Professor Hariovaldo Almeida Prado

29 novembro 2010

Paris je serai de retour

Filed under: Relatos Pessoais — Hariovaldo @ 07:28
Tags: , , , ,

Après un merveilleux week-end à Paris, Ville Lumière, malheureusement, nous nous préparons à retourner au Brésil. Pendant ce temps, restez-vous avec une chanson sublime, très différente de la musique de la canaille  (MPB).

Anúncios

36 Comentários »

  1. Impoluto mestre Hariovaldô.

    A grand boiolice continua, parte II, a vingança.

    Comentário por H ROMEU PINTO — 29 novembro 2010 @ 09:01 | Responder

  2. Boun retorunô, mestrrê Harriovaldô!

    Alvissarrás for usted e para Dom demodê Chiricô.

    Comentário por General Geraldo Gofredo — 29 novembro 2010 @ 09:04 | Responder

  3. Penso que o Mestre Hari foi até a Cidade Luz apenas para fugir da turbulência ocorrida no Rio de Janeiro na última semana.
    Não pode ser sorte, isso é ter visão, premonição. Sabia que o país estaria sob risco de guerra civil e foi beber na fonte da cultura. Parabéns mestre.

    Comentário por Conde do Itaim Paulista — 29 novembro 2010 @ 09:10 | Responder

  4. […] This post was mentioned on Twitter by Humberto Capellari, Marcos Garcia Pessoa. Marcos Garcia Pessoa said: Professor Hariovaldo reconhece a música popular europeia como superior: http://t.co/4ATQD8y […]

    Pingback por Tweets that mention Paris je serai de retour « Professor Hariovaldo Almeida Prado -- Topsy.com — 29 novembro 2010 @ 09:33 | Responder

  5. Porra Hariovaldo, deixai de frescuras e volteis a falar de assuntos importantes …olhai esta notícia:

    “A classe D já passou a classe A no número total de estudantes nas universidades brasileiras públicas e privadas. Em 2002, havia 180 mil alunos da classe D no Ensino Superior. Sete anos depois, em 2009, eles eram quase cinco vezes mais e somavam 887,4 mil. Em contrapartida, o total de estudantes do estrato mais rico caiu pela metade no período, de 885,6 mil para 423, 4 mil. Os dados fazem parte de um estudo do instituto Data Popular”.

    Com uma catástrofe destas , Vossa Senhoria fica passeando ?? Tendes que retornar immediatement e fazer algo, incitar a elite nobre e cheirosa a reagir ante esta ignomínia ! Jovens que deviam ser serviçais e operários estão a ocupar as vagas das universidades…Oh heavens!

    Comentário por Roberto — 29 novembro 2010 @ 12:05 | Responder

    • Caro Roberto,a explicação é bem simples:estamos mandando nossos pimpolhos estudar na Europa,para evitar a melange com essa raça inferior.
      Vai que um dos nossos filhos se engraça com um desses moreninho(a)s que agora infestam as universidades!!!

      Comentário por Marci — 29 novembro 2010 @ 12:52 | Responder

  6. Ah, legal a música do Martin De La Ville , Vive La France et La Bohème !!

    Comentário por Roberto — 29 novembro 2010 @ 12:20 | Responder

  7. Master
    Il n’existe aucun moyen de comparer la classe, le charme, l’histoire et l’intégrité de la musique européenne avec des tambours et des terres minimaliste vide produit au Brésil. C’est la musique de nos élites blanches et odorantes, les dirigeants et les hommes de bien que ce pays ait produit. C’est la musique de FHC et toute la bande d’intellectuels libéraux qui guident l’examen des politiques et de déterminer la direction de ce pays.
    Bonnes nouvelles

    Comentário por Lie Baron — 29 novembro 2010 @ 12:48 | Responder

  8. Francófono e Francófilo Mestre Hari,

    Volte logo, as coisas estão começando a ficar boas por aqui.
    O exército está nas ruas! Tanques de guerra adentram os guetos e mandam bala! A gentalha está correndo como barata tonta e todo mundo está aplaudindo em uníssono a tomada de poder pelas autoridades militares. Estão tomando gosto pela coisa.

    Comentário por Alberto Armando Albuquerque — 29 novembro 2010 @ 13:22 | Responder

    • Confrade Albertô.
      Isto é um suicidio da parte daquele governador ruminante de cornos grandes e cheiro de bode com fumaças de descobridor destas terras tupiniquins como disse um especialista na tv do bispo sacolinha (se alguem aí viu a matéria e saber o nome do fulamo , que por favor informe-me). Pois se expulsarmos os guardas do gueto, quem irá impedir que nossos filhos adentrem a estas plagas com o intuito de participar das odiósas rodas de pagode que alí acontecem?
      Ademais o ruminante dirigente aliado da bulgara comunista devia seguir o exemplo de nosso excelsso governador Dom José, para quê exercito ou policia nacional nas ruas se podemos arregar para o PCC e trazer a paz a nossa amada e limpinha terra Bandeirante?
      E pergunto mais:Sem estes entre-postos da Combia e Bolivia nos morros quem será a alma de nossas raves e animadas festas ?

      Comentário por T. Melo Rego — 30 novembro 2010 @ 04:26 | Responder

  9. Carrô Msr. Le Professeur Harriovaldô,

    Lamentablement, dans la grand fête comemorrativa de seu retornô faltarrá um produtô cujos fornecedores foram escorraçadôs, temporairement, de seus confortables dominiôs.

    Que Saint Serrapion nos proteja toujours.

    Comentário por Don Joze de Pan y Agua (I) — 29 novembro 2010 @ 13:29 | Responder

  10. PelamordeDeus, eu não sabia quem era esse “queimadinho da 28 de setembro”, desconhecido cantorzinho brasileiro, que até interpreta mais ou menos um clássico da nossa música eterna, o La Boheme. Pena que não é nenhum Aznavour ou uma Piaf. Enfim, essa gentinha já se dá ao desplante de cantar em francês, é algum sinal, pelo menos, de que estão apreendendo. Mas, afinal que é esse tal de Martinho? Algum aprendiz de musicista? ex-sargento do Exército que canta música da Angola? Juro que NUNCA ouvi falar dessa figura… Valha-nos São Serapíão!!!

    Comentário por Mikhail Bordonov — 29 novembro 2010 @ 14:51 | Responder

  11. PQP.. ainda continua esta frescura de francês

    Comentário por Viin Den Arsch Theo Zu — 29 novembro 2010 @ 17:01 | Responder

  12. Mestre Hariovaldo e demais Cruzados da Fé,

    Estamos a vencer as primeiras escaramuças contra as hostes da degenerada Terrorista Bulgara, apesar de perdermos nosso caro Dr. Meirelles, vai de vento em popa nossa infiltração no ministério petelho, já garantimos a permanencia do Dr. Jobim, um homem-bom, no Ministério da Defesa, e iremos mais alem com a definitiva posse de inclito Conde de Ribeirão Preto, o Condestavel do Açucar e do Alcool, um homem-bom que singra impolutamente as aguas nefastas do petismo mas não se corrompeu: Dr. Antonio Pallocci – futuro chefe da casa civil da Bulgara Terrorista.

    Digo e repito, o Terceiro Turno será nosso, a democracia dos BONS retornará a Terra de Santa Cruz, não pelas fraudadas urnas, mas pela perseverança, inteligencia e perspicacia de NÓS, os verdadeiros patriotas da vanguarda cristã. AMEM!!!!!!!

    Comentário por Aurelio Monte y Vaz — 29 novembro 2010 @ 17:42 | Responder

  13. Vai a melô do FHC. (não sei postar, se alguém puder eu agradeço)

    Comentário por dina — 29 novembro 2010 @ 19:03 | Responder

    • Desconhecia a sua existência, só agora fui descobrir que é casado desde 1967 com Françoise Hardy que de tão linda machucava meu pobre coração infantil nos idos de 1973 ou 74 pela musica La Cabre de um infame vinil produzido pela globo para a novela Carinhoso e que alguem apareceu com ele lá em casa, mas esta música valeu! Mas ele também é bom! Tirando o clima do clip, 1968, em plena revolta estudantil em Paris, o que seria um horror para o Prof. Hariovaldo, a musica é muito boa e a letra é fantástica. Muito obrigado pela dica!

      Comentário por Ulisses — 1 dezembro 2010 @ 21:18 | Responder

  14. Olha, esse negócio de Paris, França, realmente não me diz nada. (Prefiro Paris, Texas, do Wim Wenders.) Em geral, gosto de chegar em Paris acompanhado de meus tanques. E, em geral, sou bem acolhido, Mal. Pétain que o diga.) Mas o único que realmente gosto na França são os vinhos que, tenho que admitir, são melhores que os da minha pátria. (Mas vocês reconhecem a origem do nome Rothschild, não é? E não se enganam com Pétrus, que é – e sempre foi – dos ingleses.) De resto, a França produziu músicos de má qualidade (quem chega aos pés de Beethoven, isso para não dizer Bach…), arte decadente (impressionismo) e escritores presunçosos (Proust). Como todos sabem, os alemães admiramos a cultura italiana, mas desprezamos os franceses.

    Esperando que, depois dessa retorno de Paris, o Prof. Hari possa ter uma apreciação racional daquele povo decadente (avéc elégance), despeço-me.

    Comentário por Adolfo Itler Bornhausen — 29 novembro 2010 @ 19:38 | Responder

    • Herr UberFuhrer den Floripa,

      O grande problema dos gauleses, foi o de se recusarem a participar da GrossDeustschland, um mimo que foi oferecido a eles duas vezes, em 1870 e 1940, montados em sua empáfia,covardia, tocados pelo vasto nariz de De Gaulle (um traidor)recusaram-se a fazer parte de uma grande nação, erro de Carlos Magno, que ao dividir o império, deixou com os Francos um filho bastardo, Lotário era muito mais capaz.

      Comentário por Aurelio Monte y Vaz — 29 novembro 2010 @ 20:13 | Responder

      • Master Aurelio MyV, tendes toda razão em apostrofar Carlos, o Magno.
        Entretanto pergunto-vos se não achais que houve certa remissão por parte dos gauleses ao cederem varões para a divisão SS Charlemagne, aquela que lutou até o último homem na defesa da Chancelaria do antepassado do ilustre confrade Adolfo Itler Bornhausen, quando Berlim foi invadida por aqueles comunistas imundos de Stalin.

        Comentário por Comendador Gengis Von Chirico — 29 novembro 2010 @ 20:33

    • É, mas levaste tinta em 1914 (quando chegaste mais perto…), 1918 e 1944.
      Vocês, tedescos, não cansam de perder? Parecem o Serra.
      Só sifu e ainda vem cantar de galo? .
      Comporte-se, sale boche, senão te dou umas cacetadas!

      Comentário por Carcará Estranho — 29 novembro 2010 @ 20:20 | Responder

      • Nossa!…Monsieur Carcará! Que violência!… Faz meu gênero. Voulez vous etre mom copin? Je suis solitaire.

        Comentário por Acteon Guei — 29 novembro 2010 @ 20:35

      • M. Acteon, Je m’en fiche pour vous e votre copin!
        Me gustan las chicas, hombre (hombre?)

        Comentário por Carcará Estranho — 29 novembro 2010 @ 20:42

      • Petelha Ave Carniceira,

        Os franceses somente continuam a falar a lingua morta de Moliére, e não a soberba lingua de Goethe, porque se prostaram aos pés dos nobres filhos do novo mundo, os americanos, que ao perseguirem as hostes soviéticas tiveram que passar pela França, empurrando nossas abnegadas legiões do 3o Reich. Lembre-se petelho incréu, que o comunismo era maior ameaça que nossa UberGermania.

        E teço loas ao Com. Gengis Von Chirico, em relembrar a nobre passagem da SS-Divisionen Charlemagne a defender a chancelaria do Reich, contra os imundos rubros, sem esquecermos de Leon Degrelle, um belga que foi o ultimo comandante destes intimoratos cruzados contra o comunismo, nossas orações a tais bravos, e que seus exemplos de sacrificio permeiem nossa luta contra a Terrorista Bulgara.

        Comentário por Aurelio Monte y Vaz — 29 novembro 2010 @ 20:50

  15. Para a Confraria do Fraldão,

    Os senhores decrépitos deletaram meu ultimo post, ficaram ofendidinhos, derraparam nos andadores e cadeiras de rodas, mas EU VOLTEI, e sei de fonte segura, alem de insuspeita, que o Prof. Hariovaldo foi deportado da França.

    Ele tentou reviver sua mocidade, na década de 30, quando se embriagava de absinto, frequentador assiduo das casas de haxixe de montparnasse, a falar de seu heroismo na batalha de itararé, e cortejar as netas das modelos de um pintor corcunda e devasso.

    Prof. Hariovaldo foi deportado por estar completamente embriagado postado em frente ao Elisée, declamando odes de amor profano, eróticas composições, a Sra. Carla Bruni Sarkosi, a soninha que deu certo – e pasmem SRS., ele estava de fraque,cartola e ceroulas decoradas com estrelas vermelhas.

    Comentário por Aurelio Monte Vaz, o Junior — 29 novembro 2010 @ 19:46 | Responder

  16. AMIGÃO MESTRE, (olhe a intimidáde)…Pedimos ao nosso irmão SARCÓFOGOKARCOZI O EMPRÉSTIMO DE UM MIRAGE DE ÚLTIMA GERAÇÃO PARA TRAZÊ-LO DE VOLTA AO NOSSO “BRÉZIL” PARA ASSISTIR AOS FOGOS DO RIO -cidade perdida e abandonada – E EM SEGUIDA NO MIRAGE ROMPER A BARREIRA DO SOM E VER QUE ” O COISA NÃO SUBIRÁ A RAMPA!!!. ATÁ 2034…

    Comentário por mussadolf — 29 novembro 2010 @ 20:28 | Responder

  17. Prezado Mestre, sei que a sua passagem pela cidade Luz, foi breve. E, portanto não pode se hospedar em meu castelo ao sul da França. Havia deixado a criadagem a espera de tão nobre figura, mas mestre as portas estão abertas para ti. Aquela cidadezinha ao sopé da serra do mantiqueira está um caos! Creio que esta não seja a melhor hora para desembarcar naquele inferno. Portanto, dê ordens ao piloto de seu jato particular para rumar para Congonhas. Lá um velho amigo o aguarda! O nobre D. Chirico, acompanhado de sua amante, sim por que não precisa ser tão radical, não é pecado ter amantes, ainda mais quando esta pedala nua pelas ruas maravilhosas dos Jardins. A esposa oficial de D. Chirico está em uma terra maravilhosa, pátria de nosso saudoso Pinochet (que DEUS o tenha!). Portanto mestre sua estadia em SP será regada a muito vinho e champanhe. Será uma pena que aquele talco colombiano, não estará disponível. O produto anda em falta, depois de ter ser sido apreendido nas favelas do RJ.

    Comentário por D. Carlos D'Orleans e Bragança — 29 novembro 2010 @ 22:15 | Responder

  18. Cesquicentenário Mestre Prô Hari.
    Espero seu breve retorno a esta conflagrada nação, nossos tanques já estão na rua e Dom Chirico espera somente sua presença para começar a “Redentora” que extirpará o petelhismo ateu e icréu que instalou-se no Planalto. O único problema é que faltará farinha e ervas aromáticas para a festa da posse, já que o Governador ruminante, aliado ao nove unhas do planalto resolveu tomar tudo para sí e não deixar nada para nossos confrades. Más não tem problema não, enviaremos nossos soldadados a sublime terra da Cracolândia , esta brilhante obra do tucanismo construida no centro da Paulicéia para nos abastecer. Alvissaras!
    Ave Serra!
    Ave Ado!
    Ave Ada!
    Ave Adinho!
    Ave Adão! e Ave Adagem!

    Comentário por T. Melo Rego — 30 novembro 2010 @ 04:43 | Responder

  19. Brilhante Mestre Prô Hari, propietário deste cabungo cibernético .
    Cosultando meus alfarrábios descobri um erro, gostaria aqui de corrigilo.No afã de puxar-lhe o dinossaurico e extinto textícolo acabei por escrever de forma erratica, portanto no lugar de cesquicentenário leia-se sesquicentenário (com “S”).
    Não podemos deixar que de forma alguma os petelhos e outros fabricios que invadem constantemente este tabernáculo de homens e mulheres impolutos e de benz pensem que somos analfabetos ou metalurgicos (que falam menas em vez de dizer menos) usurpadores de tronos do mais preparado.Sem mais para o momento agradeço sua atenção.Alvissaras!

    Comentário por T. Melo Rego — 30 novembro 2010 @ 07:21 | Responder

  20. L’Enfant Terrible, Mestre Hariovaldô:
    Volte logo, pois meu fígado anda necessitado de umas boas risadas das besteiras produzidas por esse Representante Mór dazelites quatrocentonas e empoeiradas.
    E cuidado com a válvula Pitot !

    Comentário por wagner paulista de souza — 30 novembro 2010 @ 08:16 | Responder

  21. Que merda hem!!! Vai até quando essa frescura de postar em francês? Parece até que não sabem que a fina-flor da sociedade brasileira só finge entender o francês. Assim como fingem também entender de literatura, de arte, de música e de todas as outras coisas que se encontra fora dos muros dos grandes shoping Centers e de suas prisões, ops! quis dizer “mansões”.

    Comentário por sergio paulo — 30 novembro 2010 @ 11:15 | Responder

    • D´accord, mon cherri! d´accord… É muito melhor falar lingua de gente avançada. Ok, my dear?

      Comentário por Nelson Le Jobin — 30 novembro 2010 @ 14:03 | Responder

  22. Realmente este brog virou um verdadeiro circo,muito melhor é o brog do Ronaldo Azelozo que me foi indicado pelo grande humorista Caetano Velovedo.

    Comentário por fabricio johnbim — 30 novembro 2010 @ 14:15 | Responder

  23. O parlamento brasileiro está sangrando ,a acaba de renunciar o parlamentar mais honesto que o sol cobril,o maior criador de perecas da terra,o mais elegante usuário das pulseiras de prata”PF” jader O BARBALHO!

    Comentário por fabricio johnbim — 30 novembro 2010 @ 14:41 | Responder

  24. O Ibama me soltou

    Comentário por Tucano Fanático — 30 novembro 2010 @ 16:59 | Responder

  25. Adorei esse blog, desde que os ingleses tiveram a idéia genial de ampliar a nobreza da elite para o país inteiro, com o objetivo de dominação externa e não mais interna, nunca tinha visto tanto imbecil falar baboseira juntos!

    Ou vocês acham que elegância serve para quê senão para imposição social desde os tempos dos faraós?

    Comentário por Wanderson Pereira — 1 dezembro 2010 @ 13:25 | Responder

  26. Parabéns pelo blog.

    Comentário por Flávio Nóbrega — 9 dezembro 2010 @ 09:30 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: