Professor Hariovaldo Almeida Prado

4 março 2011

O comunismo destrói a economia nacional

Filed under: economia — Hariovaldo @ 07:02
Tags: , ,

A queda

Prova insofismável dos malefícios ocasionados pelos anos de marxismo em nossa Pátria, a queda dos indicativos econômicos revelam um cenário dantesco, no qual o país pode ser comparado aos países mais pobres da Ásia e da África.  A desindustrialização acelerada da nação fez com que recuássemos décadas, o intervencionismo estatal impôs amargos prejuízos ao setor bancário, a construção civil andou para trás.  A incompetência petista em gerir os negócios impôs ao Brasil trágicas perdas, fazendo a economia cair várias posições no ranking mundial.

A situação tende a piorar no decorrer do ano, com o aumento das falências e o consequente aumento do desemprego, praticamente paralisando o que resta do setor produtivo, as perspectivas são sombrias. Falta a expertise e o know-how ao governo para recolocar o país nos trilhos que ele percorreu nos tempos áureos de 1994-2002. Falta um conselheiro de peso como FHC ou R. Campos para direcionar as ações de salvação nacional. Somente as reformas e a volta das privatizações poderá reverter o legado maldito de Lula aos brasileiros. A nação aguarda ansiosamente pelo resgate dos homens bons.

Anúncios

75 Comentários »

  1. tio hari,
    o resgate dos homens bons vai demorar um pouco.
    pelo menos até depois do carnaval.
    a maioria dos homens e mulheres de sangue azul está em veneza,
    ciceroneadas por diogo de m. para o carnaval de máscaras.
    enquanto isso a patuléia faz o seu desfile de horrores na avenida.
    coisa de comunistas.
    çerra é 45 ?

    Comentário por emerson57 — 4 março 2011 @ 08:33 | Resposta

    • Azenha, cria uma manchete para mim!!!
      http://josecarloslima.blogspot.com/2011/03/evite-diabetes-va-ao-teatro-ou-azenha.html

      Grato,
      spin

      Comentário por Avatar — 4 março 2011 @ 08:49 | Resposta

    • Eu também vou me fantasiar para o carnaval de Venesa. Desde que vi a opereta O MORCEGO, de Straus jr. que morro de vontade de ir lá. Finalmente, esse ano “j’ái sorti mon copin”, estou livre. Já está tudo arranjado. Aqueles italionões devassos vão ficar louquinhos quando virem minha fantasia de odalisca. E a de havaina então? Toda feita com fibras de sisal coloridas. Uma graça! Vou me esbaldar. Ai…Ai…haja camisinha!

      Comentário por Acteon Guei — 4 março 2011 @ 10:55 | Resposta

    • Caro 57
      Até ontem, o que eu sabia era que, o Diogo de M. era gandoleiro ou bondoleiro lá em Veneza. Desde que ele teve um probleminha aqui no Brasil (dizem foi denunciado no SPC pelo PHA) ele andou trocando de nome (ora Bolsonardi, ora Mainaro) e se mandou para a cidade das máscaras. Lá, usando uma camisa listrada de branco-e-preto ele navega pelos canais conduzindo ilustres turistas. Andam comentando que ele, preventivamente, está usando este tipo de camisa para não estranhar caso venha a ocupar uma cela, digo, apartamento em um dos PF Hilton aqui do Brasil. Será que ele volta?

      Comentário por Kid Prado — 4 março 2011 @ 19:15 | Resposta

  2. Muy preclaro Mestre: seu comentário confirma sobejamente os dados que comprovam efetivamente a grande verdade: perdemos toda a estrutura de grande nação agropecuária e fornecedora internacional de matérias primas em troca da vocacão lulodilmistamarxista de mostrar apenas a perfumaria de importação de máquinas e os chamados bens de capital. Acabaremos, sob a égide da Usurpadora búlgara, integrando o quarto mundo ao lado da Coréia do Norte com aqueles desfiles militares compactos em passo de ganso e com fotos quilométricas do Mefisto de Garanhuns. Deveríamos seguir o Agnelli e continuar esburacando, digo, extraindo minério para dar aço ao mundo e para reforçar a campanha internacional anti Kadaffi ou Ghadaffi, sei lá, importar petróleo em troca de soja, milho, algodão e carne, entregando o controle da economia a grande dama Kátia Abreu, Só assim seremos o gigante desperto do amanhã. E agora entro em férias momescas na Imperial Campanha da Princeza no Sul de Minas e deixo aos meus conbrades abraços e a saudação de sempre: Alvíssaras!!!!

    Comentário por Comendador Phyntias — 4 março 2011 @ 08:45 | Resposta

    • Preclaro Confrade Comendador,

      creio que a solução será dada com a total erradicação dos narco-anarco-comuno-suinodicalistas do ramo lullodilmista, financiandos pelo sujo dinheiro dos traficantes andinos e os amarelos bombatomísticos.

      Qualquer metódo que elimine essa corja poderá ser utilizado, segundo diversas bulas papais editadas através dos séculos.

      Espero que vosso retiro na nobre Imperial Campanha da Princez vos fortaleça para os terríveis embates que se avizinham.

      Alvíssaras!

      Comentário por SáeBenevides — 4 março 2011 @ 14:45 | Resposta

      • Sim, Caro SáeBene, vamos chamar um terrorista.

        Comentário por vipissima — 4 março 2011 @ 19:05

      • Elucidando os elucidados quem é Clay Aiken:

        Comentário por vipissima — 5 março 2011 @ 16:51

  3. Estimado professor se for necessário resgate vamos deixar para o águia 3, agora é só samba na avenida.

    Comentário por Juba — 4 março 2011 @ 08:47 | Resposta

  4. Corrigindo: confrades e não combrades como diz esta máquina infernal…

    Comentário por Comendador Phyntias — 4 março 2011 @ 08:50 | Resposta

  5. Economístico Mestre Hari,

    De fato a tragédia econômica que assola o país é desalentadora. Ao invés de elevarem os juros para a casa dos 20 ou 30% como era na boa época de D. Fernando e poder remunerar decentemente os rentistas, digo, poupadores da nação, mantém essa taxinha de juros merequenta e ainda aumentam o bolsa esmola. Assim a inflação será galopante e logo nos tornaremos um Zimbabwe.

    Comentário por Alberto Armando Albuquerque — 4 março 2011 @ 09:36 | Resposta

  6. Economiástico Mestre,

    Sejamos mais claros: falta a iluminação que somente o Majestoso Encéfalo de D. josé chirico, o Almirante do Tietê, é capaz de proporcionar.

    É tanta luz que Itaipu, esse elefante branco que Lula queria dar ao Paraguai, fica com inveja.

    Comentário por Dudu de Sangue Azul — 4 março 2011 @ 09:43 | Resposta

  7. Sumo Magister e monstro da economia e moralidade , Prô Hari .
    É fato sabido pelos homens bons e de bens que este desgoverno navega celeremente rumo ao olho da tempestade , somente a choldra que vive do bolsa-cachaça e insiste em frequentar os lugares dantes destinados aos limpinhos e cheirosos (Airports and shopping centers )teima em não ver . Faz-se urgente a intervenção da 4°frota para que este bananal volte aos bons tempos de FHH , em que eramos bem guiados pelos irmãos do north . ALCA já e Dom José Bolinha no trono por hora usurpado pela Bulgara Comunista e a ralé petelha !

    Comentário por T. Melo Rego — 4 março 2011 @ 10:03 | Resposta

  8. Só tenho uma coisa a dizer as saudosistas viuvas da Ditabranda : “Nunca antes na história deste país” pobre comeu e se vestiu tão bem .Agóra se me dão licença , meus croissants me esperam .

    Comentário por Preto Pobre Petista — 4 março 2011 @ 10:22 | Resposta

    • Assaltaste a despensa do seu amo ? Ou remexeu o lixo da padaria ?

      Comentário por T. Melo Rego — 4 março 2011 @ 10:23 | Resposta

    • Senhor 4P (Preto Pobre Petista Pederasta)
      A mortificação corporal, da qual o cilício é apenas um instrumento, pertence ao patrimônio espiritual da Igreja, é feita pelos religiosos católicos com o espírito que narra o Papa João Paulo II na Carta Apostólica Salvifici Dolores: Cristo não escondia aos seus ouvintes a necessidade do sofrimento. Pelo contrário, dizia-lhes muito claramente: “Se alguém quer vir após mim… tome a sua cruz todos os dias” (Lc. 9,23); e aos seus discípulos punha algumas exigências de ordem moral, cuja realização só é possível se cada um se “renega a si mesmo”.

      E ainda, no mesmo documento: Assim como todos foram chamados a “completar” com o próprio sofrimento “o que falta aos sofrimentos de Cristo” (1Pd 4,13 e Cl 1,24). Cristo ensinou o homem a fazer o bem com o sofrimento e, ao mesmo tempo, a fazer o bem a quem sofre. Sob este duplo aspecto, revelou cabalmente o sentido do sofrimento.
      Sendo assim, se o senhor não tem, encomende nas Americanas.com um cilício e morra peste.
      Estou aqui ensaiando o samba enrredo para domingo e tenho que ler estas asneiras.

      Comentário por Sílvio Caldas — 4 março 2011 @ 12:09 | Resposta

      • Cantor esquecido das massas .
        Vais cantar aonde , na matinê da Caverna do Oatracismos fundos .Tenha paciencia , estou aqui a digerir meu nababesco almoço e tenho que ler cada coisa .

        Comentário por Preto Pobre Petista — 4 março 2011 @ 13:46

    • A secretária de minha casa me disse:meus eletrodomesticos são mais novos que os seus e vou com com todos os meus… conhecer o RIO DE JANEIRO.

      Comentário por mussaadolf — 5 março 2011 @ 22:50 | Resposta

  9. Clóvisbornalíssimo mestre!!
    Que alegria ao ver o Sr. como integrante da mais nova escola de samba de SP: Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da UDN ocupando o elegante cargo de Diretor de Bateria!! Não sabia desses seus dotes musicais carnavalescos!! Que ‘glamour’ kkkkk

    Comentário por Mara Goes — 4 março 2011 @ 10:33 | Resposta

    • Dona Mara
      A senhorita está enganada. O Celestial Haryovaldo não tem tempo para cargos em escolas de samba.
      Nós hariovaldianos com samba no pé vamos sair no Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Higianópolis-GRESUH, presidida pelo Padre Quevedo que também é integrante da ala dos compositores e autor do samba enredo.
      Convidamos o Professor Haryovaldo para sair como destaque no primeiro carro fantasiado de São Serapião, mas até o momento ele não confirmou a presença. Como somos prevenidos deixamos o Reinaldo Azevedo, que a priori sairia no chão, de sobre aviso para substituir o Mestre.
      Eu vou sair no carro de som tocando cavaco ao lado de nosso confrade puxador Jamelão. Ronca Cuíca…

      Comentário por Débora — 4 março 2011 @ 18:37 | Resposta

      • E eu já combinei com o Padre Quevedo que vou sair no chão, apesar do Padre achar que eu deveria sair no carro com meus amigos da velha guarda Pixinguinha, Ataulfo, etc.
        Mas acho que a senhorita irmã débora deveria ser a rainha da bateria. Beijos

        Comentário por Sílvio caldas — 4 março 2011 @ 18:41

  10. Mais triste ainda é ver que os do PiG das fazem para mudar a situação.

    Hoje estão a convidar a búlgara para encontros sociais, programas de auditório, cozinha e receitas matinais, e outras amenidades!

    A bem da verdade, veja que no caso do programa de receitas matinais, nada como vê-la no correto ambiente reservado às femeas da espécie – a cozinha.

    Saudações

    Comentário por De Vaneio — 4 março 2011 @ 12:23 | Resposta

    • Será que alguém comeu aquele omelete temperado com o dedo faltante do Molusco Barbudo?
      Há boatos que o contra rega que ousou provar está em coma.

      Comentário por Sílvio Caldas — 4 março 2011 @ 13:08 | Resposta

      • Não sei se comeram a omelete , más se a Presidenta quiser vir a minha humilde tapera provar do meu “chourição” , as portas estão abertas .

        Comentário por Preto Pobre Petista — 4 março 2011 @ 13:49

      • Oi Pretinho
        Na sua cor linda eu imagino o tamanho do Xuriço.

        Comentário por Débora — 4 março 2011 @ 14:25

      • Só mesmo um afrodescendente oriundo da gentalha e filiado ao partido terrorista e chavocastrista poderia “encarar” a búlgara medonha !!!Vade Retro””
        Valei-me São Escrivá, te esconjuro !

        Comentário por Sir Robert — 4 março 2011 @ 15:04

      • irmã debora,(Débora — 4 março 2011 @ 14:25 )
        xuriço é 45.

        Comentário por emerson57 — 4 março 2011 @ 15:47

      • confrades Debora e Emerson

        xuriço e chirico são 45 (90 ao todo, se não me falha)

        Comentário por Barão da Barão de Itapetininga — 4 março 2011 @ 16:13

      • irmã debora,
        antes de falar e desejar o que não conheces,
        veja o que aconteceu com a irmã tina:
        http://blog.drpepper.uol.com.br/?p=3376
        xuriço é 45 cm.!

        Comentário por emerson57 — 4 março 2011 @ 16:55

      • 45 é muito grande….13 para mim tá ótimo , sou aPerTadinha.

        Comentário por Débora — 4 março 2011 @ 18:00

      • Olá Débora !
        Estou contente em saber que sua pessoa aprecia um negão cor de piche (vermelho , a la petista, porem um macho inssáciável ) tipo pé-de-mesa ou Kid Bengala .
        Infelismente os brochas que frequentam este blog insistem em pavonear-se de suas diabruras sexuais regadas a viagra , enquanto isso seus empregados nada burros saciam os apetites de suas mulheres novas e sedentas . Por conta disto enviarei meu pedido de emprego a Marcela Temer , e espero ansioso pela resposta .

        Comentário por Preto pobre Petista — 4 março 2011 @ 20:45

      • ►Preto Pobre Petista◄,

        só para ser justo com o Fróid, não tinha visto onde estava o começo dessa “questão” no uso de vocabulário e imagens “hardcore”; como disse ao Fróid, um pouco, só um pouquinho de simancol vai bem, seja na proposição de links, seja nas insinuações e respostas “hardcore”.

        uma coisa é brincar, sugerir, outra coisa é começar a enviar imagens e comentários específicos.

        não estou querendo impor nada; proponho q reflitamos juntos para sabermos se isso vale a pena.

        de resto, tudo de bom a todos e um forte e sincero abraço a toda comunidade hariovaldiana.

        Comentário por Don Rodrigon de Compostela — 6 março 2011 @ 19:46

    • Por falar nesse assunto “chapeleístico”, “kid bengalense”, “45 polegadas”…. uiiiii!!!!

      VOCÊS VIRAM O PIBÃO DO LULA?

      Saudações!

      Comentário por Padre Quevedo — 4 março 2011 @ 17:22 | Resposta

      • Nobre Cúra .
        Parece que o senhor cansou-se dos coroinhas e quer agóra esperimentar os sacristãos ?
        Faça-nos um favor (aos homens bons) deixe de elogiar os homens maus desta nação , ou recolha-se a seu armário !

        Comentário por T. Melo Rego — 4 março 2011 @ 20:50

      • Resposta ao nobre T.M. Rego

        Perdão nobre T. Posso explicar esse meu comportamento, digamos assim, um pouco eufórico. Acontece que estou a cobrir (ops!)especialmente para o jornal da minha diocese, o desfile da Escola de Samba Unidos da UDN.

        Como não tinha cerveja à mão, assaltei o armário da sacristia e tomei todo o vinho do vigário e caí no “conto do vigário”. Acontece que aquel fiu d… p…. deve ter batizado o vinho com pinga barata. Resultado: Passei a bolinar as carolas, passar cantada em mulher casada (quase apanho de um marido de 2 metros), cantar musiquinhas de Padre Marcelo trepado em cima do altar, vomitei no santo cálice das hóstias, enfim…. enfiei o pé na jaca.

        Perdão e saudações!

        Comentário por Padre Quevedo — 5 março 2011 @ 13:03

  11. Carnavalesco prof. Hari, veja só a última tramóia que o petismo está organizando na terra dos homens bons:

    http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2011/03/04/protesto-paralisa-avenida-boi-mirim-na-zona-sul-de-sp-923939632.asp

    Comentário por Gabriel — 4 março 2011 @ 12:55 | Resposta

  12. Sardenberguiano Mestre Hary,

    Mui precisa suas considerações sobre o estado atual da economia nacional.
    Tal qual o analista econômico da famiglia, a economia brasileira crescer
    da forma como vem crescendo é muito ruim.
    Veja que o mercado já acusa a falta de empregads domésticas, pedreiros..
    Minha paraýba predileta, Zoraide escafedeu-se; audaciosamente comprou uma
    passagem de avião e voltou para Cabacinhas.
    Só mesmo a volta da maravilhosa ekipeconômica do sábio, claro que comandada
    pelo mestre Malão poderá reverter esse desastre…
    Ás praças homens livres e bons…clamai a mudança da forma de governo e a co-
    roação de Dom Fernando I – O fornicador…..ou seria melhor O negociador…

    Comentário por zelulinha — 4 março 2011 @ 13:44 | Resposta

    • Então sua secretária do lar era descabaçada , digo egressa de cabacinhas ?

      Comentário por Preto Pobre Petista — 4 março 2011 @ 13:50 | Resposta

  13. Digníssimo Mestre HariPrado,

    Concordo plenamente com sua análise. E digo mais! Alckmin, como era de se esperar, logra os louros da excelente administração serrista em Sum Paulo. Recebendo um estado bem administrado e sem dívidas, Geraaaaaaaaaaaaaldo tem pela frente a importante missão de voltar a privatizar as ainda enormes estatais paulistas, que sobram em abundância. Isso irá gerar o caixa necessário a construção de mais praças de pedágios, como feito na região de Campinas (sitiada), garantindo verbas para as próximas campanhas, perpetuando-nos no poder do estado mais rico desta nação de bananas.

    E viva a nossa plutocracia!

    Alvíssaras!

    Comentário por Antoine Ermiriaut Civita Marinho e Albuquerque — 4 março 2011 @ 14:18 | Resposta

    • PS: eu amo dinheiro. Dinheiro, esse, sim, faz milagres. Quem não vibrou com o pretenso comunista defendendo o grande empresário Ricardo Teixeira na tribuna da Câmara? Daqui a pouco teremos louvores a DD pelo mesmo deputado! O poder não é o máximo?!

      Alvíssaras! E feliz aumento da Selic a todos nós!

      Comentário por Antoine Ermiriaut Civita Marinho e Albuquerque — 4 março 2011 @ 14:21 | Resposta

  14. Posso falar? Eu visito esse site desde 2006, e numa boa, ele ta repetitivo. Ja foi melhor, pq era inusitada a abordagem, agora ja virou previsível, o humor tem q se renovar sempre.
    Abraço.

    (não precisas publicar se achar melhor)

    Comentário por rafael — 4 março 2011 @ 14:49 | Resposta

    • rafael, apesar de ter nome de anjo, ao que parece, já petralhou.
      “ni minimis” já deve estar frequentando blogs encardidos como o conversa afiada, o nassif o edu guimarães…….vaderetro !
      sr. rafael, a repetição é necessária para que esse povo que agora chega à classe “a” aprenda direitinho.
      então lá vai:
      çerra é 45.

      Comentário por emerson57 — 4 março 2011 @ 16:03 | Resposta

    • Ó vil petelho , e quem foi que te disse que este blog é humorístico , por acaso tomais nosso mestre por Tiririca ?Ajoelhe-se nas tampinhas de coca cola (com as bordas afiadas para cima ) , aperte seu cilício e ore fervorosamente a São Serrapião para que ele lhe ilumine a alma .
      Este site é um espaço contruido por um homen bom e dedicado a discussão dos temas que afligem a nação . Se quiseres rir , eu te indico os blogues sujos do turco comunista e os amigos do presidente apedeuta .

      Comentário por T. Melo Rego — 4 março 2011 @ 16:23 | Resposta

    • Rafinha
      Você visita esse site desde 2006 e não sabia que as postagens são automáticas querido.

      Comentário por Débora — 4 março 2011 @ 18:03 | Resposta

    • OK, rafael, chega, vou estar deletando teus comentnários, OK? Apagay.

      Comentário por vipissima — 4 março 2011 @ 19:32 | Resposta

    • Ô RAFAEL… NEM EU QUE FREQUENTO ESTE SÍTIO HÁ POUCO TEMPO!
      VOCE NAO ENTENDEU!
      ALMEIDA PRADO, PÍLULAS DIARIAS DE SABEDORIA! (ai… foi mal!)
      MARY ALVA

      Comentário por MARY ALVA DE HOLLANDA e S. — 4 março 2011 @ 21:38 | Resposta

  15. Eu ja chorei e tive falta de ar lendo esse blog. Isso não acontece tem muito tempo.

    Comentário por rafael — 4 março 2011 @ 14:52 | Resposta

    • Choraste e tiveste falta de ar ? Não estaríeis confundindo a leitura deste blog com a “chouriçada” do preto pobre petista , que anda a comentar por estas plagas ??
      Mas, vejamos…estas tristes notícias, comprovadas pela brilhante análise estatística do Mestre Hariovaldo , não são motivo para ao menos um suspiro de desgosto ??

      Comentário por Sir Robert — 4 março 2011 @ 15:08 | Resposta

      • Sir Bóbinho .
        Devo adverti-lo que eu encaro a Presidenta com um sorriso que vai de orelha a orelha , porém não sou o responsável por deixar jovens mancebos de gênero discutível sem ar ou sentando de lado .

        Comentário por Preto Pobre Petista — 4 março 2011 @ 16:01

    • Ô RAFAEL… NEM EU QUE FREQUENTO ESTE SÍTIO HÁ POUCO TEMPO!
      VOCE NAO ENTENDEU! ALMEIDA PRADO, PÍLULAS DIARIAS DE SABEDORIA! (ai… foi mal!)
      MARY ALVA

      Comentário por MARY ALVA DE HOLLANDA e S. — 4 março 2011 @ 21:35 | Resposta

    • Ô RAFAEL… NEM EU QUE FREQUENTO ESTE SÍTIO HÁ POUCO TEMPO!
      VOCE NAO ENTENDEU!
      ALMEIDA PRADO, PÍLULAS DIARIAS DE SABEDORIA! (ai… foi mal!)
      MARY ALVA

      Comentário por MARY ALVA DE HOLLANDA e S. — 4 março 2011 @ 21:37 | Resposta

      • HUM… AGORA FOI MAL MESMO!!! (deu pane por aqui)

        Comentário por MARY ALVA DE HOLLANDA e S. — 4 março 2011 @ 21:41

  16. ECONOMÉTRICO, HISTOGRAMÁTICO E ESTATÍSTICO MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Tens razão mestre de Economia. A conjuntura Macroeconômica do desgoverno petista está claramente refletida nesses gráficos, principalmente no segundo gráfico, o que mostra o PIBÃO, no item IMPORTAÇÃO DE BENS E SERVIÇOS negativo! Que absurdo professor! Além de estarmos importando menos, ainda estamos inundando o mercado internacional com nossos “produtos primários” de baixa qualidade. O mundo civilizado não merece isso! E o nosso papel de nação satélite dos países nórdicos e desenvolvidos sempre foi esse: exportar matéria prima e importar produtos manufaturados, pois não temos tecnologia para exportar produtos acabados, com alto valor agregado. Onde está o FMI que ainda não propôs um boicote ao comércio internacional petista?

    Parafraseando Samuelson na sua famosa Teoria do “Canhão e da Manteiga”, cujo gráfico reflete as diversas possibilidades de produção a pleno emprego, que um país tem. No nosso caso, fica claro que estamos usando os recursos para produzir canhões ao invés de manteiga. Ou será que esquecemos a utilidade da manteiga, brilhantemente exposta pelo astro Marlon Brando naquele filme “O último tango em Paris”?

    Já dizia Malthus: A oferta de alimentos cresce em progressão aritmética enquanto a população cresce em progressão geométrica! Nunca atingiremos o “pleno emprego” de Lord Keynes, muito menos sabemos manejar os famoso “multiplicadores” de investimentos, mas somente o “multiplicador de filhos” não é verdade?

    Temos que voltar a considerar os clássicos, Adam Smith, Ricardo, Milton, e voltarmos a acreditar na “mão invisível” do mercado. Ta certo que essa tal mão muitas vezes é utilizada só para ser passada na nossa bun…. quer dizer, na nossa poupança, se é que me entendem. Lembremos também da famosa “propensão marginal” a consumir, a poupar, a gastar a f….. que todos temos. Fora a “propensão marginal” a roubar, a mentir, a sacanear, típica dos políticos!

    Voltemos a aplicar a Política Fiscal e Monetária pregada pelo consenso de Washington. Sabemos que manipulando juros, câmbio, empréstimos compulsórios bancários, encaixe do Banco Central, Política Fiscal protecionista, impostos, etc. poderemos “enxugar a liquedez do mercado” ou excesso de oferta monetária e assim dominarmos o monstro da inflação, ou não! A merda da Ciência Econômica é que ao se mexer num item, desarranjamos outros. Não é uma ciência exata! Se valorizamos câmbio, desestimulamos exportação e estimulamos importação. Se aumentamos juros provocamos recessão. Que p…. é essa? Seria melhor não contarmos com a população para implementarmos nossas medidas. Aí tudo daria certo. O que atrapalha é o povo que não age do jeito que queremos. Povo burro!

    O texto acima, como vocês devem ter percebido, foi escrito inspirado num economista bêbado, igual aquele “samba do crioulo louco” do Stanilaw Ponte Preta. Mas, existe diferença entre economista sóbrio ou economista bêbado?

    Alvíssaras!

    Comentário por Padre Quevedo — 4 março 2011 @ 16:54 | Resposta

  17. até os homens maus se rendem a ante a competencia dos homens bons !
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/protogenes-e-ricardo-teixeira

    Comentário por T. Melo Rego — 4 março 2011 @ 16:55 | Resposta

  18. Senhores,

    Vocês se lembram da Ponte Santos Guarujá cuja maquete foi inaugurado por Serra no ano passado? Pois é, foi pro lixo. Que falta de respeito ao chirico que devotava uma carinho especial pelo brinquedinho. Porque não enviaram para a sua residência?

    “Uma ponte de 4.580 metros, saindo da margem direita da Via Anchieta, passando pelo cais no bairro do Saboó (em Santos) e chegando à Rodovia Cônego Domenico Rangoni (a Piaçaguera-Guarujá), pela Ilha Barnabé. É com essa proposta, feita pela Ecovias e já aprovada pela Companhia Docas, que o governo Geraldo Alckmin trabalha para fazer uma nova ligação entre Santos e Guarujá.

    A proposta prevê ainda pedágio na ponte, apesar de seus custos não serem bancados pelo Estado. A Ecovias se propõe a bancar a construção, com valor estimado hoje em R$ 1,2 bilhão. Em troca, obteria a prorrogação da concessão do Sistema Anchieta-Imigrantes em 15 anos, até 2033, conforme apurou o Estado. De acordo com a empresa, a obra poderá ser concluída em um prazo de dois a três anos.
    Por enquanto, descarta-se o projeto anterior lançado pelo governador José Serra (PSDB), há um ano, na pré-campanha eleitoral. A ponte também não será estaiada, como se previa anteriormente, para não atrapalhar o acesso ao Aeroporto do Guarujá, que deverá ganhar novas dimensões com a exploração das jazidas de petróleo do pré-sal.”

    Saudações!

    Comentário por Padre Quevedo — 4 março 2011 @ 17:36 | Resposta

    • Nobre Cura.
      Fiquei muito emocionado quando li que a ponte-maquete pode sair do papel.
      Afinal, a boa Ecovias só quer um aditamento de 15 anos de exploração do pedágio do sistema Anchieta-Imigrantes para conceder tal benesse aos paulistas, paulistanos e demais desavisa…digo viajantes que por lá passam.
      É a teoria do nanoestado sendo colocada em prática.
      D. Geraldo Ackmin – o Picolé – por certo, vai entrar para os anais da história ao fazer tamanho bem para todos.
      É o governo de São Paulo, trabalhando por você!!

      Comentário por D. Sebastião — 4 março 2011 @ 19:00 | Resposta

    • Bença padre,
      Uma contribuiçao para as fuzarcas momescas.

      Comentário por vipissima — 4 março 2011 @ 19:40 | Resposta

      • Vipérrima vipíssima,

        mais uma vez vossa elegância e bom gosto se evidenciam.

        Sua sugestão para os folguedos momescos trazem a marca de quem foi educada pelas Ursulinas, de Saint Etiène.

        Evoé Momo!

        Comentário por SáeBenevides — 5 março 2011 @ 12:22

      • Magnífico vídeo Vipérrima!

        Me deu idéia para um carro alegórico da Escola de Samba Unidos de Higienópolis, a qual, como vocês sabem, por sugestão de Tia Carmela mudou de nome para Unidos da UDN.

        Pena que os carros já estão todos prontos para sair este ano, quem sabe para o ano que vem……

        Para vocês que quiserem acampanhar a performance da escola, ela sairá (ou já saiu) neste sábado de carnaval. Acompanhem no Blog da Tia Carmela.

        Saudações!

        Comentário por Padre Quevedo — 5 março 2011 @ 12:50

    • Como sempre o Des-governo Demotucano empurra sobre o contribuinte suas obrigaçoes . Isto é mais um exemplo do “Xoque de jestão” . Parabéns aos paulistas que deram mais 4 anos de pilhagem a esta turma que só sabe entregar o patrimônio público de graça ao capital especulativo e abster-se de suas obrigações . Parabéns á nós paulistas , pois somos a autêntica “mulher de malandro” (Me incluam fora dessa , pois votei em Aloísio) .
      Como diz o ditado : “Todo o castigo prá corno é pouco !”
      No caso dos paulistas , todo castigo é mínimo , póis escolheram sofrer , com Chuchu e Aloísio 300 mil .

      Comentário por Preto Pobre Petista — 4 março 2011 @ 21:05 | Resposta

    • Por São Escrivá, e o pagamento pela maquete da dita “obra” foi feita religiosamente! Não entendo o abandono no meio do caminho daquilo que seria a coroação do Almirante do Tietê.

      Comentário por Viscount Des Schwarzen Goldes — 5 março 2011 @ 20:41 | Resposta

  19. Sim, mestre a situação a cada dia se agrava. O que dizer, por exemplo, da oposição ao lullocomunismo? Nada. Saudades do bom Arthur Virgílo, o Tyson da Amazônia; do bom Heráclito Fortes, o Boca de Sapo; do aeronáutico Tasso e sem esquecer, nosso Marcos Maciel, o Senador Palito. O bom Álvaro Botox Dias está como um Dom Quixote sem Sancho Pança no senatum do império auriverde. A maioria é sub-20. O Neymar das Gerais, convenhamos, é firulento; nosso Alcaide Taxab faz piruetas e acrobacias demais. Esta semana ou na outra, nao recordo, fiquei pasmo ao ver Kati Motossera Abreu elogiando a Búlgara.
    A imprensa livre foi amordaçada ou comprada pelos petrodólares chavistas, eis a conclusão. É inadmissível que duas damas da estirpe de Ana Maria Brega e Patê Proença estejam animadas com o governo da enviada do tinhoso. Não compreendo: elas descansaram? Eu não!
    Volta, Chirico!

    Comentário por Tucano Fanático — 4 março 2011 @ 18:44 | Resposta

    • Querido tucano fan,

      Antes de tudo, obrigado pelo apoio a nossa causa. Não te preocupes, pois nossos movimentos (cansados) são friamente calculados. Rubramente falando, temos que dar um passo para trás para darmos 2, 3, 4 passos a frente depois. Estamos fazendo um recuo estratégico. Ou você acha q o Kamel vai dar essa sopa toda nos próximos 4 anos? Já, já derrubaremos esse (des)governo através de algum movimento apartidário e apolítico de extrema direita, patrocinado por empresas isentas e que não devem intervir no processo político nacional, tudo em defesa da democracia (por onde anda o Comendador Amadeu para nos letrar sobre Alvoreceres Democráticos na América Latina do Século XXI?).

      Alvíssaras!

      DEM ainda é 25.

      Comentário por Antoine Ermiriaut Civita Marinho e Albuquerque — 5 março 2011 @ 05:22 | Resposta

  20. Bombastico Hariovaldo
    Acredito que grafico ficara melhor, quando após a compra do caças, o governo militar da Dilma, una-se ao governo democratico do Obama e ataquem a Libia, assim aumentara o consumo e os impostos cobrados, como consequência.
    Saudações

    Comentário por Avelino — 4 março 2011 @ 19:05 | Resposta

  21. Econometrista Mestre Hari.
    Os escarlates que se apossaram (indevidamente) do Palácio do Planaldo desde 2002 nada entendem de economia.
    Aonde já se viu um PIB de 7,5% (se é que este número não foi maquiado, pois não foi apurado pelo DataPrado)!!!!
    Qualquer ser com mediana inteligência sabe que a demanda aumenta a inflação.
    Logo, como nos áureos tempos de D. Fernando, a demanda tem que ser contida! Para que aumentos salariais? Para que os programas de transferência de renda? Para a população consumir, gerar inflação, e a economia ir por água abaixo (de água, diga-se de passagem, muito entendem D. José Chirico, nosso Alcaide Taxab e D. Geraldinho Opus Dei).
    Logo, a taxa de juros tem que subir estratosfericamente! Os salários tem que ser comprimidos. Deve-se cortar todo o crédito para o consumo! Assim, voltaremos ao patamar de “país em desenvolvimento”, e não teremos grandes problemas com nossa economia.
    Proponho que nós, homens bons e de benz, publiquemos um livro para ser enviado à búlgara escarlate. Neste livro haveria capítulos sobre como lidar com a economia.
    Saudades do Roberto Campos!

    Comentário por D. Sebastião — 4 março 2011 @ 19:06 | Resposta

    • Digníssimo D.,

      Apoiado. Acredito que o Dataprado tenha condições de desenvolver e aplicar a Econometria Hariovaldiana, a partir de um genuíno estudo de crescimento e (ecat) distribuição de riquezas de NOSSA (entenderam?) nação.

      No aguardo.

      Quem vota em Cerra……

      Comentário por Antoine Ermiriaut Civita Marinho e Albuquerque — 5 março 2011 @ 05:26 | Resposta

  22. Potentissimo e iluminado Mestre.
    Que ninguém se dê por desavidado. A mídia patriótica dos homens bons vem desde muito advertindo que chegariamos a isso. Lucífera Hicpolitro e a M imi Suina e seus competentissimos colegas vinham anunciando como cassandras, aumento de desemprego, desindustrialização, aumento de dívida interna e outras urubólogas predições do caminho perigoso da herege bogomila na reinterpretação do desgoverno do noveunhendo de Garanhuns. Pronto, agora a verdade apareceu igual gravidez negada de adolescente. Chamemos o Ephyaghassè Non Cumecum enquanto podemos.

    Comentário por Don José de Robles — 4 março 2011 @ 23:07 | Resposta

  23. Mestre crepuscular

    Manchete do Correio do povo:
    Pedidos de falência caem 25,1% em 2010, conforme Serasa
    Tendência é de a queda no indicador continuar pela melhora das condições econômicas do País
    Estes comunopetistas só entendem de enchentes, mais nada.

    Comentário por Mariana Martins — 5 março 2011 @ 10:04 | Resposta

  24. De ECONOMIA este tal de Professor Hariovaldo não entende,absolutamente,NADA!

    Comentário por Jabas Vasconcelos — 5 março 2011 @ 14:49 | Resposta

    • Jabasistico confrade Vasconcelos,

      Nosso mestre foi professor de Adao Smith. Keynes tornou-se lord depois de aprender com Hariovaldo. Von Hayek e Milton Friedman eram petistas ate conhecerem a obra hariovaldiana.

      Ore a Sao Serapiao para aprender mais.

      Comentário por Don Joze de Pan y Agua (I) — 5 março 2011 @ 17:51 | Resposta

    • Caro humorista Vasconcelos,

      Quem não entende nada de nada és tu, que separas com vírgula verbo do predicado.

      Voltai a frequentar as escolas Demotucanas, agora com dois professores

      Comentário por Padre Quevedo — 6 março 2011 @ 12:12 | Resposta

  25. Comentário por vipissima — 5 março 2011 @ 18:25 | Resposta

    • Querida Vipérrima,

      Costumas colocar excelentes vídeos neste espaço, mas agora, ao colocar esse magnífico libelo dos povos latinos americanos, quer dizer, essa propaganda subliminar comunista, estás a merecer o repúdio dos homens e mulheres boas deste espaço.

      Sim, compreendo, é carnaval, e algumas vezes somos tentados pelos pecados da carne e da luxúria! Ficamos embriagados pelos vapores alucinógenos do alcóol, pelos miasmas das carnes em frêmito. Mas devemos nos controlar, não susceda cairmos nas garras malígnas do “canhoto” e comungarmos da mesa repleta de fornicação e imundíces do comunoanarcosindicalistapetelhocomunistalullodilmal!

      Não caias em tentação, arrependa-se e faça penitência ajoelhada em tampinhas de grapete por três horas

      Que Serapião apiede-se de sua alma.

      Comentário por Padre Quevedo — 6 março 2011 @ 12:09 | Resposta

  26. ♫ Segundo meu contato na Caverna do Ostracismo, Phernando Enrique, o Procreador, ficou sumamente agastado com a defecção da Sra. Kamargo e comentou “Jamé conphiei tout court dans cette copine là. Aphinal, Mme. Hebe é egressa do maluphismo e tem uma personallidade vollúvel, como percebeu tardiamente o Dr. Paullo Malluf. Además, o olphato della pour l’argent é rephinadíssimo. Agora, se ella crê que os usurpadores serão tão pródigos quanto nós, elle se trompe. Enfin, c’est la vie et je m’en fou. O Cerra que se vire – aliás, parece que se virou e saiu! De minha parte, detesto contubérnios que tais…” ☺☺☺

    Comentário por Jimmy Cricket™ - Guarujá — 6 março 2011 @ 16:26 | Resposta

  27. http://pt.wikipedia.org/wiki/Memorial_das_V%C3%ADtimas_do_Comunismo

    Memorial das Vítimas do Comunismo

    Comentário por daniel — 16 março 2011 @ 13:54 | Resposta


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: