosso Comodoro do Ypiranga, o Zépedágio, digo, Alagão, o preferido dos barbeiros:

    “…Em campanha, não importa se é verdade, meia verdade ou mentira o que o candidato diz. Ele quer mais é se eleger. E se vale de todos os recursos para isso.

    Pode ser desmoralizado por uma mentira que diga. Mas se a mentira se parece com uma verdade ou com uma meia verdade, tudo bem.

    A oposição que Serra faz ao governo não pode ser taxada de anti-Lula. Até aqui não se ouviu uma crítica direta de Serra a Lula…”

    Quer dizer mestre, que o Sierra será eleito defendendo o programa do rubroescalarte maoista, é o continuismo??? mestre, agora tô ficando apavorado, até que alguém desenhe devo entender que votando no Serra darei continuidade ao governo do Ignácio? Alguém precisa “desabilitar” o Noblat ou reiniciá-lo, quem sabe apertando a tecla F8, F9, ou desligando o plug…deu tiute, travou, deu pau….

    Comentário por Francisco A. Lisboa — 6 abril 2010 @ 09:00 | Responder

    • Caríssimo homem bom,

      Como estudioso e defensor ferrenho do hariovaldismo, responder-te-ei à luz desta sapiencial corrente de pensamento.

      O que aconteceu é que o menino Noblat descobriu mais uma artimanha do PT-press.

      Para tentar somar alguns votos aos poucos que a búlgara terá, a horda bolchevique está espalhando que Dom José é uma continuação do molusco escarlate. Imaginam eles que, ao propor essa sandice, o povo, temeroso da continuidade do atual estado de penúria econômico-social em que se encontra o país, deixará de votar em Dom José.

      O que o menino Noblat está esclarecendo, é que caso ouçam isso, saibam já que é mentira.

      É certo que é uma redação sofrível, já que o menino Noblat é neófito no mundo das letras, não tendo o estilo de nosso Mestre Hariovaldo, nem a perspicácia de Dom Fernando I, o reprodutor.

      Alvíssaras!!!

      Comentário por Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom) — 6 abril 2010 @ 09:30 | Responder

  57. O grande visionário Fernando Henrique Cardoso possui 852 espelhos e todos são unânimes na resposta: – Você, Fernando!

    Não há uma única dissidência entre seus espelhos.

    Fernando precisa voltar. O povo o espera de braços abertos para iluminá-lo.

    Volta, Fernando!

    Comentário por Luciano Prado — 6 abril 2010 @ 14:48 | Responder

  58. Serra é o Pai do PDV – Programa de Demissão “Voluntária”, criado quando o ele foi ministro do Planejamento do 1º mandato de fhc. Esse plano visava “enxugar a máquina pública” torná-la “mais eficiente”, abrir caminho para a iniciativa privada (terceirização, ou pior: precarização dos serviços) e “desaparelhar o estado”. Só no Banco do Brasil foram demitidos 36.000 funcionários. Outros tantos funcionários da Petrobrás tomaram pé na b, empresa que estava sendo preparada pra ser vendida, com pré-sal e tudo (a preço de banana, claro) pros americanos.

    Comentário por Earl Gave — 7 abril 2010 @ 09:47 | Responder

    • Ruborido Sr Earl Gave

      Não se esperava compreensão daqueles que antes se refestelavam nas cozinhas fartas de empresas públicas…

      Vós não compreendeis que é usurpação inchar empresas públicas, que tem o dever estruturante para empresas privadas, de assalariados de nenhuma estirpe…

      Assim que Don Serra, The Hommer, reassumir sua posição de direito, acabará com este butim de pobre.

      Maatzeit !!

      Comentário por Don Tuaregue de Orleaes e Bragança Pereira Barreto Minguez de Hoz Gomes de Almeida Fernandes — 7 abril 2010 @ 21:25 | Responder

  59. É com muita tristeza que eu comunico a vocês que minha princesa, minha amada, minha mulher Maria Angelica que brincava com vocês quase todos os dias e se divertia muito faleceu no dia 10/03/2010, vitima de um ataque cardíaco.
    nossa ultima conversa foi finalizada com a seguinte frase; bom me dêem licença mas meu marido terminou de lavar a louça e aprontar o jantar.
    Ela estava muito feliz aquele dia e foi nosso ultimo contato com vocês.
    agradeço pelos momentos de alegria que vocês proporcionaram á ela, durante esse tempo.

    Marcos Vinilson.

    Comentário por Marcos Vinilson — 12 abril 2010 @ 10:37 | Responder

    • Lamentamos muito. Nós aqui, da Hariovaldo’s News, estamos todos consternados. Nesse ano eleitoral ela e seus comentários vão fazer muita falta por aqui.

      Além da saudade ela deixa para nós o exemplo de bom humor e uma fonte de inspiração.

      Certamente lá do céu ela está nos dizendo alvíssaras!!!

      Último post da Angélica:
      https://hariprado.wordpress.com/2010/03/08/homenagem-as-mulheres-boas/#comments

      Comentário por Hariovaldo — 12 abril 2010 @ 10:58 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: