Professor Hariovaldo Almeida Prado

1 abril 2011

Ressurgirá a Democracia dos Homens Bons

Filed under: Plano Condor-de-Saias — Hariovaldo @ 06:01
Tags: , , , ,
Marcha contra o comunismo

Marcharão novamente os que lutam contra o comunismo atroz do atual governo esquerdista até que sejamos mais uma vez remidos pelas Forças Armadas

Voltará a viver a Nação dias gloriosos. Porque saberão unir-se todos os patriotas, independentemente de vinculações políticas, simpatias ou opinião sobre problemas isolados, para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas, que obedientes a seus chefes demonstrarão a falta de visão dos que tentam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil se livrá do Governo irresponsável, que insiste em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições. Como dizíamos, no editorial de anteontem, a legalidade não pode ser a garantia da subversão, a escora dos agitadores, o anteparo da desordem. Em nome da legalidade, não é legítimo admitir o assassínio das instituições, como se vem fazendo, diante da Nação horrorizada.

Agora, o Congresso terá de dar o remédio constitucional à situação existente, para que o País continue sua marcha em direção a seu grande destino, sem que os direitos individuais sejam afetados, sem que as liberdades públicas desapareçam, sem que o poder do Estado volte a ser usado em favor da desordem, da indisciplina e de tudo aquilo que nos estava a levar à anarquia e ao comunismo.

Poderemos, finalmente, encarar o futuro confiantemente, certos, enfim, de que todos os nossos problemas terão soluções, pois os negócios públicos não mais serão geridos com má-fé, demagogia e insensatez.

Salvos da comunização que celeremente se preparava, os brasileiros deverão agradecer novamente aos bravos militares, que os protegeram de seus inimigos. Deveremos felicitar-nos porque as Forças Armadas, fiéis ao dispositivo constitucional que as obriga a defender a Pátria e a garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem, não confundirá a sua relevante missão com a servil obediência ao Chefe de apenas um daqueles poderes, o Executivo.

As Forças Armadas, diz o Art. 176 da Carta Magna, “são instituições permanentes, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade do Presidente da República E DENTRO DOS LIMITES DA LEI.”

No momento em que a Sra. Dilma Roussef  ignorou a hierarquia e desprezou a disciplina de um dos ramos das Forças Armadas, a Marinha de Guerra, saiu dos limites da lei, perdendo, consequentemente, o direito a ser considerada como um símbolo da legalidade, assim como as condições indispensáveis à Chefia da Nação e ao Comando das corporações militares. Sua presença e suas palavras na reunião realizada no Automóvel Clube, vincularam-no, definitivamente, aos adversários da democracia e da lei.

Atendendo aos anseios nacionais, de paz, tranquilidade e progresso, impossibilitados, nos últimos tempos, pela ação subversiva orientada pelo Palácio do Planalto, as Forças Armadas chamarão a si a tarefa de restaurar a Nação na integridade de seus direitos, livrando-os do amargo fim que lhe estava reservado pelos vermelhos que haviam envolvido o Executivo Federal.

Este não será um movimento partidário. Dele participarão todos os setores conscientes da vida política brasileira, pois a ninguém escapa o significado das manobras presidenciais. Aliarão-se os mais ilustres líderes políticos, os mais respeitados Governadores, com o mesmo intuito redentor que anima as Forças Armadas. É a sorte da democracia no Brasil que está em jogo.

A esses líderes civis deveremos, igualmente, externar a gratidão de nosso povo. Mas, por isto que nacional, na mais ampla acepção da palavra, o movimento vitorioso não pertencerá a ninguém. É da Pátria, do Povo e do Regime. Não foi contra qualquer reivindicação popular, contra qualquer ideia que, enquadrada dentro dos princípios constitucionais, objetive o bem do povo e o progresso do País.

Se os que forem banidos, para intrigarem os brasileiros com seus líderes e com os chefes militares, afirmarem o contrário, estarão mentindo, estarão, como sempre, procurando engodar as massas trabalhadoras, que não lhes devem dar ouvidos. Confiamos em que o Congresso votará, rapidamente, as medidas reclamadas para que se inicie novamente no Brasil uma época de justiça e harmonia social. Mais uma vez, o povo brasileiro será socorrido pela Providência Divina, que lhe permitirá superar a grave crise, sem maiores sofrimentos e luto. Sejamos dignos de tão grande favor.

Anúncios

97 Comentários »

  1. Caros companheiros do blog,

    O texto acima é, sem dúvida alguma da lavra do Professor Hariovaldo. Só que o Professor esqueceu-se de nos informar que foi escrito e publicado como editorial no jornal “O Globo” de 02/04/64…

    Comentário por BarCandinha Mexeriqueira — 1 abril 2011 @ 06:40 | Responder

    • Tivesse sido o grande Professor a escrever esse libelo tenho certeza que o reich, digo, a revolução gloriosa teria durado mil anos e não míseras duas décadas.

      Comentário por Fulgencio Batista — 1 abril 2011 @ 07:44 | Responder

    • Nobra BarCandinha
      Eu estava lendo o texto e pensando:
      “Meu deus, o que deu no mestre? que texto ruim.”
      Alvíssaras

      Comentário por Sílvio Caldas — 1 abril 2011 @ 10:03 | Responder

    • É
      levei um primeiro de abril do mestre…..
      fazer o que?

      Comentário por Sílvio Caldas — 1 abril 2011 @ 10:07 | Responder

      • Pode até ser um primeiro de abril. Mas os verdadeiros homens bons e de bens como eu fomos todos às lágrimas, com palavras tão belas. Ó tempo bom que ainda não voltou! E que inspiração para retornarmos a ele!

        Comentário por Dudu de Sangue Azul — 1 abril 2011 @ 16:16

  2. Saudosista e Esperançoso Mestre Hari,

    Nesta data jobilosa temos que nos lembrar dos momentos de glória de nossa nação auriverde. Verde oliva, é claro. Somente estas lembranças caras e nossa fé inabalável num futuro próximo de liberdade do comunismo ateu podem nos dar forças para lutar o bom combate.

    Avante!

    Comentário por Alberto Armando Albuquerque — 1 abril 2011 @ 07:18 | Responder

  3. De minha parte, se não for para ficar sob o comando de D. Dilma, prefiro a banda do Exército da Salvação.

    Comentário por Mlle. Mafalda Pafúncia Sgronzia — 1 abril 2011 @ 07:41 | Responder

  4. ILmo. Prof. Doutor Hariovaldo,
    Pe de pato, mangalô 3 vezes, 123…,123…,123 …
    Olê, olê, olá, Lulá e Dilmá.

    Comentário por Marilourdes Trindade — 1 abril 2011 @ 07:56 | Responder

    • Mas o que é isto???

      Comentário por fontinatti — 1 abril 2011 @ 09:13 | Responder

    • Mas o que é isto???
      Mas o que é isto???
      Mas o que é isto???
      Mas o que é isto???
      Mas o que é isto???
      Mas o que é isto???
      Mas o que é isto???
      …..
      Mas o que é isto???

      Comentário por Fernanda Terremoto — 1 abril 2011 @ 13:42 | Responder

      • chouriço, chouriço, chouriço, tô me lixando, volte pro Japao!

        Comentário por Herr Bolçanaro — 2 abril 2011 @ 10:21

  5. tio hari,
    depois deste global e maravilhoso libelo,
    fiquei boquiaberto e emocionado,
    meu único comentário é inspirado pelo grande homem bom roger, quer dizer armando falcão: “- nada a declarar”
    aqui por ele próprio:

    Comentário por emerson57 — 1 abril 2011 @ 08:15 | Responder

  6. Editorialista Global Hariovaldo
    O Globo apenas publicou em 02/04/1964 este chamamento aos homens bons, mas – todos sabemos – quem escreveu foi o Mestre Hariovaldo. Volatermos e venceremos, com Jair Bolsonaro vice de Dom José Cerra, nosso louvado Almirante do Tietê.

    Comentário por Opus Dei — 1 abril 2011 @ 08:19 | Responder

  7. […] Ressurgirá a Democracia dos Homens Bons (via Professor Hariovaldo Almeida Prado) Voltará a viver a Nação dias gloriosos. Porque saberão unir-se todos os patriotas, independentemente de vinculações políticas, simpatias ou opinião sobre problemas isolados, para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. … Read More […]

    Pingback por Ressurgirá a Democracia dos Homens Bons (via Professor Hariovaldo Almeida Prado) | Beto Bertagna a 24 quadros — 1 abril 2011 @ 09:08 | Responder

  8. Clamoroso Mestre,

    Finalmente a insurgência que esperávamos de tão alta sapiência. Um editorial à altura da tradição, família e propriedade deste blog. Sugiro que enviemos imediatamente esse chamamento a um injustiçado: o nosso deputado e líder Jair Bolsonaro. Mestre, ele vem sofrendo, injustamente, uma campanha difamatória, vejam bem, por defender os homens bons da promiscuidade e do degredo moral. Não podemos nos calar. Nosso tempo vai chegar.

    Comentário por fontinatti — 1 abril 2011 @ 09:12 | Responder

  9. Primeirístico de Abril Mestre Hariovaldo. Ao ler vosso post, me debulhei em lágrimas sinceras, precedidas de um ímpeto cívico de sair de batina, à comemorar com fogos de artifício, tamanha boas novas. Fui prontamente detido por bons policiais, que me informaram que se tratava de um trote, mas o delegado me advertiu que também sentia muitas saudades e que em breve, poderemos desfrutar desta utopia. Claro que o mesmo lastimou um pouco o reajuste salarial, mas que Dom Chirico prometeu que “depois a gente muda isto”, como o fez com o malfadado e mal administrado “pré-sal”. Ambos chegamos à conclusão que tudo vale a pena para a concretização de um sonho, que minha dor lombar (causada por reação inicial à voz de prisão) e a má remuneração destes bons homens da força pública de São Paulo, são assuntos de menor importância, haja vista, um futuro luminoso. Amém. Alguém tem um dorflex ?? Hoje não terá mais malhação.

    Comentário por Pe. Iscariotes — 1 abril 2011 @ 09:14 | Responder

    • Bem lembrado: tudo vale! Menos a Vale, que defenestrou um dos homens bons da nação, que sempre quis respeitar nossa tradição de exportar minério puro, sem misturas ou valores agregados como se foi nosso ouro. Imaginem que a Terrorista Búlgara, aliada ao claramente comunista Lázaro Brandão tiveram a ousadia de tirar o Grande Timoneiro Roger Agnelli da frente da Vale.

      Comentário por Eduardo Petrucci Gigante — 1 abril 2011 @ 14:59 | Responder

      • Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua

        Gostei desta: “tudo vale! Menos a Vale”

        Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua
        … e o chirico??? …vlae menos ainda.

        Hua Hua Hua HuaHua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua Hua

        Comentário por Cachorrinho Pulguento — 1 abril 2011 @ 22:10

  10. Professor e Caríssimos confrades.

    Chequei a pouco de fora. “Foram me chamar eu estou aqui, o que que há?” Não poderia me furtar ao chamamento do Mestre Hari nesses momentos que requerem decisão e ação!

    Vou me apresentar: Marechal de campo, servi junto com Rommel no norte da África, comandando a tropa nazista contra os aliados. Acabada a guerra fugi para a América do Sul e agora estou aposentado, fazendo parte do mesmo clube dos amigos: General Cornuto Noturno, Coronel Adamastor Ferrabrax, e outros.

    A fila anda e cada dia vejo diminuir a quantidade de membros do clube. Mas não tem nada não! Apesar da incontinência urinária, reumatismo, artrose e todo o catálogo de doenças do Ministério da Saúde, estou a postos.

    Saudações!

    Comentário por Marechal Von C. Phüder — 1 abril 2011 @ 09:18 | Responder

    • Obs. Não permito trocadilho com meu nome!

      A pronúncia correta é ” fon ci fúder” com acento no “u”. Exijo respeito!

      Comentário por Marechal Von C. Phüder — 1 abril 2011 @ 09:20 | Responder

      • Helicarnássico Mal. Phüder, seja benvindo à engrossar (epa) este sítio de resistência. Esperamos sinceramente, que vossa acuidade gnósica venha abrilhantar este espaço, caso haja necessidade de algum treinamento militar, tenho um sacristão petralha, que sempre usamos para tal fim educativo, à troco de uma reles tubaína e um pastel. Fique à vontade.

        Comentário por Pe. Iscariotes — 1 abril 2011 @ 09:32

    • Pelos pentelhos de Plínio Salgado!!!

      Veja, ó Facebookiano Mestre, como o dia de hoje é assaz aprazível. Além de comemorarmos a revolução redentora que libertou nossa Nação, quis o destino que este sítio dedicado aos homens de tez alva possibilitasse o reencontro com meu primo distante, que levara uma sumida grande.

      Bem vindo, priminho e que São Josemaria Escrivá o proteja das doenças, do chifre e dos petralhas.

      Ilariê, digo, Anauê!!!

      Comentário por Almirante Walter Füdher — 1 abril 2011 @ 11:52 | Responder

      • Alvíssaras primo!

        Bom reencontrá-lo. Você também levou em pedação sumido! Onde estavás?

        Comentário por Marechal Von C. Phüder — 1 abril 2011 @ 12:24

  11. Repassei o magnífico artigo do Grande Homem Bom, Hariovaldo, ao Coronel adamastor Ferrabrax,
    que de pronto me respondeu;

    “Li, reli e distribui cópias para todos os camaradas do Asilo N.Sa.da Boa Morte, aqui em São Lorenço. Estou exzitadíssimo As enfermeiras que se cuidem.”

    Alvíssaras

    Comentário por SáeBenevides — 1 abril 2011 @ 09:54 | Responder

  12. Caro Hariovaldo
    Preocupado com os homens de bens, que tal Bolsonaro para presidente e um tal Indio para vice, mas pode ser o $erra, ACM Neto Katia, vices não faltam, tudo para dar um fim nessa petezada.
    Saudações

    Comentário por Avelino — 1 abril 2011 @ 10:04 | Responder

  13. Monsieur Le professeur, que beleuza. Pérolas aos porcos. Put lipstick in a pigs mouth.
    Quando li o comment de Mexeriqueira, morri. Comunistazinha mequetrefe.
    Vídeo antológico. Só o sutaque desse homem me mata. Os próceres da ditadura, Ipanema é tão legal, o meu pai é general….

    Comentário por mme vipissima — 1 abril 2011 @ 10:21 | Responder

  14. Confrades
    Vejam o texto abaixo de um tal Ivan frota, publicado no site do Clube Militar.
    Aqui no sítio de Hariovaldo satirizamos a direita patética. O comunismo acabou no mundo, salvo raras exceções.
    Mas alguém do clube militar publica em pleno 2011 um texto hariovaldiano. O problema é que o cara está falando sério.
    http://blogln.ning.com/profiles/blogs/o-movimento-democratico-de
    Por isso continuo achando perigoso a eleição dessa Búlgara. Lula errou, não podia ter apoiado uma ex-guerrilheira.
    Esses militares jogaram este pais no lixo. Torturaram, mataram, roubaram. Os escândalos do governo Lula não são nada perto da roubalheira do Golbery e sua gang de usurpadores.

    Comentário por Marx Prestes — 1 abril 2011 @ 10:57 | Responder

    • Comunista mequetrefe .
      Também lí o texto em questão e assino em baixo , pois pelo andar da carruagem está próximo o dia em que nossos rebentos terão aulas de marxismo nas escolas e serão obrigados a decorar o livro vermelho de Mao !

      Comentário por T . Melo Rego — 2 abril 2011 @ 06:10 | Responder

  15. Globólogo Mestre Hari:
    Dizer mais o que depois deste libelo à democracia!!!
    Como já escreveram aqui, nas próximas eleições a chapa vencedora será composta por D. José Chirico I e o Moderado Deputado Bolsonaro de vice.
    Assim, os gloriosos dias da ordem e progresso voltarão à nossa nação.
    Anauê Mestre Hari.

    Comentário por D. Sebastião — 1 abril 2011 @ 11:03 | Responder

  16. Autoritaríssimo General Hari Prado

    Ai, que saudade eu sinto
    Da aurora da minha vida
    Daquelas fardas queridas
    Que não mais hão de voltar

    Ai, que saudade das botas
    das marchas e dos coronéis
    Saudade daquele burguês
    e do seu cavalo que falava inglês

    http://charges-tirinhas.blogspot.com/

    Comentário por Alva Prateada — 1 abril 2011 @ 12:07 | Responder

  17. Reza a lenda, que D. João Vl , o Clemente, fugido das tropas de Napoleão, veio cá dar (êpa) em terras brasilis, quando o povo mais precisava dele, fugiu para o Chile, EUA, ops, esta é outra história, escusas.
    Mas retornando ao assunto, reza a lenda, que seu filho “moreninho”, fruto da Rainha Carlota Joaquina, cujo furor uterino é de conhecimento geral, repassou tais atributos concupiscentes ao jovem príncipe, causa de muitos transtornos à vida do Rei no Brasil.
    Certa vez, interceptado por um nobre, a lhe cobrar o desvirginamento de sua filha, o Rei, antes de mais nada um sábio, retirou a espada da bainha e pediu reiterada vezes para o nobre a colocar de volta, dobrando a mesma. Diante da impossibilidade de fazê-lo, disse Dom João : se vossa filha tivesse feito o mesmo, o sr. não estaria aqui a me importunar.
    Moral da estória : como no vídeo em anexo onde a protagonista reclama mas sente a falta, a nação acolheu a espada, dela sentindo muitas saudades. Ósculos.

    Comentário por Pe. Iscariotes — 1 abril 2011 @ 12:19 | Responder

  18. Ontem foi um dia especial para nós militares, dia de comemorarmos precisos 47 anos da Revolução Democrática, em todos os quartéis das FA, foram realizadas formaturas, coquetéis, condecorações aos homens bons, regozigemo-nos!!! ALVÍSSARAS

    Comentário por JOÃO — 1 abril 2011 @ 12:27 | Responder

  19. Caríssimos Dr. Hari e demais Homens Bons,
    A emoção de ler o regozijante editorial só não é maior do que ler os alvissareiros comentários dos leitores!
    Ah, que saudades…

    Comentário por JC, o Leleh — 1 abril 2011 @ 12:40 | Responder

  20. Algo tão lindo e tocante que poderia ter sido assinado pelo homem bom e um de nossos comandantes-em-chefe, Carlos Vereza. Nos diga o local de alistamento, caríssimo Mestre, para que nos reunamos para marchar o quanto antes.

    Comentário por Wolfgang Von Beckenbauer — 1 abril 2011 @ 12:47 | Responder

  21. Olha profi
    Longe de mim ser algorenta, mas eu acho que a insurreição ( esse nome é tão bonito ) do movimento ¨ Não estou cansado de guerra ¨ não vai se dar pelo menos por enquanto. Olha só o que aconteceu : Exército manda que general se cale e cancela palestra pró-64
    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=150844
    Enfim, há poucos irmãos de armas com vigor para o bom combate, a inércia já tomou de conta. Parece até que estão satisfeitos como o modelo social-democratico da esquerda nesses últimos 8 anos!

    Comentário por Ana Cruzzeli — 1 abril 2011 @ 13:00 | Responder

    • Algorenta é eleitor do Al Gore??

      Comentário por H. ROMEU PINTO — 3 abril 2011 @ 01:48 | Responder

  22. Imbatível Mestre,

    Lendo sua coluna me dei conta que estou velha. Imagine que eu vi a marcha dos homens bons e mulheres idem de Sampa ” Dê ouro para o bem da UDN, digo do Brasil”.
    Hoje em dia os burgueses cheirosos de Sampa só poderiam dar juros do cartão de crédito.

    Comentário por Mariana Martins — 1 abril 2011 @ 13:14 | Responder

    • ♫ Tá velha mesmo, tia. Ei, você ainda tem aquela aliança malfeita das “Noivas de Edmundo, o Monteiro”, que botou o ouro e a grana arrecadada a bom recato, na conta dele na Suíça? Você devia usá-la no nariz… ☺☺☺

      Comentário por Jimmy Cricket™ - Guarujá — 2 abril 2011 @ 14:44 | Responder

  23. Até que enfim, reencontro um padre que cursou o mesmo “seminário” que este pobre pároco que vos fala : Pe. Zanchetta que em 2009 se aposentou como capitão de fragata e capelão da Marinha, é acusado de ter abençoado os voos da morte por meio dos quais presos políticos e desaparecidos eram lançados ao mar durante a última ditadura argentina. No último domingo, Zanchetta foi denunciado publicamente por jovens militantes peronistas e familiares de desaparecidos enquanto rezava missa em uma paróquia de Buenos Aires. Os moradores da região pediram sua remoção imediata da paróquia. Hoy tendrán entrenamiento, amém.

    Comentário por Pe. Iscariotes — 1 abril 2011 @ 13:15 | Responder

    • Querido Irmão em Batinas e confiável vendedor de carros usados.

      Também havia lido a notícia dessa perseguição ao bom capetão, digo, capelão. O senhor leu o que ele disse? Que era um ato misericordioso; que os prisioneiros não sofreram…. Não sofreram????!!!!

      Como é que é mesmo o ditado em latim?… “pimentus em anus outrem refrescariun est….” (é isso?)

      Saudações!

      Comentário por Padre Quevedo — 1 abril 2011 @ 15:19 | Responder

      • Representantes do Clero Iscariotes e Quevedo.
        Também vi a notícia da prisão do Padre Zancheta.
        Como puderam fazer isto? O Padre abençoava aqueles que iam ver Jesus mais de perto! Era, fazendo uma analogia, a extrema-unção a um doente acamado!
        Aonde vamos parar?
        Que dirá o Santo Padre Benedict XVI? Será que o mesmo emitirá uma encíclica?

        Comentário por D. Sebastião — 1 abril 2011 @ 16:09

      • Rex amabilis Sebastian profanos scire patris nostri absoluti Zanchetta iussus a bonos et dilectos German Shepherd, Cardinal Ratzinger Benedict XLV.

        Comentário por Tício, o Romano — 1 abril 2011 @ 20:33

  24. No momento em que Vossência, nobre Professor, faz a apologia da Inesquecível e Redentora, mais uma provocação dos vermelhos comunolulistasdilmistasbolchevistas: A Universidade de Salamanca, reduto marxista na Espanha divulgou com data de 31 de março, ( a escolha da data é para nos humilhar, com certeza) o seguinte comunicado que tomo a liberdade de transcrever dado seu alto teor subversivo e que põe nosso inolvidável Dom Fernando, o procriador em uma situação vexatória:

    El Consejo de Gobierno aprueba el nombramiento de Doctor Honoris Causa al expresidente de Brasil Lula da Silva

    30/03/2011 | Área de Comunicación de la USAL

    El pleno celebrado hoy también ha permitido dar luz verde al anteproyecto de presupuestos 2011, que consolida la ruptura con la espiral de endeudamiento de anteriores ejercicios, y al calendario docente para el curso 2011-2012, que sincroniza los tiempos de antiguas y nuevas titulaciones

    Salamanca, 31 de marzo de 2011. El Consejo de Gobierno de la Universidad de Salamanca, reunido hoy en sesión ordinaria, ha aprobado el nombramiento de Doctor Honoris Causa a Luiz Inácio Lula da Silva, expresidente de Brasil, a falta de ratificación por el claustro de doctores. Dicha distinción fue aprobada por el Departamento de Didáctica, Organización y Métodos de Investigación de la Facultad de Educación y por el Departamento de Lengua Española de la Facultad de Filología. Con el acuerdo de ambos, será el director del Centro de Estudios Brasileños, Gonzalo Gómez Dacal, quien ejerza de padrino para su entrega. El profesor Gómez Dacal fue el encargado de pronunciar la defensa de la candidatura de Lula da Silva en la sesión de Consejo de Gobierno.

    Los méritos que avalan la investidura han valorado el esfuerzo realizado por Lula da Silva para universalizar la educación a toda la población de Brasil, tanto a nivel básico como en estudios superiores, para los que ha creado un intensivo sistema de becas con importantes dotaciones presupuestarias. Igualmente ha incrementado los presupuestos y mejorado la situación del profesorado con el objeto de dotar al colectivo de la dignidad necesaria para lograr que toda la población de Brasil, un país donde los índices de desarrollo y crecimiento son altamente elevados y se presenta ya como una de las grandes potencias económicas de futuro, tenga a su alcance los mejores niveles de educación y cultura.

    La propuesta del Departamento de Lengua Española se añade a la de Educación para señalar como mérito la implantación del español como enseñanza obligatoria en Brasil a través de la conocida como “Ley del español”.

    http://www.usal.es/webusal/node/8727

    Comentário por Comendador Phyntias — 1 abril 2011 @ 14:00 | Responder

    • Bem que eu desconfiava que esta “universidadezinha” era subversiva.
      Dizem que o tal Colombo estudou lá. É só ver o filme “1492: a conquista do paraíso” para ver como Colombo queria suberter a ordem no novo mundo: queria tratar índio como se tratava um europeu branco de olhos azuis!!

      Comentário por D. Sebastião — 1 abril 2011 @ 16:11 | Responder

  25. Que alegria ter o privilégio de reviver uma data tão esfuziante. A felicidade seria completa se o no nosso Almirante do Tietê estivesse devidamente empoçado no planalto central.

    Comentário por Sir Roderick — 1 abril 2011 @ 14:05 | Responder

  26. Senhores Gorilas presidentes dos clubes militares. Vossa hora chegará. Já que os senhores gostam de ditadura vão morar na Korea do Norte.
    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/03/31/exercito-abole-comemoracao-do-golpe-de-64-mas-clubes-militares-prestam-homenagem-data-924132039.asp
    ALVÍSSARAS

    Comentário por Marx Prestes — 1 abril 2011 @ 14:21 | Responder

    • Eu também comemorei.

      Fui às ruas com minha bandeirola de papel, esperei a parada militar, mas ela não passou.

      A fantochuda deve ter proibido o desfile.

      Comentário por Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom) — 1 abril 2011 @ 14:42 | Responder

  27. Professor Hariovaldo, Guardião do espírito da Redentora,

    Quanta saudade dos anos do regime militar, quando esta plantação de bananas era governada pelos milicos, digo, militares.

    Ainda ontem, ao contemplar no porão da minha casa antigas reminiscências, tais como a velha Cadeira do Dragão, o tradicional Pau-de-arara e o Berço do Judas, deparei-me com o veículo da liberdade, o jornal O Globo trazendo o libelo transcrito acima pelo senhor. Estou estupefato, Professor. Não sabia que o senhor o havia escrito, apesar de ver semelhanças na forma e no conteúdo.

    Belos dias ainda haverão de voltar, confrades, com a graça de São Serapião e a sua dita dura.

    Comentário por Almirante Walter Füdher — 1 abril 2011 @ 14:37 | Responder

    • Semelhança no conteúdo, vá lá. Mas na forma??!!!.
      Este texto é massante, enfadonho. Os textos de Hariovaldo são geniais perto deste. Parece mais um texto do Tio Cabeção.

      Comentário por Sílvio Caldas — 4 abril 2011 @ 09:09 | Responder

  28. Nobres confrades.

    Volto hoje do transe no qual entrei durante minhas orações da quaresma, na Basílica de São Serapião, no Egipto, na qual fui a convite de Frei Fulgêncio.

    Verto lágrimas mil. Inundo minha escrivaninha de jacaradá ante a tão bela foto dos patrióticos caminhantes da TFP.

    Confrades da fé Serapiônica, usuários do cilício, do flagellum, do constritor escrotal e das tampinhas de crush, irmanemo-nos em torno do ideal democrático, lembremos dos verdadeiros heróis da auriverde nação: Médici, Geisel, Lacerda, Marinho, entre outros homens de bem, cujas efígies deveriam estampar as capas dos cadernos das criancinhas, como froma de imprimir-lhes um caráter forte e o espírito democrático.

    Sanctus Serapionius Vobiscum!!!

    Alvíssaras!!!

    Comentário por Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom) — 1 abril 2011 @ 14:39 | Responder

    • A propósito, Magister, Frei Fulgêncio, grão-mestre do Priorado de Serapião (e primo de Frei Sinfrônio, meu mentor espiritual), enviou-lhe um presente. É uma edição original do Index Prohibitorum com iluminuras em ouro.

      Frei Sinfrônio falou-me que foi aluno de Hariovaldo em 1934, na alemanha, na mesma turma que Ratzinger. Elogiou-te muito, ó mestre.

      Entregarei o mimo ao Magister no Jóquei Clube, amanhã (sábado).

      Comentário por Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom) — 1 abril 2011 @ 14:57 | Responder

    • Hontem ouvi anedopta de muito mau-gôsto: um paulista, segurando nas mãos um diário provincial paulista, onde se destacchava a photographia do nobbre depputado Bolsonaro, dizia: “esse foi para vocês,cariocas”. Tudo porque o refferido parlamentar é paulista de Campinas.

      Comentário por Condessa de Vimieiro — 1 abril 2011 @ 15:27 | Responder

      • Inacreditável, nobre condessa, em nossa época. Muito mau-gosto essa falsa confusão entre cariocas e fluminenses.

        Comentário por duende — 1 abril 2011 @ 19:11

  29. Terão os filhos do marinho esquecido uma data tão importante(nem uma reportagem lembrando a revolução), diria crucial, a que alavancou as organizações bob digo globo ao patamar de primeiro império de mídia da américa do sul, a que eleva o nome dos homens bons e tez alva ao nível dos irmãos do north. Estariam os filhos do marinho tentando aproximação com a fantochuda e renegando seu passado glorioso? Que são Serapião nos ajude.

    Comentário por Milk — 1 abril 2011 @ 16:10 | Responder

    • Os filhos do roberto marinho [eles não tem nome próprio – PHA] estão com medo de lei dos medios…

      Comentário por Cachorrinho Pulguento — 1 abril 2011 @ 22:39 | Responder

  30. Mestre de abril e de todos os meses, Hariovaldo, O Primeiro!

    Excelente vossa idéia de republicar, na data correta, dia primeiro, vossa bula de 02/04/1964.

    Já expedi pombos correio aos confrades T.Jatinho e H.Fortius levando cópias desse papiro.

    Todos unidos sob o estandarte de São Westruppícius.

    Comentário por Don Joze de Pan y Agua — 1 abril 2011 @ 16:23 | Responder

  31. Estimado Prof. Hariovaldo e confrades,

    Fui às lágrimas. Lembrei-me de meu saudoso avô. Todas as noites, ele lia este editorial d’O Globo para mim, antes de dormir.

    Depois, dizia-me: “Na luta contra o comunismo, meu netinho, temos que estar preparado para tudo. Se algum comunista aparecer no seu sonho, denuncia-o imediatamente para que seja banido de nossa Pátria e dos teus sonhos infantis!”

    Consola-me saber que meu amado avô está agora no Céu, nos braços de minha Santa Bisavó, que roga por nós.

    A saudade é muito grande. Perdoem-me estas emocionadas palavras.

    Comentário por Plinio C. de Oliveira Neto — 1 abril 2011 @ 17:10 | Responder

  32. Democrático Mestre,

    Lágrimas, lágrimas…

    Alvíssaras! (soluçando)

    Comentário por Tucano Fanático — 1 abril 2011 @ 19:23 | Responder

    • Tucano fanático, longe de mim moralismos, mas Tucanos são maconheiros e não usam filtro solar.

      Comentário por mme. vipissima — 3 abril 2011 @ 16:30 | Responder

      • Belíssima gravata.

        Comentário por Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom) — 4 abril 2011 @ 15:00

  33. Senhores, tomei um susto hoje.

    O beijo entre andróide e humano quase aconteceu! Na última hora lembraram de proteger a família brasileira e a “máquina” desligou. Ainda bem. Pelo que vejo nossa querida Rede Globo, assim com no beijo gay, continua conservadora.

    Tem razão nosso capitão do mato Boçalnaro em continuar fazendo campanha diuturna para que parem de mostrar essas barbaridades! Boçal, digo, Naro, está agora empenhado em combater a distribuição do “Kit Gay” em escolas públicas. Esse kit vem equipado com tudo que um jovem mancebo criado pela avó precisa. Batom, sombra, pó, base, linha e agulha para consertar “os trapinhos” numa emergência e muitas outras coisitchas chiques no “úrtimo”.

    Reinardo de dos corgos já interviu: EPA!EPA!EPA! também quero! Será que tenho de me matricular de novo?

    Por falar na máquina, soube que a globo cancelou a encomenda do equipamento cibernético “sequiçual” da ROBOA (e põe boa nisso!!!) e está encomendando da Korea uma nova “vagina vibratória super ultra mega tecnológica” para a primeira cena de amor entre humano e andróide. Nem no filme 2001 alguém pensou em semelhante modernidade. Se bem que aquele HAL 9000….. sei não! Tenho certeza que ele queimava a rosca…. quer dizer, os circuitos, e mordia a fronha!

    Saudações!

    Comentário por Padre Quevedo — 1 abril 2011 @ 19:28 | Responder

  34. Gloria aos Homens

    I
    Gloria aos homens
    Que elevam a Pátria
    Essa Pátria querida
    Que é o nosso Brasil

    II
    Desde Pedro Cabral
    Que essa terra
    Chamou gloriosa
    Num dia de abril

    III
    Pela voz das cascatas bravias
    Dos ventos e mares
    Vibrando no azul

    Estribilho
    Glória aos homens
    Heróis desta Terra
    Que vai do Amapá
    Ao Rio Grande do Sul

    IV
    Até mesmo quando a Terra apareceu
    Fulgurando em Verde-ouro sobre mar
    Esta Terra do Brasil surgindo à luz
    Era taba de nobres heróis

    Comentário por Phabricius — 1 abril 2011 @ 20:37 | Responder

  35. Minha tia Carmela está preocupada com o ataque de insetos a Coimbra: http://tiacarmela.wordpress.com/2011/04/01/inseto-da-udn-lidera-movimento-anti-honoris-causa/

    Comentário por Tia Carmela — 1 abril 2011 @ 21:10 | Responder

  36. UM MOVIMENTO DESTE SÓ PODERIA TER OCORRIDO NO DIA PRIMEIRO DE ABRIL!

    Comentário por Tiago Silva — 1 abril 2011 @ 21:18 | Responder

  37. MOVIMENTO UMA OVA,E SIM UM GOLPE,UMA QUARTELADA,UMA TROPELIA,ETC…

    Comentário por Tiago Silva — 1 abril 2011 @ 21:20 | Responder

  38. ABSURDO! OLHA SÓ ESTE POST DE UM SUBVERSIVO DENEGRINDO O MAIS COMPETENTE DEFENSOR DOS HOMENS BONS!

    Quantos Bolsonaros o Brasil está formando?

    http://www.comunistas.spruz.com/pt/Quantos-Bolsonaros-o-Brasil-est-formando/blog.htm

    Comentário por Eduardo Lima — 1 abril 2011 @ 22:36 | Responder

  39. Algo estranho está ACONTECENDO…. Comprei um charuto cubano made in paraguay feito de tabbaco cannabis e folhas de chuchu desidratadas após fumar tive uma maravilhosa visão: TODOS os homens bons estavam feliz com a renuncia da guerrilheira escarlat e o ungido subia aos céus do planalto central… Viva o imperador chirico; viva FHC; viva… estou meio tonto… viva catia Abreu viva… VIVA A DIREITA VITORIOSA! Apartir de agora voto apenas no PSDB… ou em quem o imperador chirico ordenar.

    Comentário por Cachorrinho Pulguento — 1 abril 2011 @ 22:52 | Responder

  40. Mestre Harí , demais confrades , confradas e fabricios .
    Fui as lágrimas ao reler tal libelo de liberdade e democracia , bons tempos aqueles em que a choldra sabia seu lugar e que os verdadeiros democratas prosperavam .Será que esses dias maravilhosos hão de voltar ?
    Pergunto mais , quando nossos bravos homens de farda darão um jeito na bulgara e instalaram a democracia sob a batuta de Chirico I ?

    Comentário por T . Melo Rego — 2 abril 2011 @ 06:31 | Responder

  41. Cuidado, Professor. Vamos, pelo menos, respeitar a língua pátria: Escreva “aliar-se-ão” e não “aliarão-se”. Argh!

    Comentário por Luladilmistarretado — 2 abril 2011 @ 07:48 | Responder

    • Os homens bons são absolutamente livres pra escrever o que quiserem quando e como quiserem.
      Esta ilibadíssima mulher boa muda até de família, veja como se faz, seu comunista ortográfico.
      http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/liliane-roriz-“sempre-fui-a-ovelha-negra-da-familia”

      Comentário por mme. vipissima — 3 abril 2011 @ 17:22 | Responder

    • Não esqueça Luladilmistarretado que este texto é do Roberto Marinho. Hariovaldo só estava se divertindo e aplicou-nos um primeiro de abril, a data real da quartelada.
      Eu só concordaria com uma nova quartelada se fosse para por a Búlgara para correr e colocar Hary no trono do planalto.
      O problema é que os milicos dão golpe para garantir a democracia, perante a ameaça do Brasil ser transformado numa grande Cuba, gostam do poder e não querem mais largar.
      Temo que os milicos façam com Hary a mesma coisa que fizeram em 64. O golpe, lembrem, era para garantir as eleições de 65, e deu no que deu.
      Que São Serapião nos livre de uma nova ditadura militar.

      Comentário por Sílvio Caldas — 4 abril 2011 @ 09:47 | Responder

      • ô cantor do chão de estrelas,
        não dê palpite no que vc não entende.
        o baguio é a sério porque revolução é coisa séria.
        viva primeiro de abril.

        Comentário por emerson57 — 4 abril 2011 @ 13:10

  42. Mestre!
    Estas pensando em fundar um novo império de comunicação?

    Comentário por DPR — 2 abril 2011 @ 10:10 | Responder

  43. Que lindo texto, professor! Faço questão de homeneagear os herdeiros políticos dos heroicos generais e jornais que tornaram possível a vitória anticomunista de 1 de abril de 1964. Refiro-me, evidentemente, ao PSDB, ao DEMO e à sua ala direita, o PPS.Viva São Ferreira Gullar e São Sérgio Paranhos Fleury! Viva Roberto Freire e o Cabo Anselmo!

    Comentário por emerson — 2 abril 2011 @ 12:36 | Responder

  44. Por onde andam os verdadeiros institutos de pesquisa?

    Queremos números verdadeiros e não essa empulhação sobra a “aprovação” da Ruiva Búlgara e Peruquenta.

    Alvíssaras.

    Comentário por SáeBenevides — 2 abril 2011 @ 12:46 | Responder

  45. ♫ É. Parece que o marechal Von C. Phüder não só chegou a pouco de fora como também está louco de raiva. Será que a fralda geriátrica não tinha que ser um tamanho maior? Quem sabe se poderia adaptar um motor e rodinhas em um banheiro químico, melhorando assim a vida do pobre padecente de várias incontinências, a verbal entre elas? Quanto ao sistema de direção do engenho fecaloambulante, Mr. Bean poderia ceder sua (dele) tecnologia a preço de bosta, er… a preço de custo… ☺☺☺

    Comentário por Jimmy Cricket™ - Guarujá — 2 abril 2011 @ 14:38 | Responder

    • Caríssimo caiçara da Princesinha do Litoral

      Engana-se confrade. Estou bem calmo. Tive uns desarranjos intestinais mas tomei uns “sar” de fruta Eno, agora sabor guaraná, e já estou melhor. Tomei também umas maracujinas para os “nelvos” e….zzzzzz!!!

      Ops… do que é que eu tava falando mesmo!

      Comentário por Marechal Von C. Phüder — 2 abril 2011 @ 18:31 | Responder

  46. Não sou disto mas verti algumas lágrimas. Me bateu um banzo ao comparar o estado no qual nos encontramos com as jovens democracias plantadas no Iraque, Afeganistão, Honduristão, Bahein e agora esta chuva democrática na Lybia!

    Mas, verdade seja dita, apesar dos vacilos e escorregões nossa mídia, a global em especial, tem dado toda cobertura e apoio aos rapazes que fizeram o serviço que lhes cabia, lei é lei e anistia é anistia. Em outros países, devido a falta de apoio da imprensa, instalou-se o macartismo, comissões da verdade com julgamentos e quejandos, contra os verdadeiros herois da democracia, nem os curas e membros do alto comando, que nunca estiveram em salas de interrogatório, escaparam a humilhação de julgamentos públicos, um horror!! Não bastasse isto foram nardonizados por toda a imprensa, tratados como só se trata comunistas.

    Lalado

    Comentário por Coronel Lalado — 2 abril 2011 @ 15:30 | Responder

  47. será que as Forças Armadas ao realizarem a “difícil tarefa de restaurar a Nação na integridade de seus direitos” convocarão o capitão do mato Bolsonaro?

    Comentário por mônica — 2 abril 2011 @ 16:29 | Responder

  48. CONGREGADO MARIANO E AMIGO DAS SENHORAS CATÓLICAS DE SANTANA, MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Professor, você não deve se lembrar, mas eu me lembro, sim, de sua figura altaneira, portando a fita carmim com a cruz de cristo pendurada no pescoço, marchando desde o Campo de Bagatelle em direção ao centro, segurando o cartaz “Abaixo o Comunismo” (será que já existia o Campo de Bagatele?) liderando a horda de “mamas” fanáticas contra o comunismo! Esse dia é inesquecível, né professor?

    Professor, a Revista Veja, na principal reportagem da semana está denunciando que o Brasil está virando o maior quartel general da Al Qaeda de Bin Laden. Diz que a PF até já identificou um perigoso agente dono de uma “lan house”.

    Vejam, senhores, como tudo se encaixa. Que melhor lugar para divulgar idéias terroristas que uma lan house, não é mesmo? Caiu seu disfarce, seu turco terrorista! Não contavas com a astúcia dos jornalistas de Veja! Esse elemento perigoso seria o contato de Bin Laden e sua função é espalhar o terrorismo pelo mundo, através do Brasil. Suspeitei desde o início, querido mestre, mas será que Veja não está novamente “viajando na maionese”, assim como aquela reportagem sobre o financiamento do PT pelas FARC?

    Mas eu sempre desconfiei desses árabes, dos donos de restaurantes e lanchonetes, principalmente dessa rede conhecida como HABIBS. Sim pois no preparo dos famosos “tabules”, “coalhadas secas, “quibebes”, “quibes” esfihas”, etc. estão na verdade misturando substâncias malígnas para produção de gases venenosos. Sim, senhores, é verdade! Através dessas comidas estão fabricando as terríveis armas químicas que tanto os USA procuraram e não encontraram no Iraque! Quer dizer que nós somos os próximos alvos dos mariners? Deus nos acuda!

    Que Alah nos proteja. “Salam maleiko” (é assim que se fala?)

    Comentário por Padre Quevedo — 2 abril 2011 @ 19:23 | Responder

  49. Comandantes e Generais que lutaram pelo bem do Brasil

    As coisas estão ficando difíceis para nós.É o fim dos tempos…
    Um tal de Tiago Santiago, está provendo nossa derrocada através
    de uma noveleca que vai expor as víceras de nossa luta contra a comunada
    desvairada.

    Estamos fritos…

    http://charges-tirinhas.blogspot.com/2011/04/amor-e-revolucao.html

    Comentário por Amor e Revolução — 2 abril 2011 @ 19:54 | Responder

  50. Prof.Hari estou felicissima!finalmente ressurge das trincheiras um perfeito representante dos HOMENS BONS!Quietinho,quietinho ELE herr BomL son Naro ESTA MOSTRANDO AOS COMUNOPETISCHAVESVERMELHISTA que o fim da mixordia esta bem proxima… ZE CHIRICO desbravou o caminho que agora sera trilhado pelo VERDADEIRO HEROI NACIONAL!VIVA 64…VIVA 69 que ninguem é de ferro…rsrsrs!…VIVA ESTE BELO HOMEM COM H MAUISCULO(e peito depilado)…2014 já e ele la´!

    Comentário por divina — 2 abril 2011 @ 19:56 | Responder

  51. Serra está de volta. Pretende candidatar-se novamente a presidente da república em 2014:

    Do blog do Josias de Sousa:

    “Aécio se equipa para ser o presidenciável do PSDB em 2014. Serra ambiciona concorrer pela terceira vez.

    É contra esse pano de fundo que se bicam os tucanos. A grossa maioria da legenda acha que chegou a hora de Aécio. Mas Serra não se dá por achado”.

    Comentário por Candinha Mexeriqueira — 3 abril 2011 @ 07:50 | Responder

    • Fofoqueira Candinha,

      fala o Coronel Adamastor Ferrabrax, desde seu repouso em São Lourenço:

      “A hora é do General Augusto Heleno, que brandirá a espada da democracia e derrotará o lullodilmismo , os siundicatos e os comunas. O Zé fica para 2018.”

      Falou e disse.

      Comentário por SáeBenevides — 3 abril 2011 @ 10:41 | Responder

  52. Senhores,

    No distante e pacato bairro de Itaquera, na periferia de São Paulo existe uma perigosa célula terrorista que é o quartel general do Bin Laden aqui no Brasil. Neste bairro mora um perigoso “brimo” que é o comandante em chefe terrorista aqui no Brasil, cuja função é perpetrar os mais terríveis atentados contra as nações no norte. O cidadão, um modesto libanês, simpático e estimado por todos os vizinhos utiliza esse disfarce para morar e não ser perseguido aqui no Brasil. E seu quartel general, imaginem senhores, é uma modesta “lan house” no bairro de Vila Matilde. Que espertos!

    Vejam senhores. É isso que Veja tenta divulgar contra os nossos irmãos e “brimos” comerciantes honestos, nossos queridos mascates “turcos” que todos conhecemos e estimamos. Gente boa agora vai receber a pecha de terrorista. A Veja está cometendo um crime (mais um). Pessoas que migraram para esse país, formando famílias, colaborando para engrandecer o país com seus negócios, dando emprego, colaborando com a riquíssima cultura árabe são taxados disso: de meros terroristas, dispostos a matar e destruir!

    E digamos que fosse verdade. Que estariam aqui para colaborar com terrorismo, será que nosso país corre risco? Ora gente, caiamos na real. Quem deve temer são os USA, afinal, nós, os brasileiros não invadimos país de ninguém, não apoiamos o massacre de Israel contra o povo palestino, não roubamos o petróleo dos árabes….. Ora, americanos, aguentem o tranco. Da nossa parte não temos medo algum desses árabes. Nosso país não tem motivos para ser atacado!

    Saudações!

    Comentário por Milk Shake Al Salame (se for fatiado bem fininho) — 3 abril 2011 @ 10:32 | Responder

    • E eu que achava que o turco mais perigoso do Brasil era o tal do Nassif !

      Comentário por T . Melo Rego — 4 abril 2011 @ 21:51 | Responder

  53. KKK! ótimo pródia aos jornais no dia do golpe !

    Comentário por isaias — 3 abril 2011 @ 11:58 | Responder

  54. REINALDO O “DESCEREBRADO”,AGORA É ESPECIALISTA EM ORIENTE MÉDIO,SERIA INTERESSANTE MANDAR SEUS ALFARABIOS PARA AS ORGANIZAÇÕES ISLAMICAS,QUEM SABE ELES NÃO MANDAM UM “PRESENTINHO” PRO TIO REI.

    Comentário por jose gomes da silva — 3 abril 2011 @ 17:49 | Responder

  55. Ô DÓ! REINALDETE ARREPENDIDA É PERSEGUIDA, XINGADA E DEFENESTRADA DO BLOG, CHORA SUAS MÁGOAS E ZÉ REINARDO A PERDOA!

    Sério pessoal. Vocês já leram que os judeus, para não serem perseguidos, espancados e mortos na Alemanha nazista e mesmo antes disso, em toda a Europa, costumavam adotar nomes e práticas cristãs, mas eram fatalmente pegos e alguns acabavam na fogueira!

    Pois é. Um coitado que é fã de Zé se atreveu a enviar um comentário colocando em dúvida a reportagem desta semana da Veja. Disse que esperava que, desta vez, tivessem mais elementos/provas para soltar a reportagem. Não como aquela da ligação do PT com as Farc que lhe pareceu muito fraca, sem provas.

    Os leitores reinaldetes acharam o comentário “meio estranho” (esse pessoal lê mas não entende) e na dúvida tascaram o pau no infeliz, mandando Zézão dedetizá-lo. Azevedo, como grande defensor da liberdade de pensamento (defende até boçalnaro de dizer o que quer), tascou um “chinelo na cascuda”. Acompanhem as lamúrias do leitor. Bem feito! Vai estudar sua besta, e passe a frequentar o Blog de Mestre Hari porque aqui você não é censurado.

    – lió
    03/04/2011 às 2:20
    fiz crítica mas não descabida. não disse que a reportagem era mentirosa ou invenção. eu mesmo cri nela. me pareceu muito verossímil. por que me assustaria o PT receber dinheiro das Farc se tudo indica que já receberam de fonte pior?
    mas é fato que não havia documentação suficiente para provar o ponto fundamental: Os carniceiros da selva colombiana ajudaram na campanha de lula e em troca de alguma coisa.
    Se os esquerdistas fizeram a mesma crítica só significa que ele viram o óbvio. mas, claro!, usaram isso como todos esquerdistas usam informações. com muita desonestidade.
    qual o problema de dizer que uma reportagem é fraca? qual o problema de declarar que espera que a próxima sobre tema tão espinhoso não seja?
    se houvesse um papel para cada passo da negociação com as farc isso já bastava para lula ser expulso da presidência. mas não havia.
    se o PT está simpático ou omisso à atividades da Al Qaeda no brasil isso basta para que ele seja banido do país.
    daí querer que fique tudo muito bem documentado e provado.
    desculpe, reinaldo, mas vc e muitos de seus agiram como agem os petistas: não concordei de imediato? comentário removido. a opção é que escrevo tão mal que mesmo desprezando o PT me comuniquei de forma a parecer simpático a ele.
    triste pois o que eu disse é fruto do que vejo em sua coluna: um desejo de que tudo seja limpo, honesto e nada esconda-se da mais mínima observação. (afinal ignorar o que desagrada ou não confirma é típico da esquerda e até forma central de argumentar deles.)
    algo que queria para um país com um povo tão desonesto, tão adulador, tão desprezador da democracia e seus valores e tão facilmente enganado.
    bem, prometo não voltar a comentar e apenas ler.

    1.lió

    03/04/2011 às 1:45
    sério: o que eu preciso dizer para passar pela moderação e ao mesmo tempo, digamos, limpar minha reputação?
    ser chamado de PTralha achando o PT umas das piores coisas que já aconteceram ao país e que levaremos duas gerações para limpar o que eles fizeram às instituição é muito triste.
    não sei escrever ou seus comentaristas não sabem ler? ou preciso dizer que Veja é infalível?
    REINALDO RESPONDE
    Veja não é certamente infalível, mas, nesse caso, você precisa é não endossar críticas descabidas feitas pelos inimigos da revista. O que há de errado com a reportagem das Farc?
    – Veja noticiou a reunião havida no Brasil. E houve;
    – Veja noticiou o anúncio da doação. E houve anúncio;
    – Veja noticiou que a Abin acompanhou a reunião, o que resultou em relatório;
    – Veja noticiou que se tentou encobrir a coisa toda;
    – E, em outras reportagens, noticiou as muitas vezes em que PT e Farc se encontraram.
    O que você queria? Que a gente tivesse achado a mala de dinheiro? Aí já é um pouco demais, né?
    A simples reunião de um partido com um grupo que seqüestra e mata já deveria ser motivo de escândalo. Se há anúncio de dinheiro

    Saudações!

    1.lió

    03/04/2011 às 1:45
    sério: o que eu preciso dizer para passar pela moderação e ao mesmo tempo, digamos, limpar minha reputação?
    ser chamado de PTralha achando o PT umas das piores coisas que já aconteceram ao país e que levaremos duas gerações para limpar o que eles fizeram às instituição é muito triste.
    não sei escrever ou seus comentaristas não sabem ler? ou preciso dizer que Veja é infalível?
    REINALDO RESPONDE
    Veja não é certamente infalível, mas, nesse caso, você precisa é não endossar críticas descabidas feitas pelos inimigos da revista. O que há de errado com a reportagem das Farc?
    – Veja noticiou a reunião havida no Brasil. E houve;
    – Veja noticiou o anúncio da doação. E houve anúncio;
    – Veja noticiou que a Abin acompanhou a reunião, o que resultou em relatório;
    – Veja noticiou que se tentou encobrir a coisa toda;
    – E, em outras reportagens, noticiou as muitas vezes em que PT e Farc se encontraram.
    O que você queria? Que a gente tivesse achado a mala de dinheiro? Aí já é um pouco demais, né?
    A simples reunião de um partido com um grupo que seqüestra e mata já deveria ser motivo de escândalo. Se há anúncio de dinheiro

    Comentário por Sheike Al Salame (se for fatiado bem fininho) — 3 abril 2011 @ 18:36 | Responder

  56. Divino Professor comeu barriga nessa.
    Os pensadores as vezes take a time to propel.

    É tweeter, é o google proibindo, é a polêmica maior da semana passada que Mestrinho censurou.
    Logo de Vipissima, professor?

    É como diz o Marcelo Tas: mamilos e Jair Bolsonaro são muito polêmicos.
    10:25 AM Mar 30th via web

    Acho que censura tem que ser inteligente. #FALEI!

    Comentário por La Vipissima — 4 abril 2011 @ 11:33 | Responder

    • Vejam tóda a ppolêmica aque:[~

      Comentário por La Vipissima — 4 abril 2011 @ 11:40 | Responder

  57. Basta!
    Até que ponto, a Presidenta da República abusará da paciência da Nação? Até que ponto pretende tomar para si, por meio de decretos, leis, a função do poder legislativo?
    Até que ponto contribuirá para preservar o clima de intranqüilidade e insegurança que se verifica presente na classe produtora? Até que ponto deseja levar ao desespero, por meio da inflação e do aumento do custo de vida, a classe média e a classe operária? Até que ponto quer desagregar as Forças Armadas, por meio da indisciplina que se torna cada vez mais incontrolável?
    Não é possível continuar neste caos, em todos os sentidos e em todos os setores, tanto no lado administrativo, como no lado econômico financeiro.
    Basta de farsa! Basta da guerra psicológica que o próprio governo desencadeou, com o objetivo de convulsionar o país e levar avante a sua política continuísta. Basta de demagogia, para que realmente se possam fazer as reformas de base. Quase todas as medidas tomadas pelo Sra. Dilma Roussef, nestes últimos tempos com grande estardalhaço, mas inexeqüíveis, não têm outra finalidade, senão a de enganar a boa fé do povo, que, aliás, não se enganará.
    Não é tolerável esta situação calamitosa, provocada artificialmente pelo governo, que estabeleceu a desordem generalizada, desordem esta que cresce em ritmo acelerado e ameaça sufocar todos as forças vivas do país. Não contente de intranqüilizar o campo com o decreto da Supra, agitando igualmente os proprietários e camponeses, de desvirtuar a finalidade dos sindicatos, cuja missão é a das reivindicações de classe, agora estende a sua ação deformadora às Forças Armadas. Destruindo de cima a baixo a hierarquia e a disciplina, o que põe em perigo o regime e a segurança nacional.
    A opinião pública recusa uma política de natureza equívoca, que se volta contra as instituições cuja guarda deveria caber ao próprio Governo Federal. Queremos o respeito à Constituição, queremos as reformas de base votadas pelo Congresso, queremos a intocabilidade das liberdades democráticas, queremos a realização das eleições em 2.014. Se a Sra. Dilma Roussef não tem a capacidade para exercer a Presidência da República e resolver os problemas da Nação dentro da legalidade constitucional, não lhe resta outra saída senão a de entregar o governo ao seu legítimo sucessor. É admissível que o Sra. Dilma Roussef termine o seu mandato de acordo com a Constituição; este grande sacrifício de tolerá-la até 2.014 seria compensador para a democracia. Mas, para isso, o Sra. Dilma Roussef terá de desistir de sua política atual, que está perturbando uma Nação em desenvolvimento e ameaçando levá-la à guerra civil.
    A Nação não admite golpe nem contragolpe, quer consolidar o processo democrático para a concretização das reformas essenciais de sua estrutura econômica. Mas não admite que seja o próprio Executivo, por interesses inconfessáveis, que desencadeie a luta contra o Congresso, censure o rádio, ameace a imprensa e com ela todos os meio de manifestação do pensamento, abrindo caminho à ditadura. Os Poderes Legislativo e Judiciário, as classes armadas, as forças democráticas devem estar alertas e vigilantes e prontos para combater todos aqueles que atentem contra o regime.
    O Brasil já sofreu demasiado com o governo atual, agora basta!

    Comentário por Sílvio Caldas — 4 abril 2011 @ 14:01 | Responder

    • Coronel Adamastor Ferrabrax pede que seja agregado ao “magnífico libelo do Caboclinho Querido”, segundo suas palavras:

      “E tem mais. O gato do Planalto é veado.”

      Comentário por SáeBenevides — 4 abril 2011 @ 16:32 | Responder

  58. Pedreiro Waldemar
    Blecaute
    Composição : Wilson Batista/Roberto |Martins

    Voce conhece o pedreiro Waldemar?
    Não conhece?
    Mas eu vou lhe apresentar
    De madrugada toma o trem da Circular
    Faz tanta casa e não tem casa pra morar
    Leva marmita embrulhada no jornal
    Se tem almoço, nem sempre tem jantar
    O Waldemar que é mestre no oficio
    Constroi um edificio
    E depois não pode entrar
    Voce conhece o pedreiro Waldemar?
    Não conhece mas eu vou lhe apresentar
    De madrugada toma o trem da Circular
    Faz tanta casa e não tem casa pra morar

    Comentário por Badu — 5 abril 2011 @ 13:48 | Responder

  59. Alvíssaras!

    Bolçanaro é o nome!

    Bolçanaro a de nos salvar!

    Comentário por Rei Azul — 5 abril 2011 @ 14:30 | Responder

  60. […] Prof. Hariovaldo tem muito mais […]

    Pingback por O 31 de março e o braço do Tio Rei – A Terceira Margem do Sena — 6 abril 2011 @ 01:17 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: