Professor Hariovaldo Almeida Prado

9 maio 2011

Carestia faz povo brasileiro sofrer com falta de víveres

Filed under: economia — Hariovaldo @ 06:06
Tags: , , , ,
Mirião

Contra o monstro da inflação só os conselhos da Míriam Leitão

Com a hiperinflação assolando a nação, o povo já sofre as consequências terríveis da alta dos preços, do descontrole inflacionário ocasionados pela incompetência dos petistas no governo do país. A miséria veio se instalar no seio das famílias brasileiras, talvez de forma definitiva, dado as dimensões colossais dos danos econômicos que a escalada dos preços traz para os menos favorecidos. É o fim, a derrocada final por culpa daqueles que se recusaram a ouvir as análises e prognósticos da grande jornalista econômica Míriam Leitão.

Os brasileiros sofrem, as panelas estão vazias, nunca se comeu tão pouco, os supermercados estão às moscas pois a população não tem dinheiro para pagar os altos preços dos víveres alimentícios, o prato principal de milhões tem sido a fome e a inanição. Bastou uma década de domínio comunista para que o Brasil chegasse a esta triste situação, onde o bolchevismo econômico impera distribuindo pobreza e miséria para todos os lados. O fato é que vamos cada vez pior nas mãos marxistas daquela mulher que usurpa a presidência da República.

Só nos resta agora rezar para que São João Paulo II, tenaz combatente do comunismo ateu, nos salve permitindo que FHC e sua equipe de homens bons mais uma vez livre o país do inferno financeiro que Lula nos empurrou.

Anúncios

89 Comentários »

  1. Céus, Professor! Devo ter sido abduzida por inclementes ETs na véspera do Dia das Mães! Vivenciei calçadas lotadas, lojas de roupas,calçados e eletrodomésticos abarrotadas, assim como as perfumarias e os supermercados!!! Massas consumindo desenfreadamente presentes e comestíveis. Por onde andei?!

    Comentário por Mlle. Mafalda Pafúncia Sgronzia — 9 maio 2011 @ 06:20 | Responder

    • Mlle. Mafalda Pafúncia Sgronzia,

      Certamente não foi pelo Brazil. Pois que estou para trocar o meu jatinho, já que não suporto voar para Miami em aeronaves com mais de um ano de fabricação, e me surpreendi com a absurda alta dos preços.

      E se eu que por direito divino tenho acesso ao que de melhor o dinheiro pode oferecer vejo a política comunista da búlgara escarlate consumir os meus dólares, como pode essa gentalha ignara usufruir dos benz que o precioso capitalismo oferece?

      Acho que realmente terei de me mudar definitivamente para um país onde se respeite as boas e humanísticas regras do capital.

      Adeus, República das Bananas!

      Comentário por Dudu de Sangue Azul — 9 maio 2011 @ 09:45 | Responder

    • Querida tb vivencie isso,só que tristemente pois Os carnes venceram e muitos que já estam atrasados se acumularam !!!!!
      Essa empáfia da presidenta de cobrir a inflação e não contar oq esta para vir vai ser o começo de uma avalanche INFLACIONÁRIA !!!!

      Comentário por Vania — 10 maio 2011 @ 08:58 | Responder

      • Tio Vania, #sealopra.

        Comentário por vipissima — 10 maio 2011 @ 10:22

  2. Prezada Mademoiselle Mafalda,

    A senhorita interpretou mal o movimento que presenciou. Na verdade, tratava-se de pessoas ansiosas, como alguns blogueiros, devolvendo suas compras por temerem não conseguir pagá-las em vista da alta de juros que será aplicada pelo governo de recuperação, o qual substituirá em breve a Búlgara de Vermelho, única forma de debelar a herança inflacionária deixada pela farra do boi petista dos últimos oito anos.

    Com São Serapião e Dom Bongordini, venceremos.

    Comentário por Don Joze de Pan y Agua — 9 maio 2011 @ 06:52 | Responder

    • No lugar de uma Bongordini prefiro uma Vemaguete, nem que seje meia-bôca.

      Comentário por Π. Kafumo — 9 maio 2011 @ 13:30 | Responder

      • nem que seje…vc. pegou pesado.

        Comentário por vipissima — 10 maio 2011 @ 10:24

      • Na verdade, bom Kafumo, referia-me àquele bispo daquela cidade onde há um grande aeroporto e mentes alinhadas com o que há de melhor, berço do Partido da União dos Melhores do Brazil.

        Comentário por Don Joze de Pan y Agua — 10 maio 2011 @ 10:51

  3. Em apoio a esta premonitória matéria, ínclito mestre, levo ao seu conhecimento que aqui na minha cidade ressurgiram de forma incontrolável filas para compras. Ontem, em pleno domingo, havia uma fila enorme diante de uma revenda de automóveis importados. Nos supermercados locais – os que restaram depois que alguns deles se tornaram hiopermercados e outros simplesmente fecharam as portas para dar lugar a shoppings centers – prateleiras vazias e nelas nada de caviar importado, ipads e coisas comuns e corriqueiras no nosso dia a dia. Estou pensando sériamente em reviver a época dos “fiscais do Sarney” e batizar nosso grupo de combate de “fiscais do FHC” para combater mais este despautério petista e lulodilmista que nos deixa à mingua de bens essenciais ao nosso conforto. Até ar condicionado está faltando aqui, meu mestre!!! Socorram-nos todos os santos velhos e novos!!!!

    Comentário por Comendador Phyntias — 9 maio 2011 @ 06:58 | Responder

    • Laureado Comendador,

      É o que sempre digo:
      É fila para restaurante
      É fila para comprar carro
      É fila para comprar passagem de avião
      É fila para tudo
      …Por isso que brazileiro é tudo fila da p*…

      Comentário por Almirante Walter Füdher — 9 maio 2011 @ 10:50 | Responder

    • É a sanha consumidora da choldra.

      Agora não se pode mais viajar em paz, os aeroportos demoram pra liberar os nossos jatos para levantar vôo.

      Dia desses, rosinha telefonou para uma adega para encomendar algumas garrafas da Grand Dame . O rapazote que atendeu o telefone teve o acinte de dizer que não podia entregar logo, pois estavam descarregando um lote de vinhos chilenos.

      Imaginem só, deixando um fino chevalier à míngua para encher a escumalha de bebida de quinta!

      Ontem, Flaudemílio (meu chaffeur), levou o Alfa Romeo para a revisão, e teve a notícia de que não podiam fazer logo, pois a oficina agora havia aberto uma seção só de carros de mil cilindradas, e todos os mecânicos estavam trabalhando nela. Um vitupério! Pior, me ofereceram um carro locado para meu deslocamento enquanto meu auto estivesse ali. Imaginem só, eu andando de carro de locadora, pra poderem consertar as charretes dos que nunca leram um livro!!!

      Tudo está mudado!!! A ordem, a decência e a moral estão subvertidas!

      Que Serapião, Bálaguer e Inácio (o de Loiola, não o Luís) nos livrem e guardem!!!

      Comentário por Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom) — 9 maio 2011 @ 13:29 | Responder

  4. Em relação a esta mulher boa, coloco o mesmo comentário feito pra o homem bom do post anterior:

    BLÁ BLÁ BLÁ… …e whiskas sache!

    Comentário por Cachorrinho Pulguento — 9 maio 2011 @ 07:11 | Responder

  5. Até quando, nós homens bons, teremos que suportar a ditadura dilmolulista? Até quando teremos que ficar exilados em Miami? Até quando teremos que rezar a São Serapião pela chegada da Quarta frota? Irmãos aristocratas uni-vos! Alvissáras.

    Comentário por Bartolomeu d`Orleans e Bragança — 9 maio 2011 @ 07:13 | Responder

    • Nobre Bartolomeu: Já é mais que hora de divulgarmos nosso brado de guerra diante de tantos desmandos: Restaure-se a Monarquia já!!! e reitegrem-nos nos tpítulos nobiliárquicos herdados por vontade divina!!!

      Comentário por Mikhail Bordunov — 9 maio 2011 @ 10:38 | Responder

    • A Rúbila e o Chavez vão decidir isso amanhã.

      Comentário por vipissima — 9 maio 2011 @ 13:22 | Responder

  6. O nome da moça é …. LEITÃO?
    Ela me lembra a musica Maria Fumaça: “é carne de primeira, mas se abre a boca só sai besteira.”

    Comentário por Cachorrinho Pulguento — 9 maio 2011 @ 07:17 | Responder

    • Cachorrinho vc. bebeu a cachaça do peru. Leitão é carne louca, evite.

      Comentário por vipissima — 9 maio 2011 @ 13:24 | Responder

      • Cara Vip,
        Acabei de ouvir um entrevistado (da colega de chiqueiro que “óinca-óinca” notícias no horário das 18h) dizer que os brasileiros estão viciados em gastar, e sugeriu (quanta luz!) o grupo dos Devedores Anônimos… tudo viciado que só repara no preço da gasolina porque comprou… adivinhe? um CARRO!
        Deixei minhas origens de lado e pedi meus sais!

        Comentário por Vivi Nordestina — 9 maio 2011 @ 17:56

  7. Fetichento Prof. Hari : embalado pelo discurso que é um bálsamo, de Bob Campos, noto uma queda pela Sra. Pig, esta mulher que tão bem chafurda nos números da inflação, nos alertando para a volta do dragão, que paira como sombra funesta em nossa tela da televisão. Amém.

    Comentário por Pe. Iscariotes — 9 maio 2011 @ 08:12 | Responder

    • Padre Iscariotes.
      Também notei uma leve queda do Mestre pela Leitoa. Mas, ao menos, hoje ele não falou que ela é bela.
      Saudações!!!

      Comentário por Sílvio Caldas — 9 maio 2011 @ 08:24 | Responder

      • Veja agora confrade Sílvio, que não estamos sós em nossa preces, as freiras que estão alinhadas com a causa comum para o Brasil “dar certo”.

        Comentário por Pe. Iscariotes — 9 maio 2011 @ 09:03

      • siô cantante, deixa de inveja sô!!! o amantíssimo mestre é chegado em pururuca, sôcê num pega azar seu. ocê depois de véio virou fofoqueiro. ô trem doido!

        Comentário por mineirimdibeagá, obão e dibenziroyces — 9 maio 2011 @ 13:26

      • Talvez o mestre tenha um problema similar ao meu, que ao ver fotos da nobre rapariga,(que muitos dizem “ainda dar um belo caldo”) faz-me lembrar de uma iguaria alemã de nome Kassler. Pena que por conta desta lamentável carestia, não mais consiga encontrar cervejas Krombacker Extra Mild para o devido acompanhamento. Tudo culpa desta perversa distribuição de renda proporcionada pelo noveunhento e sua sucessora, a usurpadora bulgara, que tem permitido também às bocas do populacho, o acesso aos produtos antes só permitidos aos homens de bem e de benz. Lamentável.

        Saudações

        Comentário por De Vaneio — 9 maio 2011 @ 13:42

    • Com suas bençãos, senhor padre, lembro-lhe que essa moçoila já recebeu até prêmio Cabot lá na matriz. É hora de invocar o mantra preferido da Sra Pig: God save US!!!

      Comentário por Comendador Phyntias — 9 maio 2011 @ 10:41 | Responder

    • “Torture os n°s e eles lhe dirão qualquer coisa”.
      “Uma mentira contada mil vezes, vira verdade”.
      Sabe o que isso quer dizer?
      Nada.

      Comentário por vipissima — 9 maio 2011 @ 13:27 | Responder

    • Padre Iscariotes
      Estou reconhecendo estas três freiras. Uma vez dei carona para elas. Se não me engano a freira da direita chama-se irmã Virgília. Ela ficava me perguntando o preço de tudo.
      Beijos.

      Comentário por Débora — 10 maio 2011 @ 09:38 | Responder

      • Exatamente Débora, a conhecida Madre Carpideira, irmã Virgília, que chora no próprio velório. Beijão.

        Comentário por Pe. Iscariotes — 10 maio 2011 @ 14:04

  8. Preclaro professor Ari: ao abrir seu site, na data de hoje, fui tomado pela sensação de que estava diante do próprio dragão da inflação.

    Comentário por Rodrigo da Silva Ferrari — 9 maio 2011 @ 08:44 | Responder

  9. Isto já estava escrito nas urnas da última eleição, era um fim anunciado.
    http://www.pernadepautupa.wordpress.com

    Comentário por paulo — 9 maio 2011 @ 09:30 | Responder

    • Seu Paulo, pelo visto não é só sua perna que é de pau.

      Comentário por vipissima — 9 maio 2011 @ 13:30 | Responder

      • O desespero tomou conta do sitio infeliz. Devem estar passando por dificuldades na manutenção do espaço.

        Comentário por Pe. Iscariotes — 10 maio 2011 @ 11:17

  10. Folha de hoje:
    “O ex-vice-presidente e ex-senador Marco Maciel (DEM-PE) foi nomeado pelo prefeito Gilberto Kassab para os conselhos administrativos de duas empresas municipais: a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da SPTuris (São Paulo Turismo).”
    Alvíssaras!!!

    Comentário por Sílvio Caldas — 9 maio 2011 @ 09:35 | Responder

    • ei kassabinho!
      i euzinho?
      tô q mem jacaré na beira do rio:
      de boca aberta….
      só esperando uma molezina dessa!!!!
      e olha que de não fazer nada eu entendo!!!!

      Comentário por emerson57 — 9 maio 2011 @ 10:06 | Responder

    • Sábia decisão de nosso burgomaster em colocar homens bons para aconselhar a governança pública. Nosso eterno vice-presidente tem profundo conhecimento do trânsito e do turismo de São Paulo. Marco Maciel é muito generoso e caridoso em aceitar tal árdua labuta enquanto já está tão ocupado com os cargos eletivos que ocupa, sem receber praticamente nada em troca além do prazer de bem servir essa terra que ele ama e conhece tão bem.

      Comentário por Alberto Armando Albuquerque — 9 maio 2011 @ 10:06 | Responder

    • Melódico confrade,

      Kassabinho reconhece o valor de um homem de bem. Ademais, Marco Maciel ultimamente estava desempregado, fazendo bicos como mapa do chile em um colégio de padres.

      Axé-babá!!!

      Comentário por Almirante Walter Füdher — 9 maio 2011 @ 10:55 | Responder

      • Nobríssimo Almirante
        Permita-me discordar de vossa sapiência. O eterno vice-farol de nascença vai pegar no pesado por um valo simbólico:
        http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/marco-maciel-no-governo-kassab#more
        R$ 12.000,00 por reunião não é um valor digno para um homem bom.
        Eu não labutaria por R$ 12.000,00/h nem que São Serapião me implorasse.
        Saudações!!!

        Comentário por Sílvio Caldas — 9 maio 2011 @ 16:07

      • ops…..Valor

        Comentário por Sílvio Caldas — 9 maio 2011 @ 16:13

    • Sr. Sílvio, ninguém fazia noção de quem era kassabinho.
      DO nada, níger larga a prefeitura e penetra Kassabinho em todos nós.
      A inspeção veicular foi uma de suas primeiras medidas para recolher um troco extra. 57 paus, algo assim, para ver se vc. está poluindo. Detalhe: Só faz o exame carros de certo ano pra cá. Poisé, ta fora.
      A CET e seus amarelinhos multam por qualquer coisa. É muita grana vc. ter carro no Brasil. IPVA eu não entendo pra onde vai.
      Estacionamento, melhor não, agora roubar no estacionamento é mais seguro pro bandido.

      Eu escutei,agora, no rádio do carro, um caso de uma cadeirante que não pode ir ao banheiro, pois a professora teria que deixar os outros alunos sozinhos.
      O repórter perguntou quantas pessoas com deficiência existiam em São Paulo, assessores de Alckmim disseram que eram 2 milhões.
      No entanto, os professores dizem que chega a l5. Pode? Alegacão>
      Não têm dinheiro pra fazer as facilidades nas escolas.
      São Paulo = who cares.

      Comentário por vipissima — 9 maio 2011 @ 13:43 | Responder

      • Vip 5 estrelas
        Fique tranqüila, o nosso vice de nascença, com sua perspicácia, e pelo fato de ter adqüirido por osmose a genialidade do Farol, vai resolver todos os problemas da Capital desvairada. O Ká deu (epa) pra ele por enquanto só transportes e turismo. Mas, tenho certeza, que aos poucos o Ká vai dar (epa de novo) para ele toda a administração municipal e se dedicar exclusivamente a formação ideológica do PDS..ou seria PSD…sei lá. Acho que vou tomar meu chá.

        Comentário por Sílvio Caldas — 9 maio 2011 @ 14:06

    • O tênia solitária vai ser assessor do aguassab?? Agora vai…São Paulo já não me surpreende mais.

      Comentário por H. ROMEU PINTO — 9 maio 2011 @ 23:37 | Responder

  11. Vejam só, segundo o Presidente quase branco, dos EUA, não só bolinhas de fita crepe são indicações de tomografia craniana :
    “A justiça foi feita. E eu acho que qualquer um que duvide que o responsável pelo assassinato em massa em território americano não merecia o que aconteceu com ele, precisa ter sua cabeça examinada”, afirmou. A fundação Iscariotes, está investindo na compra de equipamentos modernos de TC e RM .

    Comentário por Pe. Iscariotes — 9 maio 2011 @ 09:57 | Responder

    • bença padre,
      alerta:
      não se engane com disfarces, oh querido pastor,
      o pres. do north é branquinho,
      de olhos “azues”
      pode conferir neste filme:

      Comentário por emerson57 — 9 maio 2011 @ 10:12 | Responder

      • 57
        Acho que esse ai não é o Obama. É o vermelhote lituano Al Jolson.
        http://projects.latimes.com/hollywood/star-walk/al-jolson/
        Mas você tem razão, inspirado no Al, Obama se pinta com graxa de sapato para conquistar o voto dos negros.
        Alvíssaras

        Comentário por Sílvio Caldas — 9 maio 2011 @ 11:27

      • parece o apedeuta eneadactilo com a cara pintada, sem barba, lentes de contaCto, infiltrado na honestíssima sociedade usa(da), aquela que mata e não mostra o pau.

        Comentário por mineirimdibeagá, obão e dibenziroyces — 9 maio 2011 @ 13:35

      • Emerson, provavelmente é a versão americanizada, cantada por Carmen Miranda de boneco de piche. “Diz o ditado que preto de branco é sinar de chuva”. Abraços.

        Comentário por Pe. Iscariotes — 10 maio 2011 @ 14:13

    • Fica aí o convite para o com-Padre Quevedo, sambista nato, desenvolver o samba : “Quem não gosta do Osama bom sujeito não é . É ruim da cabeça ou tem falta de fé”. Amém.

      Comentário por Pe. Iscariotes — 9 maio 2011 @ 11:55 | Responder

      • Leia-se Obama

        Comentário por Pe. Iscariotes — 9 maio 2011 @ 11:57

      • querido pároco,
        não se apoquente com a troca de nomes,
        obama, osama,
        c’est tout la même chose.

        Comentário por emerson57 — 9 maio 2011 @ 12:56

  12. Preocupadíssimo mestre Hari

    Compartilho vossas preocupações e desta bela senhora, pela temida inflação que também já chegou aqui em casa. Ao chegar no Brazil depois de me refestelar nas bodas reais percebi que o preço do caviar e do champanhe está pela hora da morte; isso sem falar nos meus cremes embelezadores vindos da Normandia. Os serviçais já não trabalham como antes, por alguns trocados, exigem salário da categoria, carteira assinada e 13°, e já que não temos mais um exercito de desempregados para substituí-los, temos que aceitar suas exigências. Minha serviçal disse que ganhou de presente de dia das mães uma TV LCD 32″, devem ter pagado de 24 X sem juros, alimentando a falsa idéia de que o consumo aumentou. Um horror!!!

    Só mesmo São Jorge para nos libertar dos dragões

    saudações

    Comentário por Amélia Bemnascida — 9 maio 2011 @ 10:03 | Responder

  13. Essa é a preocupação maior da imprensa dos homens bons.Estadão,Foia,Grobo e outros não cansam de advertir a sociedade tupinikim sobre os numeros estratosfericos do passado recente e do presente.Na época do gde iluminador da antiguidade o GRANDE FAROL ,ou seja , de 1995 a 2002 foi verificado 73,96% de IPCA com media anual de 9,24%.Apos esse periodo de esperança e bonança veio a treva com o nonodactilo LULA,registrando de 2003 a 2010 = 46,29% de IPCA acumulado e com media de 5,78%.Agora ,a BULGARA CARMIM teve o desplante de ultrapassar a meta em 0,01%.Coisa que soh a LEITÃO teve a coragem de denunciar.Olhem bem a media do FAROL: “QUASE DEZ”.COISA DE BOM ALUNO “NÃO COTISTA”.

    Comentário por CARLOS AUGUSTO — 9 maio 2011 @ 10:30 | Responder

  14. Professor
    Por que o blog está com o fuso horário do Mato Grosso? Seria em homenagem a Roberto Campos o brazilianista?
    Outro assunto Mestre: Sugiro, com toda a humildade que me é peculiar, que V. Sa. convoque imediatamente seus advogados. Achei um plagio de um texto seu de 15/4/2011 “FMI já comprova a volta da hiperinflação galopante no Brasil”, quando o Senhor fazia-nos um alerta similar ao de hoje. Assina um tal Massadi, com zero comentários (coitado).
    http://opedeuta.blogspot.com/2011/04/fmi-ja-comprova-volta-da-hiperinflacao.html
    A este apedeuta a prisão e condenação a pagar U$ 104.017,29 de direitos autorais.
    Onde já se viu?

    Comentário por Sílvio Caldas — 9 maio 2011 @ 10:55 | Responder

  15. Ah, a doce e meiga Mirian Leitoa. Sempre bela e oportuna.

    Do alto de sua incomparável sabedoria, nos alerta dos malefícios da política econômica que Dilma copiou da Albânia.

    A gatinha (ou broto, como se dizia na minha época) é autora da música:

    Tá caro, tá caro, tá caro tudo
    Tá caro o pepino
    Tá caro a mandioca
    Tá caro a lingüiça
    Tá caro a cenoura
    Tá caro até os ovos

    Comentário por Almirante Walter Füdher — 9 maio 2011 @ 11:08 | Responder

    • Bravo Almirante Walter: a colônia nipônica, preocupada, solicita que tenhas cuidado para não confundir os gêmeos Sr. Takaro com o Sr. Sugaro. Por Sidarta.

      Comentário por Pe. Iscariotes — 10 maio 2011 @ 14:26 | Responder

  16. Inflacionário Magister Excelsior Hariovaldo,

    Preclaros confrades, escondidos embaixo da cama com medo do dragão.

    O fotograma da bela Leitão, que nosso magister inseriu no post, quase me fez esquecer da gravidade da situação na qual nos encontramos, tal a intensidade das sensações de volúpia que esta belle femme me causa.

    Estamos em vias de ser devorados pelo dragão, de sucumbir a cifras inflacionárias Sarneyzinas.

    Só Dom Fernando, o povoador, com sua armadura e lança, para nos salvar!

    A propósito, mestre. Avise-nos quando a inflação voltar, logo na véspera, pois a ciranda financeira nos espera.

    Os tempos do overnight voltarão…Aleluia!!!

    Sanctus Serapionius vobiscum!

    Comentário por Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom) — 9 maio 2011 @ 13:43 | Responder

  17. Espigaitado docente,
    Há algo em Miriam que me incendeia a velha carcaça e quer me fazer voltar a ser um cadete.
    Fico imaginando a bela musa do JN pelada, em uma bandeja e com uma mação entre os belos e alvos dentes.
    Pelo cajado de São Serapião!!!

    Comentário por Almirante Walter Füdher — 9 maio 2011 @ 14:24 | Responder

  18. A musa da depressão e do neoliberalismo, Lady Leitão, só bebe na fonte das águas dos de homens bens e benzs (mercedes), e é uma defensora desrecatada dos bem nascidos contra a malta e a gentalha inculta que hoje somos obrigados a suportar até em nossos aeroportos.
    Multiplicassem por 10 as tarifas e os teríamos de volta, mas o que esperar da internacional socialista petralha Chavo-Lullo-Dilmista?
    E quando esperamos que tudo vá melhorar com as más, digo boas, notícias de Lady Leitão, vem essas duchas de água fria:
    “Inflação segue caminho da desaceleração, diz economista da FGV”,
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/913309-inflacao-segue-caminho-da-desaceleracao-diz-economista-da-fgv.shtml
    E “Balança comercial registra superavit 123% acima de 2010”
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/913209-balanca-comercial-registra-superavit-123-acima-de-2010.shtml
    Como dizia o Farol, assim não dá, assim não é possível!
    Ainda mais com ele ganhando 1000% a mais em palestras, é revoltante, até Lady Leitão incomodou-se sem Tampax.
    Imagine-se os bons filhos da pátria o âncora e o comentarista econômico global.

    Comentário por Ramsés II — 9 maio 2011 @ 16:14 | Responder

  19. Mestre e Confrades.

    A saída dos escarlates do Planalto será, sem dúvida, o segundo milagre de São João Paulo II!!!

    Para quem conseguiu fu..digo auxiliar o povo da Polônia não custa, do além, auxiliar os tupiniquins.

    Habemus Sanctun!!!!

    Comentário por D. Sebastião — 9 maio 2011 @ 17:00 | Responder

  20. Quero elogiar o site administradores.com.br por combater tenazmente a ditadura lulo-petista. O artigo a seguir é muito esclarecedor da opinião do site.
    http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/por-que-a-administracao-de-dilma-ira-fracassar/54735/
    Como os coordenadores do site disseram o coordenador do site, esse é um artigo “sem preconceitos e sem agressões de qualquer tipo.” Seria apenas a mais pura verdade.
    Veja uma parte do artigo não preconceituoso.

    “1. NA EDUCAÇÃO PT É “PERDA DO TALENTO”;
    2. NA ENERGIA PT É “PERDA DE TRANSMISSÃO”;
    3. NO TRABALHO PT É “PASSIVO TRABALHISTA”;
    4. NA PREVIDÊNCIA PT É “PILHANDO TRABALHADORES” (APOSENTADO);
    5. NAS COMUNICAÇÕES PT É “PRECÁRIAS TELECOMUNICAÇÕES”;
    6. NAS CIÊNCIAS E TECNOLOGIA PT É “POBREZA TECNOLÓGICA”;
    7. NO SOCIAL PT É “POBRES TRABALHADORES” (EXPLORADOS);
    8. NA DEFESA PT É “PERDENDO O TIRO”;
    9. NA SAÚDE PT É “PESTES E TRAUMAS”;
    10. NA INFRAESTRUTURA PT É “PONTILHÕES DE TAIPA”;
    11. NAS RELAÇÕES EXTERIORES PT É “PREFERINDO TIRANOS”;
    12. NO PAC PT É “PRATICANDO TRAMBIQUES”;
    13. NOS ESPORTES PT É “PINTANDO A TRAVE”;
    14. NA CASA CIVIL PT É “PITORESCO TRAMBOLHO”;
    15. NA JUSTIÇA PT É “PROCESSO TRAVADO”;
    16. NO DESENVOLVIMENTO PT É “PATINANDO A TARTARUGA”;
    17. NA REFORMA AGRÁRIA PT É “PULHAGEM DE TERRAS”;
    18. NA AGRICULTURA PT É “PLANTANDO TIRIRICA”;
    19. NA COORDENAÇÃO POLÍTICA PT É “POLÍTICO TRAIDOR”;
    20. NA PESCA PT É “PESCANDO TARRAFAS”;
    21. NO PLANEJAMENTO PT É “PREVENDO A TRAGÉDIA”;
    22. NA FAZENDA PT É “PRATICANDO TAXAS”;
    23. NA CULTURA PT É “PEÇA DE TABLADO”;
    24. NO MEIO AMBIENTE PT É “POLUIÇÃO TOTAL”;
    25. NO PLANALTO PT É “PREVERTENDO A TRAJETÓRIA”;

    Comentário por Bruno — 9 maio 2011 @ 18:01 | Responder

    • Fantástico o artigo escrito pelo senhor Lewton Burity Verri (que nome mais garboso). Ainda mais que o idio…, quer dizer, o inteligentíssimo comentarista escreveu o texto todo com o Caps Lock ligado, algo extremamente agradável à leitura.

      Há outras partes do artigo não preconceituoso e não agressivo:

      * “O QUE PERCEBEMOS É QUE O PETISMO É ERRÁTICO, ESTÁ À DERIVA – FEITO COCÔ DE MARINHEIRO NAS MAROLINHAS DO MAR.”
      * “EM TUDO DO PT HÁ APAGÕES, VINCULADOS AOS SEUS MINISTÉRIOS – MAIS DE 35 ESPÉCIES DE “VAGABUNDOS E INCOMPETENTES BEM REMUNERADOS”:”
      * “SE A ÚNICA OPÇÃO EM 2014 FOR DILMA NOVAMENTE OU O RETORNO DE JEDI – LULA O SIMULADOR”
      * “VAMOS NOS ATER A QUESTÃO DA BAIXA CAPACIDADE “EMOCIONAL” DE DILMA. MUITOS APOSTAM NA EXPLOSÃO DE SUA “PORRALOUQUICE””
      * “COISA À TOA DE PITBULL”
      * “PODERÁ ATÉ FICAR EXCESSIVAMENTE “NORÓTICA” (COMO JÁ DISSERAM AO LULA) E VOLTAR A TER O CÂNCER “MAROLINHA” QUE TEVE.”
      * “EXPANSÃO DO TERRORISMO COM A OBRIGAÇÃO DE ALINHAMENTO COM ISRAEL, EUA E EUROPA”
      * “A NECESSIDADE DE FAZER “VINGAR” O PRÉ-SAL SEM AS ESTULTÍCIAS ATUAIS E SEM O AMADORISMO PARTIDÁRIO NOS CARGOS PÚBLICOS,”

      Dizer o quê depois disso? Um texto fino, elegante e educado. Não é a toa que o site é referência número 1 de todos os administradores do Brasil.

      Att,

      Reinaldo Carvalho Cardoso Neto.
      Professor, filósofo, sociólogo e jornalista.

      Comentário por Reinaldo Carvalho Cardoso Neto — 9 maio 2011 @ 21:54 | Responder

      • Confrades, não resisti, e fui ver quem é o Engenheiro Lewton.

        Primeiro, fui à plataforma Lattes, porque quem é bom tem um Lattes. Não encontrei nada, nem uma paginazinha do Lattes feitas pelo Douto Engenheiro.

        Daí fui ao oráculo de Delfon (google). Descobri algumas coisas interessantes sobre o Lewton:

        – Ele gosta de escrever com a telca caps lock ativada;

        – Descobri um mini-currículo do mesmo no site administradores.com.br
        Segue abaixo algumas informações que estão no site http://www.administradores.com.br/home/lewtonverri/

        “EU: Sou analítico, humanista, inventivo e inspirado, sou escritor e já escrevi cerca de 250 artigos técnicos, sendo cerca de 100 livros/monografias e 150 artigos técnicos-científicos. Tenho 5 livros publicados. Gosto do trabalho em equipe e de resolver enigmas, pois sou engenheiro de formação.

        MEU OBJETIVO: Aplicar e Transferir meus conhecimentos para novas atividades de gestão de RH, produção, administração da produção, da tecnologia, da engenharia, de materiais e controle da qualidade. E para os jovens profissionais brasileiros”.

        Apesar de me intrigar uma pessoa que já escreveu o que essa sumidade escreveu, vamos lá, Lattes é para o pessoal da Academia.

        Mas…eis que surge a informação (desculpem, mas é enorme):

        “De engenheiro estagiário a engenheiro sênior, atuação na Alta Administração: assessor técnico da Presidência, Vice Presidência e Diretoria Técnica, Presidente de ONG, Professor do Ensino Superior.
        Volta Redonda / RJ – Brasil
        1975
        engenheiro metalúrgico (uff / 1974 – csn – volta redonda – rj), especialista em gestão da qualidade total (aots e juse – yokohama e tokyo – japão), agente de desenvolvimento econômico (extensão – univap – são josé dos campos – sp), instrutor e administrador da qualidade (csn – volta redonda – rj), administrador de cooperativas (serco – são josé dos campos – sp), administrador da associação brasileira para o desenvolvimento do cooperativismo (abracoop – cambuci – sp) – http://www.abracoop.com.br , desenvolvedor de cooperativas de trabalho, de serviços, de crédito mútuo, agropecuárias e de produção (rio de janeiro e são paulo – on-line por internet), ex-professor de magistério superior da faculdade anglo latino – fal (aclimação – sp) e ex-professor de sociologia em mecatrônica na faculdade sul fluminense – volta redonda – rj.

        escreveu 257 trabalhos de maior importância registrados na biblioteca nacional – rj, sendo 100 livros e monografias e 157 artigos técnicos em administração da qualidade e da segurança no trabalho, iso 9001-2000, engenharia da qualidade, estatística aplicada, projeto de experimentos, controle da qualidade de grande porte, análise do valor, desenvolvimento de softwares, metodologias científicas de processos e desenvolvimento de produtos, testes e ensaios técnicos de produtos siderúrgicos, cooperativismo, empresas humanistas, terceirização científica, incubação de empresas, educação ambiental e outros.

        experiências: 48 mil horas em engenharia industrial e metalúrgica, administração da produção e do controle da qualidade, especificação de processos siderúrgicos, auditorias da qualidade, projetos e desenvolvimento de novos produtos, projetos de experimentos laboratoriais e industriais, controle estatístico e planejamento da produção, exportação de produtos, normalização e padronização de produtos e processos, desenvolvimento de sistemas de controle da qualidade, pesquisas e estudos científicos, implantação de iso 9000, iso – 14000, implantação de tqc -total quality control, implantação de ccq – círculos de controle da qualidade.”

        Confrades, somente nosso incansável Presidente de Nascença – D. José Chirico I – para ter um currículo melhor que o do Engenheiro.
        Precisamos, urgentemente, convidar Mister Verri para fazer parte de nossa confraria.

        Comentário por D. Sebastião — 10 maio 2011 @ 01:08

      • Dom Sebah
        Será que esse imbecil escreveu tudo isso com letra maiúscula?

        Comentário por Sílvio Caldas — 10 maio 2011 @ 07:59

      • Nobilíssimos confrades,

        O nobre Lewton com dáblio é um dos exemplos do que a formação acadêmica pode fazer com um homem, se este for guiado por nobres ideais.

        Diria eu que o Sr. Verri é um engenheiro da mesma cepa que Dom José.

        Só estranhei o fato de não ser mencionado em nenhum sítio destinado à engenharia, só neste conhecidíssimo site de administração (a propósito, vou cancelar minha assinatura da Harvard Management, visto que o sítio em questão é muito superior).

        Com certeza o Sr. Lewton com dáblio será uma das opções de Dom José para o primeiro escalão do governo.

        Por enquanto, como não podemos apreciar o trabalho do Sr. Lewton com dáblio na administração pública, nos contentamos em vê-lo na privada, que não deixa de ser um lugar no qual cabe muito bem.

        Serapião, Bálaguer e Inácio (o de Loiola, não o Luís) derramem toda sorte de benesses sobre esta privilegiada cabeça!!!

        Comentário por Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom) — 10 maio 2011 @ 13:44

      • Mestre Hary
        Postei hoje pela manhã um comentário sobre esse ser iluminado Lewton. No entanto o comentário não apareceu. O que houve? Vossa Santidade, por acaso, censurou só porque, por engano, eu alcunhei o Nobre Lewton de “imbecil”. Na realidade eu queria dizer indócil, mas me travou a língua. Fiquei mumificado com tamanha erudição. Fui às lágrimas por perceber que uma pessoa pode ter a capacidade absurda de ser terrivelmente CHATO até na digitação (tudo com maiúsculas). Ô Peste.

        Comentário por Sílvio Caldas — 10 maio 2011 @ 14:03

  21. Previdente, precavido e profético Mestre,

    Faz bem a um coração serapiônico ver como São Paulo se esforça por diminuir o desemprego resultante desse governo lullo-dilmista-chavista-osamista que nos assola:

    http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&&id=12006&Itemid=2

    Comentário por Don Joze de Pan y Agua — 9 maio 2011 @ 18:11 | Responder

    • O vice-farol de nascença e agora esse outro cabra da peste. Pernambuco ensina São Paulo a administrar.
      Discriminação!!! Com tantos cariocas, mineirso, acreanos, etc desempregados….
      Alvíssaras!!!

      Comentário por Sílvio Caldas — 10 maio 2011 @ 08:04 | Responder

      • Olha a propaganda do PSD que vai ser veículada hoje a noite.
        Escolheram a pomba como símbolo. é piada pronta.
        Ora, pombas.
        Pomba rato alado, cheio de piolho.
        Qual a simbologia, pfvr? Alguém?
        Paz? #tadebrincadeira
        É porque reproduz aleatóriamente, como pulgas e baratas?
        PORDEOS, o que mais vamos ter que aturar.

        Comentário por vipissima — 10 maio 2011 @ 14:50

  22. Gostaria de convidar todos os participantes deste blog para um encontro no melhor site da internet brasileira lançado pelo futuro presidente do Brasil, o Doutor José Chirico Serra.

    Basta acessar:

    http://www.joseserra.com.br

    Boa leitura!

    Comentário por Serrista Militante — 9 maio 2011 @ 19:46 | Responder

    • Dom José não admite. Sabe que nao é a hora. Mas em breve sua candidatura para Alcaide da República Bandeirantes será lançada. Alvíssaras! Serra forevis!

      Comentário por Tucano Fanático — 10 maio 2011 @ 09:23 | Responder

      • Tucano fanático, vc. vai ter que mudar seu codinome:@
        Pomba gira? Pombo correio? Pombo de Adão? Quer que eu te chame de Pom-ponzinho? From now on?

        Comentário por vipissima — 10 maio 2011 @ 14:59

    • Eu fui lá. E me deparo com uma revelação de níger: “Minha primeira vez”
      É sério aquilo ali?
      Agora, tem um vídeo ainda mais interessante sobre Zé Níger:

      Eu gostaria muito de saber quais são as idéias novas? mentira.

      Comentário por vipissima — 10 maio 2011 @ 15:19 | Responder

    • Caro Serrista Militante, sei que fazes tudo por amor à camisa, mas não vos esqueças do Senhor, aguardo ansiosamente vosso dízimo, do que recebestes de boa vontade em nome da causa, para troca do órgão da nossa paróquia. Amém.

      Comentário por Pe. Iscariotes — 10 maio 2011 @ 16:26 | Responder

  23. John Kenneth Galbraitiano mestre Hary com Y,

    Circulam entre os homens de bens, bmw e audis
    que a bulgara vestiu a Tunica Diocleciana e
    decretou a caçada aos nossos pobres usineiros,
    que segundo ela, são os culpados pela carestia
    que assola o Brasil.
    Iluminado mestre, orientai….teriam eles culpa no
    cartorio???? poooodeeee tamanha perseguição aos nos-
    sos inclitos produtores rurais?????

    Comentário por zelulinha — 9 maio 2011 @ 20:39 | Responder

    • De forma alguma. Eles são os responsáveis pelos carros Flex do populacho e por controlar os preços, pois coitadinhos precisam fazer rodízio da cana pra não esgotar o solo.
      Só que eu sei, e não conto fontes, que o cultivo da cana ACABA COM A ÁGUA. O maior problema interno dos usineiros é caçar água.

      Comentário por vipissima — 10 maio 2011 @ 15:04 | Responder

      • “No land alternative”.

        Comentário por vipissima — 10 maio 2011 @ 15:12

      • Acaba com a água, polui os rios, polui o ar, acaba com a fauna e flora, transforma o cerrado em monocultura… e o pior: não é alimento, exceto a rapadura….

        Comentário por Sílvio Caldas — 10 maio 2011 @ 15:24

      • sr. Sílvio, me passe seu endereço que quero lhe mandar um livro.

        Comentário por vipissima — 10 maio 2011 @ 17:04

  24. Contra o dragão da superhipermegaultrainflação, nada melhor que o dragão da Miriam Porcão.

    Att,

    Reinaldo Carvalho Cardoso Neto.
    Professor, filósofo, sociólogo, jornalista e com medo da superhipermegaultrainflação.

    Comentário por Reinaldo Carvalho Cardoso Neto — 9 maio 2011 @ 20:50 | Responder

  25. Carestíssimo Mestre dos Mestre mestre Hari

    Percebendo que a política petistalulodilmista fracassou no Nordeste nesses últimos 8 anos, o afilhado do presidente de nascença, Giba Kassab, trouxe mais dois retirantes de Pernambuco para fazer parte da magnífica Prefeitura paulistana. Isso que é fazer coisa pros pobres… Não a Bolsa Esmola do apedeuta de 9 unhas.

    http://limpinhocheiroso.blogspot.com/2011/05/jungmann-e-maciel-kassab-prova-que-nao.html

    Mais uma novidade: os homens de bem voltaram a se reunir no Instituto Millenium. O dilmolulismo não pode calar as vozes dos homens bons.

    http://limpinhocheiroso.blogspot.com/2011/05/altamiro-borges-o-mofo-neoliberal-do.html

    Heil, Hari!
    Anauê!

    Comentário por Conde Cambucetense — 10 maio 2011 @ 01:14 | Responder

  26. Urubólogo Mestre .
    A nossa galinha do céu tem razão , ontem tive de deixar minha mansão para realizar alguns afazeres na rua e imagine só , as 9:00 da manhã já havia filas para pagar contas . A choldra parece que não dorme só esperando o comércio abrir para consumir .Até quando teremos que esperar a IX frota , para nos livrar deste suplicio infringido a nós de alva cútiz e olhos azuis pela bulgara e o sapão barbudo da lingua presa ?

    Comentário por T. Melo Rego — 10 maio 2011 @ 05:22 | Responder

  27. Miriam Leitão falando da inflação, um dragão falando do outro.

    Comentário por Marx Prestes — 10 maio 2011 @ 08:34 | Responder

  28. Dias melhores virão, Prof.!

    Nosso norte na bússola do navegador Safari (porque não acredito em um homem de bem e bens que não use um bom computador Apple) já aponta para a salvação!

    Nosso Presidente Moral agora tem um BLOG! http://www.joseserra.com.br

    – onde ele já chupinh….. transcreveu um texto lindo chamado “Minha Primeira Vez”. Deve se recordar dos tempos da Mooca, quando andava de carrinho de rolimã na companhia do Reinaldinho Cabeção, ambos com olhares impronunciáveis seguindo para algum casarão abandonado ou terreno baldio. Como cantava Chico (Devolve o Jaboti) Buarque:

    Ai, que saudades que eu tenho
    Dos meus doze anos
    Que saudade ingrata
    Dar banda por aí
    Fazendo grandes planos
    E chutando lata
    Trocando figurinha
    Matando passarinho
    Colecionando minhoca
    Jogando muito botão
    Rodopiando pião
    Fazendo troca-troca

    Mestre Hari, o José Serra pode ir para a ABL por um blog?

    Comentário por André D. — 10 maio 2011 @ 09:02 | Responder

  29. Ainda bem que vivo no Pantanal.

    Comentário por Tucano Fanático — 10 maio 2011 @ 09:13 | Responder

  30. Faról convidado para falar no Senado, sobre discriminalização das drogas.
    Quero saber quem teve a alvissareira memória.
    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/10/fernando-henrique-sera-convidado-falar-no-senado-sobre-descriminalizacao-do-uso-de-drogas-924424166.asp

    Comentário por vipissima — 10 maio 2011 @ 11:32 | Responder

    • Legal. E quem vai acender o primeiro?

      Comentário por Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom) — 10 maio 2011 @ 14:23 | Responder

      • Eu acho que, pela ordem, deve ser Aécin. Acho no entanto que ele não traga.

        Comentário por vipissima — 10 maio 2011 @ 15:10

  31. Nosso maior especialista em drogas, de longe, FHC, é um expert no assunto.
    Quando foi governo, incentivou, permitiu, espalhou, fez, um monte realmente extraordinário de drogas.
    Nem o cartel de Cáli lhe fez sombra.
    Sabe tudo sobre isso.
    Nada mais justo que fale sobre seu governo(?) no senado.
    Falando nisso, vou cheirar uma carreira de FHC ou acender um Malan, para relaxar.
    FHC está faturando até milhares de centavos bi-mensalmente com suas in-te-res-san-tís-si-mas palestras, cujas vagas, como todos sabem, são disputadas a tapas.
    Aos que me mandarem uma frase do pensamento cheiroso de FHC vou sortear um ingresso em sua próxima palestra.
    Só não me peçam para ir junto, é que tenho que levar Obama, meu chuáua, para passear lá fora.
    Sabe tudo sobre tudo esse FHC!

    Comentário por Ramsés II — 10 maio 2011 @ 15:26 | Responder

  32. Miriam Leitoa assada contra a inflação

    Comentário por spin — 10 maio 2011 @ 22:38 | Responder

  33. Pô! O pessoal do Jornal Nacional de 10 de maio de 2011 copiaram este seu post de 9 de maio de 2011!! Assim não Vale meu!! Vejam: http://glo.bo/jkyfm0

    Comentário por Pedro Cândido — 11 maio 2011 @ 13:07 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: